Poemas sobre Relógio
Tempo para mim era sinônimo de relógio pelo qual dava vazão aos meus talentos e ele me retribuía. Eu me aplico em profundidade e tenho o que preciso, algumas vezes o que quero e tolerava sua dura cobrança. Mas não é isso... O tempo é um recurso. Assim como o ar que respiramos e a água que bebemos, nos parece infinito até quando entendemos que sua falta significa o mau uso que demos a ele.
O que você faria se hoje fosse seu último dia?
Você fica bem, mas ouve a música e ela te deixa preso naquela memória, no dia em que o relógio travou em uma certa hora, o céu deixou um certo tempo, o beijo foi curto e as palavras não emitiram som.
"O Relógio não para de correr, então não perca mais tempo, tome coragem e siga em frente, pois a prosperidade o espera"
Somos cobrados todos os dias pelo tempo, faça o que tiver que fazer antes que a pilha do seu relógio acabe
A vida anda em sentido horário, passa rápido,curta cada momento, porque o relógio só para quando acaba a bateria.Ele não para porque você quer que ele pare.
“Não importa a intensidade, do quão forte a vida pode bater. O ponteiro do relógio pode não marcar a hora exata, as gotas de chuva podem não cair com a mesma frequência, mas uma hora você tem que acordar. O tempo continua passando. Você não muda as estações, são elas que mudam você!”
Jogue seu relógio fora e vá viver, não apenas existir. Tempo é uma invenção humana, uma padronização...não padronize sua vida, todos os dias são igualmente diferentes.
E tantas vezes olhei para o relógio. Na tentativa de ver que estava pensando em mim. Sim, as horas repetidas eram um sinal. E em tantos momentos eu olhei e sorri. Vi que estávamos os dois ali, juntos em pensamento. Juntos nos sonhos e nas lembranças. Eram 14:14 ou quem sabe 20:20. O que importava era que todos os dias nos encontrávamos no mundo do tempo. O nosso mundo. O nosso momento.
A vida lá fora corre sem o consentimento do relógio, sem se importar com horários, com as regras. Enquanto todos estão preocupados em marcar os dias felizes, as horas boas, acabam perdendo os segundos mais preciosos que não irão voltar. No calendário dias são riscados como quem diz um dia a menos para ser vivido ou lembrado, assassinam o tempo e quando não tiver outro jeito o desejo de tê-los de volta não fará diferença alguma. Convencionou – se marcar o tempo em dias, anos e meses, mais foi o tempo e não a vida, ela é marcada por momentos, fragmentos e pessoas, e estas não se contam com o horário, elas simplesmente passam e não voltam, em contraponto aos ponteiros do relógio que marcam a mesma hora duas vezes ao dia.
Hoje à noite, na hora da confraternização cristã, na virada do relógio, bom é dar e receber aquele abraço de quem e para quem tanto queremos.
As vezes mesmo à essa hora, eu ponho junto ao meu ouvido o relógio em pulso. Só pra poder ouvir seu tictatear e ter a certeza que do meu lado existe, neste momento, mais alguma coisa viva.
Será mesmo que você sabe o quanto olho no relógio e penso quando definitivamente poderemos esta juntos se ainda nessa vida ou em outra em um futuro muito distante.
