Poemas sobre Razão e o Coração
Se o coração pedir para se apaixonar e a razão insistir em ignorar, escute o coração... os prazeres e bons sentimentos não vêm da razão.
Memória, inimiga do coração brigando com a razão, quando querer ser feliz, deve ser prioridade, se é que sente saudade, seria ingenuidade ou muita sagacidade, o coração perdoar e a mente não deixar, ser para loonge levado, quem sabe até jogado, lá, no profundo do mar, todos os erros passados, se tudo foi perdoado!!
Quando não existe a dosagem entre a razão e o coração no amor, você se destrói por amores falsos, e até deixa o sentimento verdadeiro escapar.
Onde houver emoções não haverá dúvidas...
A razão se perde no tempo pelas razões do coração, que faz o medo e as falhas se tornarem insignificante diante do caminho para a realização dos sonhos.
Quem ama, não usa a cabeça, não age pela razão; quem ama, é guiado pelos impulsos que vêm do coração.
Existem mais mistérios entre o coração e a razão no ser humano do que possa imaginar nossa sensata antropologia, do que entre o céu e a terra. Portanto e, com todo respeito ao mestre William Shakespeare, a questão é justamente de "Ser" e não "Não Ser".
Esse seu olhar de admiração, um olhar que me prende e tira minha razão.
Esse olhar que salvou meu coração, me deu motivos, sonhos e direção...
Quem parte sem me deixar, por uma qualquer razão, vai para outro lugar, mas não deixa de morar dentro do meu coração.
Às vezes, com medo de nos machucarmos, é comum transferirmos à razão o poder que devíamos dar ao coração.
Quando a razão tenta se livrar do que o coração deseja, usamos todas as forças contra nossas próprias fraquezas e sofremos com os próprios ataques às nossas próprias defesas.
O coração do homem está na via baixa. Por esta razão é que numa luta o homem que bate o outro homem naquela zona NÃO TEM CORAÇÃO. Antes morder em qualquer outra zona do corpo do que tal acto macabro e com laivos gritantes de covardia.