Poemas sobre Rios
Na enchente o Ribeirinho sofre, com a alagaçao dos rios, ele perde suas plantações e animais de criação.
A Amazônia é o universo aonde nasci e cresci. Esse vasto manto de folhagens e rios esconde por de traz de cada “furo” a poesia viva de tantas histórias.
Com o tempo a gente adquire a sabedoria dos rios e assim como eles passamos a aceitar e contornar com inteligência tudo que não podemos mudar.
Relacionamentos abertos também inclue falar para quem tá fora. Não é ir lá e prometer rios a uma terceira pessoa. E ela nem saber que você já tem um relacionamento com alguém. Criar expectativas de algo que nunca passará com você.
'"Como dois rios que correm e se unem em algum ponto, nossos sonhos e desejos pessoais nos levaram um para o outro"
As águas dos rios nunca retornam às suas nascentes.Apesar dos obstáculos que as encontram durante suas jornadas, elas sempre encontram caminhos que as levam aos oceanos.
Haverá lutas perdidas, rios de lágrimas, mas ainda assim, abrace a tua história e não a descartes. Usá-la como almofada para descansar a alma, tranquilizar o espírito, espalhar os ressentimentos que possam advir de tais perdas, e não te esqueças de ser feliz.
"Andar pelas ruas de todos os lugares, flanar sobre montanhas, rios e mares, me encantar descobrindo tesouros e culturas ancestrais, e fazer tudo isso em um único dia, para depois embalar os meus sonhos tranquilos no conforto do lar, sim, é possível. Acredite, as contingências e o tempo não são capazes de aprisionar uma alma inquieta disposta a ler, e se reler, pelo mundo."
"Lembre-se, a chuva que alaga cidades, que formam lagos e rios, que deságuam na imensidão do mar, é formado por gotas."
As lágrimas são rios a levarem o desamor para o presente vento secar, e de rosto enxuto segue-se crescendo em aprendizado e confiança.
O homem cujo coração é tal qual um oceano, para onde fluem todos os rios e que, apesar disso, permanece constante e não sai dos seus limites, este homem atinge o Absoluto Brahman. O homem que sente o ímpeto dos desejos e das paixões, mas não se altera, este alcança a paz.
Sejamos como os rios. Um rio não compete com outro para ver quem chega mais depressa ao mar. Ele simplesmente segue seu curso, no seu ritmo, no seu tempo, sem alarde, sem pressa, com a única preocupação de tornar-se mais profundo no terreno aonde está.
Meus pensamentos são como rios que fluem em direção ao mar do seu amor, navegando pelas águas da paixão e do desejo.
Sou uma gota de água desbravadora, resultado do encontro de dois rios (minha origem), tenho essência forjada por esta afluência, minha ancestralidade é de leveza, as ações do vento provocaram movimentos dançantes dos saberes, estou e sou ar, mar, rios cachoeiras, posso vislumbrar e alcançar todo lugar, não existem barreiras que água não possa contornar, ultrapassar e até mesmo derrubar a paciência exige silêncios. E no oceano da vida, avançando destemida, linha do horizonte é porto de possibilidades, onde com resistência e consciência, navios negreiros não vão mais navegar.
Amor, na Geografia tem espaço geográfico, cujo as referências são; Montanhas, Rios, Relevo, Oceanos etc... Você estuda muita coisa, eu só quero estudar você.