Poemas sobre Razão e o Coração
Um olhar que cala o coração e que instiga um beijo, fazendo que o querer cresça e desvirtua a razão no infinito de querer sempre algo mais;
Desejo o teu corpo junto ao meu, seus caminhos entrelaçados a mim para iniciarmos uma vida justa e verdadeira à felicidade;
As vezes tenho medo dos desejos que tenho, as vezes meu coração quer falar mais do que a razão, as vezes sonho com o impossível, e sempre as vezes acabo não fazendo nada, por medo de ter medo.
Não deixarei mais, minha razão influenciar mais que meu coração, tentei não dar importância ao sentimento que aqui guardo e acabei me machucando e machucando quem de mim gosta . Então daqui pra frente serei verdadeira comigo mesma, e com meus sentimentos.
"Amar" não exige nada. Só um coração disponível. Se amar fosse uma razão sim. Amor não se decifra, não se regra, não se define, se vive!
Ah! Com tamanha ignorância a razão é o obstáculo que o coração não gosta de ter, entretanto é necessário para se entrelaçar com a paixão;
Razão e coração vivem em constante duelo sem fim, nos faz perder o discernimento, a coerência, a sanidade às vezes... Deparamos diante tantas duvidas e obstáculos a ponto de não sabermos o que decidir, nem mesmo o que fazer. Acreditamos sempre sermos os donos da razão outras vezes acreditamos que podemos dominar o coração... Bobagem... Tolos somos em achar que temos o controle e o domínio de tudo.
A razão ate pode te mostrar o caminho que vc deve seguir, mas somente o coracao ira dizer o que deve fazer!
Razão e coração são como dois irmãos. A razão a irmã mais velha dizendo o que deve ser feito, pode parecer meio chata mas quase sempre acerta. E o coração aquele caçula teimoso, mimado, que faz o que quer e não mede as consequências, sem falar que vivem sempre brigando, difícil entrarem em acordo.
"Minha razão sabe muitas coisas, mas costumo saber melhor com o coração, estando alinhado com o Espirito de Deus, sei tudo o que preciso"
A razão é como o Leão, que fica sempre na espreita, enquanto o coração se deleita nas decisões indecisas.
E a partir de hoje deixo meu coração de lado! Abraço-me a razão e parto para um novo caminho! Coração apaixonado, louco para errar, não, não, não mais! Agora é foco, metas, dedicação, sangue nos olhos, fadiga no cérebro e muito, mas muito suor no rosto. Coração agora bata acelerado, não mais por alguém, mas por mim! Que esses horizontes que se levantaram, para o alto de uma enorme montanha, não me fizeram temê-la, pelo contrário, inspirei-me a olhar o mundo de um ângulo mais alto...