Poemas sobre Respeito
Enquanto as pessoas ficam com qualquer um pra não ficar sozinho, eu fico sozinho pra não ficar com qualquer uma.
Se valorize e vc terá valor, se desvalorize passando na mão de qualquer pessoa é vc não terá valor algum.
Não importa qual o desafio, importante é confiar em si mesmo!
Faça mais que o necessário.
Reaja com cautela ...
Respeite suas emoções.
Ouça a voz da razão ...
... junte alma e coração!
Suor e aptidão ...
Voz e ação ...
Amor e paixão.
Não importa qual o desafio ... importa é o quanto você se desafia e o quanto acredita que pode conquistar!
Se você tem crenças diferentes da minha, não significa que você esteja certo ou errado, significa que você enxerga o mundo de uma maneira diferente.
Algumas pessoas insistem na idéia de que o certo é o pensamento coletivo. Eu acredito que toda forma de pensar é única e merece respeito.
Se você não consegue aceitar essa idéia, precisa conviver com a angústia de tentar, sem sucesso, fazer com que todos pensem como você, vivendo assim uma utopia.
Aquela postura de "cagando e andando" pra você, de quem faz pouco caso e nenhuma questão, de literalmente um zero a esquerda....
NÃO ACEITE !!!
Ninguém oferece um mundo inteiro para viver das migalhas que de repente caem aqui e ali, mande para o inferno a situação e viva o mais intensamente que puder.
A vida passa, você envelhece, e aquilo que pode ser feito só hoje e não o é, não é nada além de puro desperdício do seu tempo, e desrespeito com sua pessoa e existência.
Ame de verdade
O AMOR
É uma grande fonte
De Rejuvenescimento
Para aqueles
Que são correspondidos,
Com atenção
Carinho
Respeito
Honestidade
E Paixão!!!...
E quando, até na alma,
A sintonia acontece:
Todas as células do corpo
Voltam a vibrar
E Renascem
Com beleza
Fulgor
E Energia:
Como no início
Da sua própria
Criação!...
Ame de verdade,
Pratique atitudes corretas
Verdadeiras
Sinceras
E seja sempre
FELIZ!!!...
Chegar até aqui é um exercício diário.
Importa estar bem , temos defeitos que são qualidades para uns e qualidades que são defeitos para outros .
Quando se entende essa divisão, esse respeito de espaço, essas diferenças ; a auto-análise se torna prática, o vitimismo acaba , a visão se abre numa comparação geral e não pessoal .
A questão não é confrontar, mas ser confrontado , naquilo que precisa de maturidade.
#SerMelhorQueOntem
#IrAlémDoProposto
Ela é muito admirada,
Sabe chamar atenção,
Por muitos, é invejada,
Sua falta traz decepção
Tem o seu valor,
mas com a pessoa errada
pode causar alguma dor
se for subestimada,
Então, melhor tratar a Beleza
com o devido respeito
e sem superestimá-la
pra que não se torne
uma ameaça
causando vários lamentos.
"Todos dizem que não se deve julgar. Eu digo que sim, devemos julgar, mas nunca condenar. Isso porque, o julgamento é algo interior que vale para que tenhamos parâmetro do certo e errado, dentro dos nossos valores e para nossa conduta. Já condenar, é exteriorizar e, consequentemente, expor o outro. Isso é um erro terrível que pode destruir a vida de alguém."
(do livro O Ciclo - Oscar Pestana)
Se você pudesse decifrar o silêncio do meu olhar e os meus pensamentos...
Você não teria nenhuma dúvida do que sinto por você.
Por onde você passar
Dê o devido valor
Para nosso semelhante
Seja qual for sua cor
Não importa a nação
Raça ou religião
Trate todos com amor
Liberdade de expressão
É o direito de falar
Ou poder ficar calado
Se quiser silenciar
É o respeito à opinião
Seja favorável ou não
Sem risco de censurar
A simpatia saudou a empatia:
- Nossa, como você é simpática!
Ao que a empatia respondeu afável:
- Obrigada! Você emana empatia!
A antipatia resmungou, irritada:
- Quanta frescura! Ai que nojo!
Jesus disse: “Todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles.” (Mateus 7:12; Lucas 6:31)
A Regra de Ouro também pode ser dita nestas palavras: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que gostariam de ser tratados por elas.
Não faça ao próximo o que não quer que façam com você. Você gostaria de ser zombado, desprezado ou ridicularizado na frente dos outros? Então o que você não gosta que façam com você, não faça aos outros. Tudo que você faz que maltrate ou prejudique o outro, não agrada a Deus.
“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua”. Provérbios 11:12
Ridicularizar, segundo o dicionário dicio.com.br , é aquele que tira “onda” debocha; que vive caçoando, causando riso com a intenção de debochar de algo ou de alguém; fazendo zombaria com palavras, expondo-a ao ridículo. Que trata alguém com escárnio. Que exprime, demonstra e utiliza sarcasmo. Procurar tornar ridículo por meio de gestos, atitudes ou palavras irônicas.
Se o seu comportamento e atitudes são reprováveis, detestáveis e insuportáveis, é porque seu coração e sua mente estão distantes de Deus.
LIBERDADE
Quero liberdade
Para ser quem eu sou
Na ânsia
Na fama
Na cama
Quero que meu ser
Transborde
Quero que você
Me borre
E se eu desejar,
Um porre
Quero a minha risada exagerada
Quero a espontaneidade
Desajeitada
Quero ser essa forma
Longe de paradigmas
Mas por mim , amada
Quero o direito de ir e vir
Sem repulsa
E que toda repressão
Seja expulsa
Afinal
Aqui um coração pulsa
Não quero a perfeição
Aceito meus borrões
Padrão é ser quem se é
Moda é vestir-se
De si mesmo
E de você
Apenas quero respeito
Quem amou, soube de verdade o que é amar.
Quem acarinhou, soube de verdade o que é gostar.
Quem orou, soube de verdade o que é ter esperança.
Quem acreditou, soube de verdade o que é ter fé.
Quem desejou o bem, soube de verdade o que é ser abençoado.
Quem praticou o bem e a justiça, encontrou o paraíso nos céus.
De facto, o maior bem é ser acarinhado, amado e respeitado pelos filhos de Deus
Obedecer quando se concorda com o pedido é fácil.
Quem disse que para obedecer precisa concordar?
Respeitar, cuidar e amar as pessoas quando se quer é fácil.
Quem disse que para respeitar, cuidar e amar é preciso querer?
Obedecer quando não se concorda com o pedido,
Respeitar quem te desrespeita,
Cuidar de quem que não lhe beneficia.
Amar quem não lhe agrada,
Isso não é fácil, isso é caráter.
O riso sem graça!
Às vezes, algumas pessoas julgam outras como incapazes, despreparadas, sem condições de fazer alguma tarefa, incompetente para lidar com determinadas situações etc.
Mas o que essas pessoas cruéis, desumanas, debochadas, não sabem é que Deus formou cada ser humano do jeito que ele quis, com as atribuições para a vida designadas por ele.
Por isso, quem ri normalmente não é capaz de fazer o que a pessoa que o faz rir pode fazer. Ou seja, todos têm o potencial dado por Deus para cumprirem exatamente o que lhes foi designado. Então, por que rir de alguém que pode fazer algo que você é incapaz de fazer?!
Ela não conseguiu fazer isso, mas você é incapaz de fazer aquilo que ela faz. Você gostaria que ela risse de você?!
Algumas advertências contra o riso irônico:
“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo” (Pv 11:12a).
“Eles zombam abertamente uns dos outros e nunca falam a verdade” (Jr 9:5a).
“Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês” (Mt 7:12a).
“Deus lhe dá o “corpo” que ele quiser e a cada semente, o seu próprio “corpo” (1 Co 15:38 [ler até o v. 41, pelo menos!)
“Eles, porém, zombavam dos mensageiros de Deus, desprezando as suas palavras e mofando dos seus profetas, até que o furor do Senhor subiu tanto contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve” (2 Cr 36:16).
Resumindo:
Alguém é tão capaz de fazer o que você faz ou é capaz de fazer o que você não pode fazer! Logo, pare de rir dos outros porque você não tem motivo algum para rir de ninguém!
Ademais, cuide para não ter de responder pelo deboche que pratica. Aprenda a praticar boas obras justamente porque cada um responde pelas suas obras. O teu riso não ficará impune!
Racismo
A contemporaneidade com suas evoluções do saber, não foi possível elucidar à todos à necessidade de eliminar definitivamente o racismo.
A violencia gratuita que as pessos de pele preta são expostas constantemente, é a degradação do ser humano ao ser humano! Não é possível calar diante dos fatos onde haja grande aversão pela cor da pele. Somente cabe respeito mutuo entre as pessoas.
Os resgistros da história da humanidade, traz tanta dor e maus tratos, muitas vezes com requinte de crueldade, não pode simplesmente ser sufocada com um mero reconhecimento que há uma dívida, que dificilmente será sanada, se não for adotado medidas de reeducação de toda sociedade, onde a cor da pele não defina a pessoa e não a coloca em posição de vulnerabilidade.
POLÍTICOS BRASILEIROS
Os políticos brasileiros na sua maioria são corruptos e desprovidos de senso patriótico porque são o reflexo da mentalidade do povo.
Quando melhorar a cultura e a moral dos brasileiros, seremos um povo mais humano e nossos políticos terão melhor ética pública e respeito ao cidadão.
Como podemos ser tão passivos as pessoas
Quando devemos ser parceiros, amigos companheiros
A amizade em seu ciclo se constitui em qualquer tipo de relacionamento
Tendo em primeiro lugar o respeito, e a confiança
E assim é a vida, enquanto alguns tentam se levantar, terão sempre outros tentando te derrubar
Mas seja sempre você, faça o que te faz bem, de um sorriso a quem pela sua costas quer te ver chorando
Porque como em uma roda gigante, a vida te leva em poucos segundos do baixo para o alto.
Da derrota para a vitória e vice e versa.