Poemas sobre Rios
Não há rios, não há caminhos...por mais que eu diga, por mais que eu fale...teus olhos não me escutam, tua voz vai em outro canto.
O amor é saúde para o coração, o sorriso anuncia sua condição. Quando adoece, rios correm dos olhos, no transbordar das tristezas da alma, que desesperadamente tenta se esvaziar das águas salobras da adversa vida.
De nada adianta procurar o mais limpo dos rios para se banhar se dentro de seu coração e sua mente ainda carrega um único grão de sujeira suficiente para poluí-la.
A vida é linda e boa... Temos o céu azul, o sol, as montanhas, os rios, os mares, os belos animais... Temos os peixes, a lua, as estrelas, a brisa, e tudo de maravilhoso que a natureza nos dá incluindo nós mesmos... Por outro lado a humanidade não vive uma paz plena para usufruir de toda essa beleza, pois não temos tempo e circunstâncias... Por trás disso há o desejo de uma sabotagem invejosa, maldosa e misteriosa, sobre o modo de vida do homem.
...As Pessoas costumam mostrar seus "RIOS DE SORRISOS" Para não mostrar seus "OCEANOS DE LÁGRIMAS" ...!!
E minhas mãos procuram...serenamente, docemente...encontram as águas, banham. Risos, rios...se envolvem, misturam-se.
Vou te tirar de mim, vou te apagar da mente. Não importa quantos rios eu tenha que chorar, quantas ruas tenha que andar...vou te arrancar a ferro e fogo.
Ela era bebada, que se arrastava pelas fossas murmurante, dos rios, das enxurradas, e a única coisa que tinha, era material
"Lavo-me diariamente em rios de Virtude, localizados em cidades corruptas...Águas no qual são separadas do destino Humano
, cujo o propósito é transcender a sujeira da Perdição"...
Temos que nos conscientizar da importância de preservar os nossos rios, os nossos mares, os nossos solos. E essa conscientização tem que partir do lugar onde a gente vive para mudar a realidade que estamos vendo. Ou seja, não adianta eu falar em aquecimento global, preservação do planeta, se o meu rio está poluído, se eu não me importo com o lixo em que se jogo no chão, se a minha cidade não tem um tratamento adequado com o lixo que se produz ou um esgotamento sanitário responsável, e eu simplesmente seja uma pessoa indiferente a tudo isso. Todos nós temos nossas responsabilidades, a começar pelo voto. Por isso, antes de votar, certifique se o seu candidato possui projetos que atendam as suas preocupações.
Entre rios e pássaros viajo mar adentro, sonho a fora. Deságuo em portos, versos...canto amores, dores...Me faço, refaço pedaços de mim. Em caminhos incompletos, me completo. Em amores proibidos me acho. Procuro o que não pode, preciso do que não dar. Silencio, calo...me escondo em verbos amar.
Quando você atravessar as águas, eu estarei com você. Quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará, as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador
"A vida segue rumos inesperados, muitas vezes passamos por rios revoltosos com nossos barquinhos e ao olhar para trás desejamos nunca mais desembocar ali por um de seus afluentes, mas de repente o caminho te carrega com a força da natureza de volta ao mesmo lugar... Será que a impaciência do rio quer nos ensinar algo?"
Marli D.H.F.
Que em mim chuvas caiam como rios de alegrias
e que a felicidade caia feito águas em jatos de sorrisos.
Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão. Águas que banham aldeias e matam a sede da população. Águas que movem moinhos são as mesmas águas que encharcam o chão e sempre voltam humildes pro fundo da terra, pro fundo da terra. Terra, planeta água...
"Quero Beber Dos Teus Rios Senhor! Sacia a Minha Sede Lava o Meu Interior, Eu Quero Fluir Em Tuas Águas, Eu Quero Bebe Da Tua Fonte. Fonte De Águas Vivas, Tú És a Fonte Senhor! Tú És o Rio Senhor.!
Todos nós dependemos de ajudas, assim como todos os rios dependem da ajuda de seus afluentes para chegarem até o mar.
Enquanto nascer o sol, a lua...brilhando, rios de estrelas, de letras...vou te falar em poesias, vou te cantar poemas. É você meu amado, meu amante...luz que brilha nos meus sonhos, voz que me canta. Sou versos na madrugada, sou águas correntes, que corre ao teu encontro, que perde juízos...tudo é louco em mim, tudo é riso...você é festa, brilho ! Reluz, me seduz...sedução que me inspira, que tira a roupa. Sedução que cola em meus olhos, que libera meus desejos, que provoca minha carne; banha meu espírito, enche minha alma...luzes de neon, serpentinas, fogos de artifícios !