Poemas sobre Relógio
"Antes do tempo estar nas engrenagens do relógio, ele está no canto do galo. Bem antes no giro do sol; antes ainda nos impulsos do Criador."
Noite de inverno e eu aqui sem você. O tempo passou, mas para mim o relógio não anda, o tempo não muda, os ventos não levaram as coisas ruins e nem me trouxeram nada de bom. À minha volta tudo evolui, e eu continuo aqui parada, ainda um pouco extasiada, ou talvez assustada com tudo que aconteceu tão rápido. Meus pés não se movem como eu gostaria, vivem teimando comigo querendo voltar, andam para trás incessantemente. Mas eu faço força, mantenho-os à frente, mesmo que sendo tentativas fracassadas continuo tentando fazê-los andar na direção certa. Acabo entorpecida sabe, não sinto, não vejo, não ouço, não sei, estou mesmo perdida numa correnteza que não me deixa alternativas de caminhos, escolhas de futuros, mas de qualquer forma… Não vou desistir.
Nada mais confortante do que olhar pro relógio e esperar o tempo passar. Talvez o sorriso mais sincero me espere no amanhecer.
Uma bomba relógio dentro de mim marca os segundos para estraçalhar essa barreira que me impede de tentar te fazer feliz.
O tempo não é medido pelo relógio, mas pelo aprendizado, o amadurecimento e toda a bagagem de uma vida. Messo o tempo pelos brinquedos que troquei por um salto, por uma agenda cheia de compromissos e responsabilidades. Pelos valores e prioridades agora mais claros, renovados. Vejo o tempo além do meu cronometro diário que me limita, me prende, me sufoca, percebo é nas mudanças de conceitos, na tecnologia que meus precedentes não acompanham e minha juventude, ontem criança dominam. É pelo distanciamento das pessoas, pela transformação de arvores em prédios, pelas brincadeiras de ruas substituídas por frias máquinas. Mesmo que eu quebre todos os relógios eu não deteria o tempo e suas consequências. Porque o tempo não se passa no relógio, mas no tic-tac da alma. Quanto tempo cabe nessa minha falta de tempo? Reprogramo meus horários, atraso meu relógio e me permito uma visita ao passado, onde eu era "rica, rica, rica de marré, marré, marré", inocente e de pés descansos. Que doces sejam sempre minhas lembranças. Relembrar é reviver. Viva hoje tudo quanto queira se lembrar amanha.
Cada momento é um instante de permissão no relógio do Criador de nossas almas, aproveite com sabedoria!
Tantas vezes dizemos coisas desacertadas, só porque tivemos preguiça de acertar o relógio do nosso pensamento e emoções.
O relógio da parede de casa, tem história de tempos, e nesses segundos e milésimos se tornaram lembranças que da vontade de voltar no tempo.
Liberdade não é ausência de trabalho, é desobrigação com o relógio - ou com o relógio de outros homens.
Cada TIC-TAC do relógio marca não apenaso tempo, mas também as conquistas e a superação de desafios no AUTISMO! ♾️🧩💙
Assim como o relógio avança constantemente, a jornada do Autismo é marcada por superação e progresso contínuos! Avante! 🙏🏻
Assim como o relógio temos altos e baixos, acertos e desacertos, mas nunca andamos para trás
O tempo é seu amigo nas escolhas certas, e seu inimigo nas insensatas escolhas que você faz
Deus não fez nem consulta um relógio humano para decidir qual é o tempo de arrependimento dos pecadores, pois o dia de hoje é considerado oportuno para o dia da sua salvação.
O relógio marca o tempo e dita o ritmo da vida; talvez o vazio que você sente hoje seja o eco de alarmes que você julgou importantes, e que agora se manifesta no prato vazio e na ausência de alguém que você jamais imaginou perder.