Poemas sobre Respeito
Um bom conselho deve ser respeitado, e se possível seguido, claro que ele não será bem recebido, mais valorize ele.
Quero multiplicar suas qualidades por tanto me ensinar (aos) res-peitos e reflexos das im-perfeições, agradecendo pelo amor com que me trouxe tantas exortações.
A ansiedade mina a energia de expansão. Quando você libera e não pensa a respeito do que quer as coisas fluem e o sucesso vem. Parece contraditório, mas é necessário ter calma no caos.
Eu não vivo com as regras que a vida me impõe, Aliás eu as crio e ensino-a como respeita-las dentro do meu mundo
Todos somos iguais, mais, se queres te tornar superior, sobre alguém, respeite-o, se colocando em seu lugar.
Queres saber a respeito da miséria de um povo... observe seus costumes e vínculos; doação sem a devida motivação é aumentar um vácuo no tempo, trabalho é atividade de irmãos.
HÁ grandes oportunidades no mundo desde que conservemos sentimentos, respeitando os espaços que dão origem ao plano da existência.
"Santificado seja o teu nome” ou “Seja respeitada a santidade do teu nome”. Santificar não é dar, mas reconhecer O nome pode ser também o título e a fama. Não mostrar a santidade de Deus foi o delito de Moisés (Nm 27,14). O contrário é profaná-lo: abusando dele, manipulando-o, trivializando-o.
O respeito se perdeu de forma que chegamos a achar que tal virtude nunca existiu. Mas na verdade, é um aprendizado para melhorar quem somos, e como todo aprendizado, ninguém nasce com ele.
Não seja muito educado, seja mais respeitoso, pessoas que se declaram politicamente corretas, são muito chatas, todo chato se acha perfeito, tempere a vida com um pouco de loucura, e seja feliz.
Vergonha, palavra, respeito, transparência, verdade e amor são eternamente maiores do que qualquer poder instituído pelos homens.
Desconheço "amigos" que não me respeitam. Todos os meus mais íntimos afetos, estão direcionados para quem me respeita e me aceita como sou.
O cidadão de caráter tem bom senso e respeito pelo próximo. Muitas vezes é preciso se anular sim, anular sentimentos, principalmente quando esses podem atingir a terceiros. A gente se atenta para essa verdade, com as vivências, com a maturidade. Os anos de vida bem vividos nos mostram, quase sempre, que é necessário intervalo no ar e silêncio sepulcral no coração. No silêncio se aprende o tempo de todas as coisas. O amor se alia ao bem querer e atinge o nível de contentamento com o que se pode ter, transmutando-se em resiliência.