Poemas sobre Respeito
Casamento é um laço que se tece com os fios do amor, do respeito e da união constante. É um compromisso mútuo de fortaleza e compreensão, onde dois corações se unem para enfrentar as adversidades e celebrar, de mãos dadas, as vitórias da vida.
Para manter a harmonia social dependemos exclusivamente do respeito. Quando isso se quebra, todos sofrem.
A este respeito já se opera uma notável mudança, de algum tempo para cá. Já se fala mais abertamente; já se arriscam, e isto faz com que se abram os olhos dos próprios antagonistas, que perguntam se é prudente, no interesse de sua própria reputação, atacar uma crença que, queiram ou não queiram, por toda parte se infiltra e encontra apoio nas altas camadas sociais. Assim, o epíteto de louco, tão prodigalizado aos adeptos, começa a tornar-se ridículo. É um lugar-comum que se torna trivial, porque em breve os loucos serão mais numerosos que os sensatos e mais de um crítico já se colocou do seu lado. Aliás, é o cumprimento daquilo que foi anunciado pelos Espíritos, quando diziam: Os maiores adversários do Espiritismo tornar-se-ão os seus mais ardentes partidários e propagandistas.
As escolhas que fazemos e o livre arbítrio que exercemos, nos obriga, no mínimo, respeitar a quem estiver envolvido.
A vida é curta demais para permitir desrespeitos disfarçados de amizade. Quando o respeito se vai, é hora de fazer as malas e levar comigo a minha dignidade. Melhor ir embora com a cabeça erguida do que ficar em um lugar onde não sou valorizada.
O verdadeiro valor de um amigo se vê no quanto ele respeita o seu trabalho, e não em quantos favores ele te pede.
Eu quero ser amada como mereço: com respeito, carinho, atenção e prioridade. Estou cansada de ser opção, quero ser a única. Sem jogos, dúvidas ou hesitações. Quero amor verdadeiro, recíproco e incondicional. Quero ser valorizada, sentindo-me especial e prioridade. Se não pode me oferecer isso, não me merece. Eu mereço felicidade, amor recíproco e ser tratada como rainha.
Eu respeito o sábado, não sou escavo do sábado. O sábado foi criado para nós e não nos para o sábado!
Reconhecer e respeitar a identidade de gênero é um ato de amor e respeito à liberdade de ser, permitindo que todos se sintam vistos e valorizados em sua essência.
Ser verdadeiro é honrar cada palavra que sai de nós, é respeitar o compromisso que temos com os outros e com nossa própria essência. As conexões que construímos na vida são preciosas e devem ser nutridas com integridade.
Valorizando cada momento e cada pessoa, cultivamos uma rede de apoio e afeto que ilumina nossa jornada, trazendo sentido e propósito aos nossos dias.
Amar não é entender tudo que o outro fala, mas é respeitar sua opinião sem critícas ou julgamentos.
”É notório a indagação a respeito do que é belo, sendo que para cada qual o referido belo é o que se diz em sua própria mente”
Como não somos iguais, precisamos aprender a conviver com os outros, respeitando as diferenças. A isso, dá - se o nome de individualidade - um princípio de Deus.
Viver por muito tempo ao lado de alguém exige humildade, tolerância, respeito, empatia, afeto, sabedoria, resiliência e disciplina.
Enfim, exige muita paciência e são poucos os que estão dispostos a viver assim.
As marcas na minha pele mostra que eu adquirir sabedoria, jovens respeite os mais velhos pois com muita sorte um dia você chegara lá
No que diz respeito a fracasso, me nego a aceita-lo, por mais que algumas derrotas venham tentar me demover da idéia de que existe um percurso para a vitória. O único caminho que procuro evitar é o que leva à zona de conforto. Esse é o mais perigoso, simplesmente porque quem o segue, já fracassou por antecipação. Que Deus nos abençoe a todos.
”A saúde só será alcançada quando compreendermos e respeitarmos o meio ambiente como base da vida humana.”