Poemas sobre Respeito
Sua falta de respeito não me espanta. Nunca me esforçei para tê-lo pois não teria hombridade para honrá-lo.
Fé sem humildade, sem amor ou sem respeito, é o mesmo que um carro sem gasolina. Você sabe que o carro está lá, mas não pode andar!
Posso dizer que aprendi a dar valor a pessoas que nem tenho tanto contato ... mas as respeito por saberem se expressar!!
Coisas acabam, pois elas tende a acabar quando não estão dando certo, apenas quero que você respeite a minha decisão e deixe eu viver em paz, sem causar mais frustrações em minha vida. So quero, com toda a minha sinceridade a tua felicidade que você tanto cobiça, por isso acabei com isso tudo e quero que você a busque sem mim, pois comigo eu lhe garanto que não à terá.
O bom de respeitar o sentimento alheio, mesmo à distância, é poder chegar em casa leve, dormir sem culpa, e ter a certeza que o amanhã me reserva o que há de melhor.
No livro de Deus, conhecer o Filho e crer nos fatos verdadeiros a respeito dEle significa liberdade. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32).
Foi então que eu compreendi que deveria respeitar a todos, principalmente os velhos e humildes, e que não precisaria me cercar nem de pessoas ricas nem pobres, mais sim de pessoas sábias seja lá qual for sua classe social.
Portanto você pode ser o que quiser, que terá meu respeito, mas precisa ser competente para ter minha admiração.
A amizade é um barco que nos leva a navegar pelos mares do carinho,do respeito,da alegria e da paz!
É um cruzeiro sem preço.
Não pedi que me levasse a dor, o rancor e o temor. Não respeitaram, me levaram. Eu tentei não escrever. Prometi a mim mesma que esse seria o ultimo texto falando sobre você, mas prometo a cada página que olho e logo está com o teu nome… Ah, não, essa é a minha letra. Não posso prometer, devo parar. Há um tempo eu não prometia o que não poderia cumprir, estava esgotada. Mas hoje… Ta, não quero falar sobre hoje, nem sobre ontem e nem sobre o amanhã. E quem vai querer me ler, me diz? Não me importo, na verdade, não entendo essa minha fome pela escrita. Às vezes eu queria escrever bem, para mostrar que sirvo em alguma coisa, e dessa vez, alguma coisa que eu ame. Pouco me importo, ando me importando pouco demais. Devo parar de reclamar quando passo dos limites em algo, mas penso que estou certa, pois nada demasiado é bom. Aprender a viver na medidinha certa está sendo um sacrifício. Sinto-te longe, mas é onde estás…, longe de mim. Queria saber se tu te lembras de algum pequeno gesto meu que conseguia te fazer sorrir. Fico assim, querendo saber, me excedo e invado o “demais” que tanto eu queria excluir. Afundo novamente na saudade, no apelo, nos pesadelos. Não posso sufocar a vontade de querer, de te querer. Sei que possuo o que me consome, sei que corro atrás do que me corrói. Afogar-me em seus sonhos sem nem fazer parte deles é uma tortura. Queria torná-los reais. Observa, novamente eu querendo demais.
Aprender a amar é simples, basta respeitar a todos como eles são, e sem perceber estará apaixonada pela vida.
Ah, como sinto falta de tua cortesia, de quando pegavas em minha mão e a beijava perpetuando respeito, da sua voz mansa dizendo que me amava e que sempre fora fiel a mim. Ah, como sinto falta de suas poesias, dos momentos marcantes que passamos juntos e que parecia que jamais iria acabar. Ah, como sinto falta do teu amor que hoje ficou na saudade e que não haverei de recuperar.
Respeitar não significa aceitar.
Então respeite é a única coisa sensata que você pode fazer meu bem.
Às coisas acontecem somente naquele momento. Cabe há você saber respeitar o momento. Ou você cuida ou você machuca. O momento é feito disso, do seus atos. O momento pode até voltar, mas as sequelas, quase sempre, e muitas vezes acabam por vir junto. Não mexa no que quebrou, você pode se cortar! (AF)
Acostume-se: em praticar o respeito mútuo. Mas, não o faça por fazer. Pratique isso sabendo que é a melhor forma de convivência.
As mentiras são tão visíveis e entendidas e respeitadas em nosso meio, que, quando a verdade chega, é tida como tosca e insana.
Soube, então, que a vida não respeitava circunstâncias. A força que atira em nós os desastres não diz: “Bem, não darei a ela aquele caroço no seio antes de pelo menos um ano. É melhor deixar que se recupere primeiro da morte da mãe.” A vida simplesmente vai em frente e faz o que tem vontade, sempre que tem vontade.
Caráter, educação e respeitos não são qualidades e sim obrigação, porém a falta deles consiste em grave defeito!