Poemas sobre Relógio
Era uma espécie de bomba relógio. Eu não sabia o que vinha, não sabia no que ia dar, eu só desejava incansavelmente que desse certo.
Se os jovens de hoje sequer sabem ver as horas em relógio de ponteiros, como é que vão entender Sócrates, Platão e Aristóteles?
O relógio é um objeto interessante: ele acompanha o tempo, mas nunca tem poder sobre ele. Isto é, se você o parar, passar para frente ou para trás, nada afetará o tempo. A razão e o saber do homem são similares a isso, sempre acompanha os fenômenos que o cerca e até pode ter resultados consistentes se estiveres alinhados na mesma perspectiva, mas como o relógio não tem poder real sobre o tempo, também a razão do homem não tem sobre os fenômenos. Portanto, o que sabemos sobre as coisas é derivado do que elas nos permitiram saber.
É estranho, né? Uma hora você está bem, mas é só o relógio bater meia noite que as lágrimas caem. Parece o conto da Cinderella versão deprimida.
Eu não comprei o meu primeiro relógio ou carro de luxo até que meus negócios e investimentos estivessem produzindo múltiplas fontes de renda seguras. Eu ainda estava dirigindo um Toyota Camry quando me tornei milionário. Seja conhecido por sua ética de trabalho, não pelas bugigangas que você compra.
Sou como uma bomba relógio dentro de um navio, a qualquer momento posso estourar e acabar provocando um naufrágio...
"Não importa o quanto lute, o relógio sempre terá as mesmas horas, mas o tempo, você o faz da sua forma."
Há momentos em que me apetece fazer com que os ponteiros do relógio andem para trás e livrar-me de toda essa tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, desapareceria também a alegria. Assim, fico com as recordações à medida que elas surgem, aceitando-as as todas deixando que me guiem sempre que possível.
O mundo como um relógio vai girando um imenso globo terrestre que se faz morada de terrestres , pessoas amorosas , pessoas que não tem compaixão para com o próximo gente de toda espécie gente com o coração sujo que se dispõe a humilhar uma pessoa , que tenha um tom de pele diferente do outro ou que tenha uma condição social mais elevada constrangimento angústia raiva , por ser diferente pode notar que mesmo estando no topo vive sozinho em meio a sete bilhões de pessoas arrogância , mostra que esse elemento pode causar um dano maior ou menor a quem se coloca em posição da soberba da malícia ou até mesmo de pensar que é melhor que os outros sendo que no fundo aquele que se julga grande com posição ele era sobre os demais vive somente o seu mundo uma escuridão e um vazio que não se completa que nunca acha.o ponto onde pode se preencher ou completar o que falta , sorrisos amarelados de pouca graça mostrando que seu vazio interior sempre acompanha por fato não se deixa completar por uma alegria que seja verdadeira ou doce de viver somente o seu colapso astral lhe mantém de pé e cobrando sucessivamente por um mundo cheio de alegrias , tentando montar certa alegria com valores econômicos subjugando aquele , que se ganha pouco e vive com sorriso estampado lhe perguntando como seria possível mas esquece de notar que sobre aquela alegria o coração que ali canta e dança e de uma pureza que contagia todos a sua volta por humildade e com muita certeza de que não se julga melhor que ninguém somos todos iguais.
Entre o dia e a noite existe uma eternidade de tempo medida pelas horas do relógio e calculada pela rotação do sol em volta da terra.
Parei pra olhar pro relógio e percebi que perdi tempo achando que já era tarde pra viver a vida como ela realmente pode ser vivida.
O ponteiro do relógio só anda em uma direção, para o futuro, ou seja, em frente! Você também deve fazer isso! O ontem passou, o que era bom ontem pode não ser mais hoje.
a vida é como um relógio. Vem com o tempo, não sabemos o quanto esse tempo vai demorar, mas sabemos que devemos aproveitar o máximo que puder, porquê o tempo passar muito rápido...
[...] o relógio piscava sem parar, como a quem iria despertar a qualquer momento. Talvez me lembrara do tempo perdido, das horas consumidas aleatoriamente. Ou só queria então me fazer enlouquecer de vez. Temos a errônea percepção de que o tempo passa, que “perdemos” as chances da vida, e realmente perdemos. Mas esquecemos que o tempo está aí a milhões e milhões de anos, e que somos nós que passamos por ele. Passamos e sem perceber vamos deixando pedacinhos de nós, pouco a pouco vamos nos perdendo, em lugares, em coisas e por vezes em pessoas.
Que relógio você está usando para dizer que: é tarde de mais?
Por vezes, você está fora da hora, mas dentro do tempo.
Que relógio você está usando para dizer que: é tarde de mais?
O seu ou emprestado? Pois, cada um tem o seu relógio para calcular o seu tempo.