Poemas sobre Respeito

Cerca de 10536 poemas sobre Respeito

Admiro e respeito muito os sábios e inteligentes, porque a pior que seja a besteira que tu diga, ele te escuta pacientemente com educação, já o burro e ignorante indelicadamente te contesta.

Inserida por sergiocancioneiro

Respeito é a base de amizades sinceras,
Amizades sinceras existem por não faltar respeito.

Inserida por luciano_freitas_2

Um grande sinal de respeito com quem se ama é não permitir que permaneça no engano.

Inserida por Liandi

A vida é só uma então a aproveite de todas as formas possíveis, ame, cuide, respeite, dance, pule, corra, brinque, seja sempre você em suas melhores e piores versões apenas seja você e faça valer cada dia enquanto pode...

Inserida por Malusousa

Falando um pouco a respeito de algumas dúvidas constante resumidamente, para aqueles que talvez eu não fui coerente e talvez acham que me conhece!
Quando estou calado, estou sempre conversando comigo, refletindo sobre aquilo que me tirou a atenção, avaliando a minha segurança com o que tem ao meu redor e ouvindo os conselhos da minha própria consciência. Não é arrogância, nem mesmo algo contra alguém que está em volta, as vezes é a minha timidez mesmo, meu jeito. Eu posso sim está me sentindo bem ali! Sou muito simples, sem frescura e hajo conforme o que for interessante para mim, pode ser qualquer coisa, eu não tenho roteiro previsto para o dia a dia. Não exponho meu ponto de vista por aí a toa, tudo há uma razão que fica ao seu ponto de vista a interpretação, e por mais que eu esteja contrário, vc terá sempre o meu respeito, se me respeitar, claro. Se eu tiver algo contra vc ou qualquer pessoa, eu vou dizer a você, não vou jamais sair expondo por aí algo para "te queimar" (eu não sou fofoqueiro), mas tbm não vou fazer parte do seu convivo, sabendo que eu sou um incômodo para vc. Se por acaso vc tiver má intenção comigo ou com qualquer uma amiga(o), familiar, vc vai ser excluído da minha tolerância, por um determinado tempo, pois as coisas mudam e eu relevo. Aqueles que sabem os motivos do meu afastamento, a atitude foi para o bem de ambos, ou talvez por que cada um tem sua vida e não somos capazes de estar em sintonia para sempre, a vida passa e há coisas que acontecem sem a gente perceber.

Inserida por mateus_tiberio

A pandemia do ódio , preconceito e falta de respeito que se instalou no Brasil ,não tem cura!

Inserida por celinamissura

Enquanto a tecnologia aproxima as pessoas, o egoísmo e a falta de respeito as afasta, abrindo entre elas uma fenda gigantesca, um abismo intransponível.

Inserida por ednafrigato

O amor tem a aparência do respeito, forma de paciência e sempre age com complacência.

Inserida por givasdemore

O velho e o menino vivem
Com direito a não terem o respeito nem o direito nesse País.

Inserida por Goretti-Albuquerque

O homem sábio é aquele que respeita o seu próximo, independente da opinião que ele expressa. Respeitar não é aceitar ou concordar, simplesmente é respeitar.

Inserida por marcos_kito

Se eu me acho linda? Nao tenha duvidas a respeito! Se isso é me achar, se ache também.

Inserida por pensamentopequeno

Respeite o seu tempo, acalme a alma, acalme a mente...Nem sempre as decepções nos deixam feridas, muitas vezes elas apenas nos ensinam.

Inserida por CIDAMAIA13

Quando as pessoas começarem a respeitar umas as outras o amor se tornará mais presente no meio delas.

Inserida por velhopoema

Seja uma pessoa que respeite a todos, independente da sua condição social, da sua cor ou raça. Pois, todos somos irmãos e vivemos no mesmo Planeta.

Inserida por DamiaoMaximino

Cuidar do nosso tempo também tem a ver com amor próprio. E, amor é respeito e respeito é amor. Quantas vezes nós nos desrespeitamos vadiando por aí sem um destino a seguir? Desrespeitamos o nosso tempo... o tempo de plantar, o tempo de crescer e o tempo de dar frutos. Não cuidar do nosso tempo é flagrante ofensa ao nosso amor próprio.

Inserida por carlosfernandofc

Para se criar inimigos ou ser mal visto, basta apenas dizer o que se pensa a respeito de determinados assuntos, e pronto! Surge instantaneamente um monte de olhares tortos e julgadores.

Inserida por daniel3808

Siga a melodia do seu coração, mas respeite as pausas estabelecidas pelo cérebro.

Inserida por yumina_almeida

Prefira acreditar, confiar, respeitar e dar valor a quem te dá um cartão sem limites, a perder tempo e jogar a sua vida fora com quem diz que te ama.

Inserida por madson_sucarelly

Percebi que certas pessoas apenas querem ser respeitadas, tendo em vista apenas seus valores e preceitos. Nada importa como você ou eu pensamos. Tudo é medíocre, é subúrbio, na sociedade querem a alienação em vez da honestidade, da verdade...O justo passa a ser o querer certo, mas o querer certo é a soberba que profana a alma e vicia a mente perpetuando gerações sólidas. logo o justo que é certo, é justo e certo, não habita a alma pífia deteriorativa pelo certo querer certo, não, por ser justo.

Inserida por josiells

Não existe trabalho perfeito, nem a profissão ideal; quando se faz algo com amor, respeito e dedicação, você encara os desafios e supera as dificuldades, porque sabe que aquela é sua vocação.

Inserida por gutoakasaki