Poemas sobre Razão e o Coração
Poesias que saem do coração, sem razão de ser, sem teoria, sem tempo, sem demora, poesia que a vida me ensinou a ser o que sou... Sem ter medo de escrever o que sinto!
A razão quer que desista, mas o coração insiste. Como saber qual seguir?
Se o coração te fizer sofrer, é chegada a hora de dar ouvidos a razão.
O meu amor, tu ja tens, a mim também, meu coração te quer cada dia mais, contudo a minha razão diz que pra voce sou demais.
Queria que minha vida fosse que nem um BBB: O coração mandava um pro paredão, a razão outro e eu mesmo ligava pra decidir quem lavrava da minha vida!
O coração disse-me que nunca esquecerei. E eu... Eu tenho medo dele ter razão. Tenho medo de sofrer outra e outra vez!
O coração sempre me aconselha a terríveis paixões... A razão sempre me aconselha a ouvir meu coração.
A pior guerra que existe é a do coração e a razão. Ambos estão certos. Cabe a você descobrir qual lhe oferece a melhor recompensa.
Existe um infinito sentimento de amor no oculto de um coração, portanto a razão sempre andará de mãos dadas com a loucura;
O coração tem que dá o primeiro passo, mas a razão tem que está logo em seguida. É como andar: um pé, depois outro - coração, razão....
Razão e coração são como dois irmãos. A razão a irmã mais velha dizendo o que deve ser feito, pode parecer meio chata mas quase sempre acerta. E o coração aquele caçula teimoso, mimado, que faz o que quer e não mede as consequências, sem falar que vivem sempre brigando, difícil entrarem em acordo.
E a partir de hoje deixo meu coração de lado! Abraço-me a razão e parto para um novo caminho! Coração apaixonado, louco para errar, não, não, não mais! Agora é foco, metas, dedicação, sangue nos olhos, fadiga no cérebro e muito, mas muito suor no rosto. Coração agora bata acelerado, não mais por alguém, mas por mim! Que esses horizontes que se levantaram, para o alto de uma enorme montanha, não me fizeram temê-la, pelo contrário, inspirei-me a olhar o mundo de um ângulo mais alto...
Todo mundo sabe que o coração é viciado em aprontar. Atropela, quase sempre, a razão. E mesmo assim, nos 'jogamos' e deixamos para ver o que vai acontecer. Bom mesmo seria se esse danado tivesse direção, freio e seguro contra acidentes.
De fato, se fosse ouvir a razão, nunca mais te queria. Acontece que o coração é chão sem cerâmica...
A razão é como o Leão, que fica sempre na espreita, enquanto o coração se deleita nas decisões indecisas.