Poemas sobre Problemas
O Brasil é um país geométrico... tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por um monte de bestas quadradas.
Quando estiveres com problemas, não haja emoção e sim pense muito se aquilo que vai fazer seria bom para você mesmo, independente do que o outro tenha feito, pois é com sabedoria que dando uma resposta pequena, pode se tornar grande á aquele que te fez, se tomar um tapa de um lado do rosto de outro, e caso aconteça de novamente, pois o melhor tapa é o que não se dá e sim o que se toma. Com a paciência consegue a sabedoria, com a humildade a igualdade de tratamento, com á serenidade o caráter. Não tenha medo de dizer o que pensa, pois o que se guarda é o que mais te machuca, mas lembre de qual pensamento irá dizer, sendo que existem coisas que com apenas um gesto sem palavras é o melhor. Nunca guarde rancor, ódio ou raiva, estes são os que mais adoecem a alma de um ser, e pro final, nada neste mundo lhe dará mais prazer do que quando você reconhecer sua auto existência, quando souber isto, entenderá o que é a vida, nunca se esconda de seus medos nas coisas vagas deste mundo e sim enfrentar seus medos com sabedoria, humildade e inteligência é o melhor que se pode fazer, errar todos erramos, mas temos o dom de saber e ter a capacidade de consertá-los, por mais tempo que leve".
Triste do homem que acredita que os seus problemas são os maiores e inatigíveis,isto o faz incapaz de soluciona-los.Portanto,acredite apenas que existem problemas mais que o seu é o menor,o mais fácil e que amanhã estará desenlaçado.
Eu espero que você esteja sofrendo com todos aqueles pequenos problemas que quando se juntam tornam sua vida um inferno, as chaves esquecidas em algum lugar, os arranhados na lente do óculos, o sinaleiro que fecha, a fila que não anda, o dente que dói, o cabelo que não cresce, o cabelo que só cai, o copo que cai, o elevador que não sobe logo, aquilo que não sobe com tanta facilidade mais, a buzina que não funciona, o computador que não funciona, a memória ainda funciona?
A somatória dos problemas internos de uma pessoa ou empresa são na verdade situações desestruturadas, acumuladas com o decorrer do tempo e disfarçadas com o verniz da indiferença para que a aparência externa seja mantida, porém é a repercussão disso que abaterá os relacionamentos interpessoais."
Concluo que um dos maiores problemas do ser humano em se tratando de relacionamento se oriundam da nossa intolerância e egoísmo em não aceitarmos a presença dos nossos próprios defeitos nas pessoas.
Na vida, você só pode ter dois problemas: ter um grande problema a ser resolvido, o qual foge da sua alçada, ou não ter problemas. Considero essa segunda opção como o pior de todos. Há sempre uma escolha, para cada escolha há duas opções, para cada opção há um ganho e um preço a ser pago, para cada ganho e preço, há uma renúncia. Dentro dessas escolhas, há uma que considero principal. Ou você tem conhecimento do seu problema, ou você o desconsidera. NÃO HÁ COMO NÃO SE TER CONHECIMENTO DOS PROBLEMAS. E aí que entra nosso grande dilema: ou você entra de cara no problema, e encara suas infindáveis dificuldades, ou ignora-o e se enclausura num planeta fantástico onde não há problemas, e abstém-se da verdade. Sinceramente, não sei qual teria sido a melhor opção: ter tomado conhecimento do problema, como eu tive conhecimento dos meus, ou tê-lo ignorado, e fingir que não existia.
Quando nos vermos, não haverá dias nublados nem problemas sem soluções, apenas o brilho do sol por trás da montanha e sorrisos bobos onde conterá o maior tesouro: uma amizade eterna.
Distância é sinônimo de dor para os que ama, porem perto do meu amor, é sinônimo de problemas que nunca chegaram a atrapalhas nosso sentimento.
Olhando para os nossos problemas, veremos que eles não são nem maiores, nem piores que os de outras pessoas.
A diversão é a melhor maneira de esquecer seus problemas,faça de sua vida algo divertido,distraia-se,divirta-se.
E não dou detalhes dos meus problemas. Sou rockstar, não dou entrevistas. E com isso vou inchando e inchando de sentimentos chatos que eu poderia muito bem distribuir para. Mas não quero. Ponto.