Poemas sobre Razão e o Coração
Na vida em algum momento, agente precisa escolher se segue a razão ou o coração e isto vai definir como vivemos.
Remédios para alma não são compreendidos pela razão, como por exemplo contemplar uma bolha de sabão contendo o arco-íris
vomita tantas palavras, achando que está sempre com a razão, mas nunca pensou na intenção do meu coração
“Se você está avaliando se vale a pena ou não, está usando mais a razão que o coração. O coração não leva em conta o termo compensação.”
Eu sinto que estou perdido neste imenso labirinto que há em teu coração. Ando sem rumo, sem razão... E sempre desafiando o perigo e por vezes na contramão neste imenso labirinto que há em teu coração. E assim sigo sem direção tentando te encontrar... Mas eu nunca encontro uma saída por essas estradas longas e desconhecidas. Nunca sei onde vou parar! Este imenso labirinto que há em teu coração sempre me prende e me sufoca e só me traz ilusão. Um labirinto de falsas esperanças, sonhos e lembranças. E quanto mais eu tento te alcançar ainda mais distante eu fico de mim. E eu sei que um dia encontrarei o meu fim nas curvas perigosas do teu coração. Mas enquanto isso eu sigo - sozinho e sem direção - desafiando o perigo destes caminhos desconhecidos por esse imenso labirinto onde muitas vezes me vejo na contramão!
"O coração está ansioso demais pra te reencontrar, mas a razão está temerosa que tenha mudado demais no caminho."
Não, quem tem razão é este meu coração indireto, mesmo que os fatos me desmintam diretamente.
Não questione um gélido coração se desconhece as razões que o fizeram assim. Aprenda, o mundo não parará para enxugar suas lágrimas.
A inteligência emocional nos conduz ao equilíbrio entre a mente e o coração, que é essencial em um mundo tão conturbado.
O coração é enganoso, porque ele sempre tenta evitar a dor para preservar a nossa integridade emocional e muitas vezes o certo a se fazer não é o caminho que nos agrada mais
Sejamos bons de coração. Nem tudo o que acontece, é para o nosso mal. O que vem até nós, tem um propósito, uma razão e um porquê. Sejamos compassíveis com a vida. Ela apenas nos dá aquilo que podemos suportar. O insuportável, somos nós quem determinamos o seu grau de importância.
O coração não pensa, sente ... Por isso, o que fazemos de errado não é fruto do nosso sentimento, mas, sim do nosso raciocínio.
Ninguém se sente feliz de verdade se não abrir o coração, assim como ninguém se torna tão criativo e inovador se não abrir a mente. Então abra o coração e a mente para a emoção e a razão estar ao seu lado e você sempre à frente do seu tempo.
As escolhas do coração são na verdade pensamentos éticos e morais tão importantes que sobrepõe a razão.