Poemas sobre Razão e o Coração
Te quero pela paixão e pela razão. Você pode, até, não perceber. Mas o meu coração viu em você um amor e minha cabeça viu que és perfeita para mim, meu corpo sentiu a química física e a atração de nós a sós.
De tanto ser usada fiquei desgastada, colocava sempre a frente o coração, deixava de lado a razão. Hoje estou bem consciente de mim, e para meu próprio bem estar aprendi a separar a emoção da RAZÃO e se eu me distrair e você me USAR saiba que essa será a última vez.
Busquei na fronteira entre a razão e o coração uma maneira simples de ver a vida. Ultrapassei a linha tênue deste perigoso limite precavido das maiores dúvidas, porque em qualquer um dos lados poderemos tomar rumos que por vezes são sem voltas, causando-nos sofrimentos a permearem grande parte de nossos dias tornando-os uma eterna gangorra, ou fazer fluir como se fora uma eterna felicidade.
Se não consegue entender o coração não terá motivo de perguntar a razão o motivo de cada emoção, resumindo só quem sente é quem entende...
Cuidado, o uso excessivo da razão, pode matar a singeleza de coração. E coisas realmente belas se ocultam na simplicidade.
É nessa hora que o coração silencia, o sentimento fala e a razão sufoca, literalmente esmaga qualquer possibilidade, de uma mínima fração de saudade.
Tenho razão em amar-te, pois tem o coração mais nobre e bondoso do mundo. Há um pouco de orgulho, o que o torna mais elegante e respeitável. Sorte tenho eu, por amar-te. Amo-te com toda intensidade da minha alma, e estimo muito tua sensibilidade e tua fala serena. Não existe outro que me encante além de ti, meu amor. Nunca haverá.
As vezes falamos coisas apenas com a razão e não com o coração e quando isso acontece com certeza nos magoamos mais do que o ouvinte, mais palavras que precisa ser dita apenas para os fortes, pois só os fortes vão entender a razão!
A razão é determinante, o momento é de coragem, mas o coração aceita os sentimentos sem juízo e covarde;
Você tem razão eu vou seguir o meu coração e fazer o que sei fazer e com muito amor não vou medir e nem resumir vou distribuir e contribuir com o dom que Deus me deu ?