Poemas sobre Respeito

Cerca de 10537 poemas sobre Respeito

Para alcançar a paz interior você não precisa amar o próximo apenas respeita.

Inserida por thierrycosta

Covardia, deslealdade e incapacidade de respeitar o outro, não são características de alguém que mereça o prêmio da tristeza de quem é feliz.

Inserida por mafrancisquini

Não confunda o respeito com a educação. Trate todo mundo com muita educação, mas nem todos merecem o seu respeito.

Inserida por digi

Eu me lembro de uma época onde as brincadeiras eram inocentes,onde existia respeito próprio e pelos outros,onde a vergonha estampava na cara e era transmitida não só nas roupas mas principalmente na forma de agir e vestir.Infelizmente hoje só sobrou a lembrança.

Inserida por Dhener

Vejo falsidade por todos os lados, hipocrisia indo e vindo, falta de respeito e de caráter, falta de compaixão, humanidade e humildade. Porém a vida não é feita só de coisas ruins.
Por outro lado vejo pessoas buscando melhorar a cada dia, amando e respeitando os espaços alheios, tentando fazer com que exista um mundo melhor. Não são muitas essas pessoas, mas começa assim mesmo. QUANDO MENOS SE ESPERA, O POUCO VIRA MUITO.

Inserida por OpsMaysa

Que em novembro as pessoas julguem menos e respeitem mais; tenham mais esperança, mais fé e mais serenidade pra enfrentar os dias difíceis. Que esse mês traga mais sorrisos, mais paz, mais saúde e mais amor. Que novembro seja uma mês abençoado e recheado de alegria.

Inserida por amandasanchees

Não me tome pelo que tu és. Seja íntegro em assumir os próprios atos e assim conseguir o respeito mútuo.

Inserida por Marcellothadeu

Não tente obter respeito pela sua autoridade,
tente obter respeito pelo seu talento

Inserida por Marcellothadeu

Amai e respeitai na hora da alegria e da tristeza, da doença e da saúde e não cairés em tentação do Facebook.

Inserida por Marcellothadeu

Estavamos nós dois ali, rindo. Juntos, próximos demais. Porque esse lance de distância de respeito, nunca deu certo com a gente. Sempre fomos meio esquisitos, uma paixão incondicional, até demais. Que nunca deu certo, talvez por isso. Uma amizade com amor demais. Ou um amor com amizade demais. Ou nada disso, ou tudo isso e um pouco mais. Fazia tempo que eu não o via, estava mais forte, mais bonito do que da ultima vez. Mais feliz, talvez, mais vivido. Me contou dos seus casos, suas histórias e eu fiquei olhando e me lembrando de quantas vezes já repetimos isso. Como um ritual. Nós dois nos aproximamos, como se fugíssemos do mundo e nos perdemos de novo. Sem despedidas, sem brigas. Apenas partimos. E voltamos a nossas vidas normais. Ele tinha ido passear com o cachorro no parque, e me ligou, pedindo que o acompanhasse. Para qualquer outro, eu diria não, até porque era sábado, eu tinha compromisso uma hora mais tarde, mas pra ele era tudo ao contrário, pra ele eu abri a exceção. E fui. Nos cumprimentamos meio sem jeito, fomos andando, eu brincando com as mãos dele, ele falando sobre mim, perguntando como eu estava. Quando dei por mim, de novo, nós dois estávamos de pernas entrelaçadas na grama, feito dois adolescentes querendo fazer uma cena de filme. Comentei sobre a cena, o labrador ao lado, deitado, nós dois na grama. Começamos a rir e pensar o quanto nossa história era divertida. A gente se beijou e foi como se nunca houvéssemos nos separado. Tudo nele era natural. Era meu. Era nosso. E ele me fazia rir, como sempre. Quando voltávamos eu admiti que sentia ciúmes as vezes e ele se surpreendeu, eu achei graça. Porque esse lance de amor ter início, meio e fim, só fica bonito quando o Fábio Jr. canta, na minha vida esse amor que teve ínicio a dez anos atrás com uma cartinha apaixonada e selinhos escondidos, foi sempre pelo meio dos outros, pelo meio das nossas vidas e nunca teve fim. É a história mais bonita de amor que eu já vi.

Inserida por adriellerocha

Se os caminhos da retidão, da bondade, justiça, verdade, lealdade, respeito e da honra não forem os caminhos certos, prefiro seguir errando por esses passos, sempre. Pelo menos assim fico satisfeito comigo mesmo.
Os valores não foram esquecidos, pelo menos não por mim.

Inserida por WallaceUrzais

Trate a criança e o jovem com carinho e respeito, antes que lhes enfrentem com desrespeito e violência!

Inserida por fernandopeltier

Uma coisa eu falo, SE você não souber respeitar o gosto, cultura, etc, de outra pessoa, você NUNCA terá o meu respeito! Acho que ÉTICA é uma das coisas fundamentais em nossa vida. Quando você respeita à outra pessoa, sabe dos limites, você também ganha o seu lugar na sociedade. Simples assim!

Inserida por anneplank

ninguém pode Ser contra a liberdade de expressão do outro, Tenha Sempre Um pensar crítico respeitando a opinião de Cada Um,mas tenha Seu Ponto de vista próprio.

Inserida por thiago07lucas

Agradeço aos meus amigos por respeitarem minhas escolhas sejam Políticas, futebolísticas ou Religiosas. O que temos que fazer e cria um debate saudável onde possamos opinar escutar e sempre colocar acima dos nossos desejos o Amor que temos uns pelos outros!

Inserida por braitene

O respeito é a incapacidade dos ímpios, mas também a superioridade das pessoas de bem que cultivam a paz e o amor;

Inserida por JULIOAUKAY

O amor é como a amizade, porém com mais intensidade. Para amar é preciso respeitar, conversar, confiar, falar, é preciso amar. Amor passageiro, sentimento eterno !

Inserida por EllenMarins

Ah, adoraria que o romantismo voltasse, que as pessoas se amassem mais, que o respeito, o companheirismo não faltasse!

Inserida por Brostel

Quando os relacionamentos terminam, os ex deveriam ser dignos de respeito e não de pena!

Inserida por isaurafernandez

Regras foram feitas para serem seguidas, leis para serem respeitadas, mais pq não deixas, os planos de Deus se cumprirem na sua vida?"

Inserida por HERBERTSOUTO