Poemas sobre Razão e o Coração
Prefiro ser traído pelos sentimentos do coração, que compactuar com a frieza e dureza da razão. O coração nos faz sentir vivos a razão nos acinzenta com a altivez das palavras e do raciocínio.
Marcos Moreira
Saiba que quem age com razão também age com coração, pois quem age com razão tem medo de machucar ou decepcionar alguém que goste muito “razão é um instinto humano de proteção ao próximo".
Te carrego dentro do coração bem ao lado da emoção, razão e paixão; Te levo pra onde o vento nos guiar sustentado pelo simples fato de te amar.
Poesias que saem do coração, sem razão de ser, sem teoria, sem tempo, sem demora, poesia que a vida me ensinou a ser o que sou... Sem ter medo de escrever o que sinto!
A razão quer que desista, mas o coração insiste. Como saber qual seguir?
Se o coração te fizer sofrer, é chegada a hora de dar ouvidos a razão.
O meu amor, tu ja tens, a mim também, meu coração te quer cada dia mais, contudo a minha razão diz que pra voce sou demais.
Queria que minha vida fosse que nem um BBB: O coração mandava um pro paredão, a razão outro e eu mesmo ligava pra decidir quem lavrava da minha vida!
Todo mundo sabe que o coração é viciado em aprontar. Atropela, quase sempre, a razão. E mesmo assim, nos 'jogamos' e deixamos para ver o que vai acontecer. Bom mesmo seria se esse danado tivesse direção, freio e seguro contra acidentes.
De fato, se fosse ouvir a razão, nunca mais te queria. Acontece que o coração é chão sem cerâmica...
Hoje contei para as paredes coisas do meu coração, mas com um espelho da minha razão;
Vivo a ansiedade de uma explosão com um valor sincero e superiormente ao meu ver;
Se um dia você tiver que escolher entre a razão e o coração, escolha o coração... Pois não é a razão que bate pra você viver!
Simplesmente eu somente eu, mais ninguém pra me dar razão além do meu coração... você não acredita em mim e eu nem me chateio mais... Não quero mais chorar nem te amar... e agora minha vida vai mudar e pra sempre eu vou me lembrar desse dia que deixei de te amar!
A bondade não pede licença à razão, pois ela é o transbordamento de um coração que encontrou na generosidade, a simplicidade da felicidade