Poemas sobre Rios e Lagos
Não existem dois "sois", ou duas "luas"... Não existem dois "rios", o mesmo rio banha ricos e pobres, grandes e pequenos, da mesma fonte de água todos matam a sede...
Os caminhos do sagrado são difíceis, cortados por rios infestados de crocodilos e montanhas colossais, que nos ensinam a arte da superação.
Fabricamos nossas dúvidas, esquecemos que a única certeza é o Deus que nos criou, o resto, são rios de perguntas!
"A correnteza dos Grandes rios nó leva ao encontro das Águas onde nos deparamos com a imensidão dos Oceanos. Diante dessa correnteza derramamos Lagrimas de tristeza, incerteza, Indecisão. Mas com a Certeza de ser capaz de suportar a Dor, pois Nossa Cruz não é maior que o peso que podemos Carregar. O Bem Sempre prevalecerá sobre O mal. Secar a lagrimas que Suavemente escorem na face, é sinal de força e vitória, acreditar e buscar a felicidade é certeza de Batalha Conquistada. Pra Ganhar a guerra é preciso Correr com exito inúmeras Batalhas."
Existem sentimentos que precisam ser contidos. Sentimentos que são como rios, se houver espaço, e se não houver freio, eles invadem, inundam.
Existe um Amor que brota nas nascentes dos rios, que voa no vento, que brilha na luz vivificante e poderosa do sol, que é doce no olhar da pessoa que nos ama, que trina no canto dos pássaros e colore as pétalas das flores.Ele é o grande amor que buscamos e que fora de nós jamais encontramos completamente. Ele é o orvalho que torna menos áridas as nossas manhãs e a brisa que afasta o calor excessivo do meio dia. Ele é a bênção da luz doce que as estrelas estão sempre a irradiar e a música suave do vento de encontro aos galhos das árvores. É o afago da mãe que nina seu filho nascido, a solidariedade prestada aos que sofrem. É a sabedoria que nos chega através dos homens iluminados e a beleza que brota nos arranjos dos vários instrumentos que nos permitiu inventar. É a ciência que minora os sofrimentos dos homens e a pureza e a alegria das crianças que se entregam, confiantes, ao momento presente, sem defesas e sem questionamentos.Ele pode nos salvar das sombras da ignorância, da maldade, da impiedade, da arrogância, de tudo que nos embrutece e nos entristece como pessoas.Encontrá-lo deveria ser o propósito de vida de todo ser humano !
Não fui projetada para ser feliz 24 horas, eu choro poxa. Choro mesmo, choro um monte, choro rios. DE-SA-BO. Mas depois volto a ser forte outra vez e passa.
As lembranças dilaceram o meu coração, a saudade repousa no meu ser, faz brotar dois rios, que escoam sem destino... ah, memória que me rouba o pouco tempo que me resta... que consome o meu cotidiano. Quanta falta você me faz... os momentos vividos são tão efêmeros, que saudades...
O triunfo da correnteza nos rios depende não só das pedras que impedem a passagem das águas mais também das águas que aceitam ser impedidas.
A coitado depois dos rios de lágrimas que derramei por ele.É que ele vem reconhecer a dor que me causou e quase anos depois é que vem me pedir perdão.Espero que Deus lhe perdoe mais eu não perdoou mesmo.Sofri de mais por você agora que estou bem,vivendo feliz da vida.Você vem me irritar com o seu pobre pedido de perdão.Sinto muito informa-lo mais eu já lhe esqueci e faça um favor retire-se daqui porque eu não aguento olhar nessa sua cara pálida querendo dá um de preocupado comigo.Logo você que não se preocupa nem com você vai se preocupar comigo.Mas antes de partir saiba que eu sou muito agradecida por tudo que você me fez passar isso só me fortaleceu e foi graças a você que eu aprendi a não cai nas conversas de idiotas feito você.
Meu pensamento vai além do horizonte desconhecido, secretamente viajo em rios de águas turvas, afogando-me nas ondas de meu pensamento sem fim.
Minhas palavras, por vezes mascaradas, escondem cicatrizes, e de cada letra, rios de sangue transbordam como cachoeira!
Eu sou o ar que tu respira, Sou as matas, sou a terra em seus pés. Fiz os rios, fiz os mares e os igarapés. Fui menino pra poder um dia brincar, batizei pra também me batizar. Fiz o homem, depois fiz uma mulher, pura e tão bela, precisando apenas de uma costela. Fiz os pássaros e dei asas pra voar. Fiz os mares, fiz a terra, fiz o ar. Fiz as trevas, pra depois fazer a luz. Sem piedade, me puseram até na cruz. Sou o filho, sou o pai. Eu sou Jesus.
O que seria dos rios que secam, sem a chuva? e me diz o que seria do beijar-flor, sem o néctar de uma bela flor? e me diz também o que seria de mim sem teu perfume, sem teu carinho, sem o teu olhar esplêndido e teu beijo adocicado, o que seria dos nossos sonhos planejados antes mesmo de estarmos juntos? Nada seria.
Já chorei rios de lagrimas por você, meu coração um dia foi seu, mais não consigo saber porque ele ainda doi por você.
Senti as flores dançando ao meu lado, vi os rios desaguando dentro de mim...encontrei teus olhos e cair na dança.
Seu silêncio é uma lâmina fria que penetra a minha alma fazendo ela sangrar rios de tristeza e insegurança.
Ultrapassei todos os limites do querer: te amei sempre além de mim, te busquei além de rios, mares, oceano, lugares...fui até onde o amor é capaz de ir !