Poemas sobre Respeito
Certas conversas deturpadas merecem respeito na porta do inferno: Satanás atende a todas elas e abre oportunidades para discussões que pegam fogo.
E tenho dito, maturidade é aprender a ter respeito ao próximo, aprender que a vida é feita de diversidade e nem sempre estará ao seu gosto, nem sempre elas irão lhe beneficiar, mais você terá que aprender lhe dar com todas as situações, precisará saber a hora de entrar e a hora de sair sem machucar ninguém!
Use as alianças da fidelidade do respeito e do companheirismo, essas valem mais que uma simples argola de colocar no dedo.
Algo que me atrai muito na leitura é a possibilidade de se absorver coisas muito íntimas a respeito dos personagens, do momento, do lugar. Coisas muito subjetivas: pensamentos, pequenas impressões, movimentos... Conclusões. E é algo que se diferencia do audiovisual, por exemplo. Ao contrário deste, na leitura é possível passar semanas em um único momento, deleitando-o dia após dia, e este passa a fazer parte dos momentos vividos por quem lê, influenciando-o e contribuindo para a criação de uma nova visão de mundo. É uma possibilidade de se entender melhor outras formas de se viver e absorver novos pontos de vista.
Sentir as explosões de vontade, expectativa, receio e respeito dentro do peito; VONTADE gritar te amo, EXPECTATIVA de escutar está tudo bem amor, RECEIO de ouvir um "aham". E o pior das explosões... o RESPEITO! Que não me deixa ao menos dizer um "Oi".
O lar ideal para uma criança se desenvolver é aquele onde haja amor, dedicação e respeito. É aquele onde os seus provedores e responsáveis se preocupam em formar seus pequenos em cidadãos de bem cujo os valores sejam aplicados em favor de uma sociedade mais harmoniosa. Discriminar já é caminhar na contramão deste propósito.
Esposas sábias não discutem na presença de maridos ignorantes, mas respeitam suas convicções, orando por eles para que sejam transformados pelo Espírito.
Liderança que não cria uma atmosfera de harmonia, relacionamento, simpatia, amor, fé e respeito pelo rebanho, passa as páginas do Evangelho em branco e não as encontrando, procura achá-las nas funções do mundol
Só falar com alguém aquilo que lhe diz respeito. Aquilo que não diz respeito a uma pessoa, não lhe fale. Esta é uma forma de evitar que ela fique sabendo do mal-estar entre terceiros, e, agindo assim, evitam-se envolvimentos desnecessários. Se uma pessoa não tem nada a ver com um assunto ou uma situação, para quê ficar sabendo de coisas que não lhe dizem respeito? Portanto, cada um se atenha àquilo que lhe é pertinente.
Eu ofereço afeto, respeito e atenção para que haja harmonia sem causar indiferença em minhas relações. Caminho livremente e sempre em frente em busca do sucesso.
Valorize sempre quem tem reciprocidade e empatia por você, pois estes merecem respeito, carinho e amor sempre!
Os teístas podem me julgar por estar seguindo opiniões humanas no que diz respeito a ser ateu; não estaria eu fazendo a mesma coisa, seguindo a um dogma?
Sempre respeite a crença do próximo e busque, na medida do possível está em comunhão com todos. Porém nunca deixe de ser autentico para agradar ninguém e jamais abra mão de sua liberdade
Karma é fato, um conceito de que não há consiencia ou percepção a respeito das decisões e seus resultados tangíveis.
Namore com alguém que te entenda, respeite suas necessidades e principalmente dê valor para o seu esforço em relação ao trabalho, entendendo que prioridades existem e devem ser consideradas. Caso contrário, viva solteiro(a), não desperdice seu tempo, pois há momentos na vida que não voltam mais, faça na sua vida momentos para recordar e não, "esquecer".
Pode não parecer mas fico feliz em ser capaz de respeitar seu espaço. Não existiu uma só noite da qual dormimos juntas que não desejei-te por inteiro... Me limitei e pus a pensar que seria naquele instante pensamento passageiro. Mas não houve um só dia que pude te ver ou te abraçar que não senti falta de me despojar nas suas costeletas; eu me limitei e me contentei com todas as despedidas não feitas. Mas novamente me pego pensando porque te escrevo ainda... Tenho uma pausa, respiro e consigo entender o porque. Parei pra reler e rever postagens antigas, escritas, tento até hoje, seriamente entender o contexto dessa história. Mas não vou falar pelo ontem(que já passou), nem pelo amanhã(ele virá de qualquer modo), posso apenas te confessar sobre hoje? Eu morro de saudade de ti. Eu sei que isso não é novidade, continuarei enquanto necessário respeitando seu espaço. Mas hoje? eu precisaria dormir sentindo o cheiro do seu cabelo, precisaria me encaixar nas tuas pernas enquanto organizo seus fios para te fazer cafuné, eu precisaria do seu ouvido enquanto deslizo com a boca vindo das costeletas, de seu corpo para passear com as mãos livremente, precisaria de sua respiração correspondente... Hoje, precisaria me afogar em sua respiração, tragar-te em meus pulmões, afobar meu corpo em teus lábios e te beijar profundamente e novamente os nossos beijos pausados. Mas hoje, eu sou somente o hoje... E eu não precisaria, porque hoje, eu te preciso.