Poemas sobre Rios

Cerca de 793 poemas sobre Rios

Não chores; o dia não viera a raiar, pois teus olhos estavam em lacrimejo, da tua face escorre rios de águas claras e cristalinas, que brotam da nascente de seus olhos e tomam rumo inesperado de seus lábios.

Inserida por jean_carlos_4

No anúncio poluído, pena, não caber sequer uma frasezinha do tipo: Não polua o mar e os rios.

Inserida por maurosergio

A base dá vida pode ser denominada como os rios , por um instante estão calmos e tranquilos mas por outro momento estão agitados com um mar de dificuldades e mentiras onde os homens se afogam .

Inserida por Mateus9809

Toda a água dos rios corre no mesmo sentido, é nos oceanos que tudo ocorre, a poluição das águas trazidas pelos rios.

Inserida por ze_vilela

Dois rios podem jorrar da mesma fonte, porém a diferença sempre existirá na corrente das águas.

Inserida por Lemua2019

⁠Eu sou como a água dos rios q escorrem entre as pedras, não fico no mesmo lugar e não volto atrás, mais cuido para que a beleza da vida, seja bem vivida!

Inserida por valcir_costa

Deixe-me repousar a boca em seus rios, e suas curvas sejam minha felicidade, e o seu sorriso me alimente, e seu corpo me fascine.

Inserida por LucasFigueiredo18

Conheço pessoas, conheço cidades, fazendas, montanhas, rios e rochas; sei como sol poente de outono se esparrama pela face de um certo tipo de terra arada; mas qual o sentido de impor uma fronteira a isso tudo, dar-lhe um nome e deixar de amar o lugar onde o nome não se aplica? O que é o amor pelo seu país? É o ódio pelo seu não-país? Então não é uma coisa boa. É apenas amor-próprio? Isso é bom, mas não se deve fazer dele uma virtude ou uma profissão de fé. Na mesma medida que amo a vida, amo as montanhas, mas esse amor não tem uma fronteira traçada pelo ódio.

Ursula K. Le Guin
A Mão Esquerda da Escuridão. São Paulo: Aleph, 2014.
Inserida por cauempesil

⁠Quando as tuas mãos tocam nas minhas mãos, o mar fica calmo, os rios soletram primaveras, o vento sopra melodias estivais e o Universo diz que os nossos corações são a melhor versão do Amor.

Inserida por JoniBaltar

Um coração livre como um Puma, forte como aço, atravessando rios e riachos. Escalando e subindo montanhas.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Você sabe porque o rio se encontra com outros rios riachos e derrama no mar, dizem que o rio por maior que seja não bebe a sua própria água.

Inserida por Raimundo1973

Haviam, no início do Planeta, quatro rios com mananciais de ouro, pedras preciosas e riquezas de sustentação da vida; hoje, há ferro, seca e mato, por causa da cobiça e da corrida do homem.

Inserida por HelgirGirodo

Muitos devotos de imagens católicas, engolidos por terremotos e rios de lama, nenhum foi encontrado vivo, apegado a sua imagem de adoração, senão ao sofrimento e ao desespero, aterrorizados pelos seus próprios pecados.

Inserida por HelgirGirodo

Os mentirosos armam ciladas e mentiras pela sujeira mental, mas o que é sujo desemboca em rios públicos e a vergonha será conhecida, a reputação será queimada e a presença será non grata.

Inserida por HelgirGirodo

A vida vai te ensinar que os rios pequenos, contornam as montanhas, mas, os rios grandes, transformam as montanhas em ilhas.⁠

Inserida por Colicigno

Viajando pelas estradas, cruzando rios, andando sobre picos, nos altos picos minha alma meditava. Na natureza minha alma se encontrava. Percebia o quanto era bom; saudável ser livre. Com todo amor que preenchia meu coração. Livre de toda a civilização. Sujeito as leis da natureza... as leis do próprio universo. Que a noite me servia de teto. Na natureza minha alma jamais havia se sentido tão preenchida de tanto amor; liberdade. Éramos uno um com o outro. A cada horizonte minha alma se fortalecia. Em cada paisagem que o sentir da minha alma alcançava. Estava eu livre de todo tipo de apego que a alma só a corrói. Não tinha mais nada para não perder. Tudo de importante minha alma trazia consigo. Toda a verdade e sinceridade que na liberdade busquei. Coisas imateriais o que realmente tem valor de fato.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Você vê muitas montanhas, muitos rios e vales durante a vida; mas, o que observar é o valor e o poder da fé.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Como rios caudalosos e terras férteis assim serão todas as nações que, sofrendo crises, fomes e desempregos, obedecerem imediatamente à voz do Senhor dos céus e da terra.

Inserida por HelgirGirodo

A sede que faz jorrar do seu interior rios de água viva chama-se fé em Jesus Cristo e ela permite que o sedento entre na vida eterna por meio dele.

Inserida por HelgirGirodo

Mares, rios, lagos e córregos podem secar, mas nunca deixará de haver água para aquele que deseja ser batizado, em o nome de Jesus.

Inserida por HelgirGirodo