Poemas sobre Razão e o Coração
Às vezes, para manter a dignidade e a saúde mental é preciso ouvir a razão e sem olhar para trás ir embora, mesmo que o coração diga o contrário e insista para você ficar.
O cérebro sempre estará certo, pois age sempre na razão, enquanto o coração, age na emoção. Mas as vezes, mesmo sabendo que seguindo o cérebro estaremos fazendo o certo, não podemos perder a oportunidade de errar seguindo a emoção do coração.
A razão faz oposição o ao coração porque, ambos precisam refletir !
Apresente-se - necessidade, bondade e realidade!
A ração e a razão limitam-se ao que já foi dado, enquanto a oração e o coração transcendem. As primeiras se consomem e consomem, enquanto as últimas se renovam e renovam. Quem consome demais acaba sumindo. Assuma a sua luz.
Onde houver emoções não haverá dúvidas...
A razão se perde no tempo pelas razões do coração, que faz o medo e as falhas se tornarem insignificante diante do caminho para a realização dos sonhos.
Na vida em algum momento, agente precisa escolher se segue a razão ou o coração e isto vai definir como vivemos.
Quem parte sem me deixar, por uma qualquer razão, vai para outro lugar, mas não deixa de morar dentro do meu coração.
O coração é enganoso, porque ele sempre tenta evitar a dor para preservar a nossa integridade emocional e muitas vezes o certo a se fazer não é o caminho que nos agrada mais
Não questione um gélido coração se desconhece as razões que o fizeram assim. Aprenda, o mundo não parará para enxugar suas lágrimas.
A inteligência emocional nos conduz ao equilíbrio entre a mente e o coração, que é essencial em um mundo tão conturbado.
O coração não pensa, sente ... Por isso, o que fazemos de errado não é fruto do nosso sentimento, mas, sim do nosso raciocínio.
Sejamos bons de coração. Nem tudo o que acontece, é para o nosso mal. O que vem até nós, tem um propósito, uma razão e um porquê. Sejamos compassíveis com a vida. Ela apenas nos dá aquilo que podemos suportar. O insuportável, somos nós quem determinamos o seu grau de importância.
O amor nasce de uma atração, cresce com emoção, floresce com o coração e termina na desilusão...
O ódio nasce de uma repulsão, cresce com designação, floresce com a razão e termina na união...
Passamos nossa vida caminhando numa corda bamba sendo que o equilíbrio sobre ela se opera ao darmos cada passo usando o coração e a razão ao mesmo tempo. Podemos até usar um pouco mais de um do que doutro em algumas oportunidades, mas nunca um sem o outro.