Poemas sobre Relógio
A vida com limites é como os ponteiros de um relógio que ao percorrerem seu círculo de 360 graus parecem não saber nada além desse percurso. Quando na verdade são apenas instrumentos do tempo. Tempo que não impõe limites e sim é infinito.
Adiantar uma hora no relógio é fácil, fácil. Agora tenta fazer isso com o relógio biológico é um desafio. Quem sabe alguém consegue e ganha o prêmio Nobel.
E enquanto isso, os holofotes sinalizam um tempo nos ponteiros do relógio e a mente entra numa confusão de emoções, e o coração continua pulsando sem entender o que se passa dentro de uma alma divergente que assiste a vida passando como uma peça de teatro aguardando em silêncio o próximo ato...
Trabalhar de frente pra um relógio é torturante, te faz pensar em quanto tempo você está perdendo ao construir o sonho de alguém ao invés do seu.
A vida é feita de fases. Fases são como os ponteiros do relógio girando, passando pelos mesmos números, embora sempre seja outro tempo, quando voltam ao ponto de partida. As horas marcadas podem ser as mesmas, mas já é outro o dia.
E a cada tic tac do relógio era um grau menos em seu coração. Até que ela percebeu que já não sentia mais o friu, porque já era parte dele!
Quando damos corda apenas para o que nos encanta o relógio do tempo costuma trabalhar com mais leveza.
Ouço o titubeante relógio ao meu lado, e sei o quanto de líquido bem-disposto é extraviado. Então, tenho a minha frente um esboço de estiolamento.
Quando o relógio da estação marcar a meia-noite,
resistirá o pinheiro de pedra, mas com seus galhos destroçados.
O único medo que temos do relógio é o simples fato dele marcar o tempo que chegará a hora de nossa morte!
Acorda para vida, enxergue que só existe o presente para você viver.Desligue o seu relógio, bote fogo no calendário e pula de cara no mundo.
Tic tac...o barulho do relógio da cozinha tini em meus ouvidos, eu volto de um pensamento súbito e vejo que o tempo passou, eu já não sou mais aquela criança que tinha como sonho "mudar o mundo"...mas não é por isso que eu deixei de ser a "diferença". Eu creio que se cada um de nós pensasse como milhares de crianças ingênuas..sem "racismo", "homofobia" ou qualquer tipo de preconceito, com toda certeza o mundo seria melhor...