Poemas sobre Razão e o Coração
"Se você fizer o uso da razão, e impedir os seus desejos, para não me ter em suas mãos. O seu coração vai doer!".
O que leva a imaginação a entender a impossibilidade da razão nos corações dos que amam é a possibilidade desta deixar de existir.
O coração nutre a saudade toda vez que a razão decide que o melhor é ficar longe. A razão dá lugar a uma nova razão quando é o coração que decide.
Memória, inimiga do coração brigando com a razão, quando querer ser feliz, deve ser prioridade, se é que sente saudade, seria ingenuidade ou muita sagacidade, o coração perdoar e a mente não deixar, ser para loonge levado, quem sabe até jogado, lá, no profundo do mar, todos os erros passados, se tudo foi perdoado!!
Às vezes, com medo de nos machucarmos, é comum transferirmos à razão o poder que devíamos dar ao coração.
“A dureza de coração confronta a paz, pois em geral não aceita a razão e provoca conflitos”
Giovane Silva Santos
Quando a razão tenta se livrar do que o coração deseja, usamos todas as forças contra nossas próprias fraquezas e sofremos com os próprios ataques às nossas próprias defesas.
O coração do homem está na via baixa. Por esta razão é que numa luta o homem que bate o outro homem naquela zona NÃO TEM CORAÇÃO. Antes morder em qualquer outra zona do corpo do que tal acto macabro e com laivos gritantes de covardia.
"Você pode até usar a razão para o uso na vida prática. Mas deixe o CORAÇÃO decidir, quando se tratar de crescimento enquanto SER HUMANO..."
"Existe mais razão nas palavras de um ébrio, mais sanidade nas palavras de um louco, que amor no coração de uma mulher..."
O homem cujos sonhos dominam sua razão, é como uma criança à empinar uma pipa, no começo o sorriso descreve a alegria que domina o coração, mas isto só dura enquanto a pipa está no alto, se algo à derruba cai junto com ela a criança, do coração foge a alegria e o choro sobrescreve sorriso do começo.