Poemas sobre Razão e o Coração
Meu coração pede para seguir. Minha razão , exige que eu fique. Só sei que o meu amor grita por mim. Então vou seguir por aí, sem destino certo. Quem é que sabe a direção pra encontrar quem não se vê? O coração vai me responder.
As pessoas boas e verdadeiras, agem pela razão e bom senso mas pensam com o coração, sempre se coloca no lado do próximo antes de tomar uma decisão.
Existem horas que devemos agir conforme a razão e horas que devemos ouvir o que diz o coração, mas no momento os dois me levam a uma única direção: você.
Parte da minha razão diz: - Não confie, não se apaixone, não se envolva. Enquanto meu coração grita: - Confie, ame, viva o amor. E sob essa luta em "cabo de guerra" fico ao meio esperando qual será o mais forte para me puxar para o seu lado.
Eu pedi para me ouvir e pensar com o coração. Não pedi para me ouvir, pra que viesse agir pela razão.
“A verdade Divina é a razão mais pura e singela, que nasce não só na mente, como também no coração.”
Meus sentimentos me dão lucidez e o meu coração desvirtua a minha razão para que eu tenha a chance de vencer;
Um olhar que cala o coração e que instiga um beijo, fazendo que o querer cresça e desvirtua a razão no infinito de querer sempre algo mais;
Desejo o teu corpo junto ao meu, seus caminhos entrelaçados a mim para iniciarmos uma vida justa e verdadeira à felicidade;
As vezes tenho medo dos desejos que tenho, as vezes meu coração quer falar mais do que a razão, as vezes sonho com o impossível, e sempre as vezes acabo não fazendo nada, por medo de ter medo.
Não deixarei mais, minha razão influenciar mais que meu coração, tentei não dar importância ao sentimento que aqui guardo e acabei me machucando e machucando quem de mim gosta . Então daqui pra frente serei verdadeira comigo mesma, e com meus sentimentos.
"Amar" não exige nada. Só um coração disponível. Se amar fosse uma razão sim. Amor não se decifra, não se regra, não se define, se vive!
Ah! Com tamanha ignorância a razão é o obstáculo que o coração não gosta de ter, entretanto é necessário para se entrelaçar com a paixão;
Razão e coração vivem em constante duelo sem fim, nos faz perder o discernimento, a coerência, a sanidade às vezes... Deparamos diante tantas duvidas e obstáculos a ponto de não sabermos o que decidir, nem mesmo o que fazer. Acreditamos sempre sermos os donos da razão outras vezes acreditamos que podemos dominar o coração... Bobagem... Tolos somos em achar que temos o controle e o domínio de tudo.