Poemas sobre Problemas

Cerca de 7130 poemas sobre Problemas

Antigamente as pessoas procuravam Deus para falarem de seus problemas, hoje em dia, vão aos analistas!!

Existem doçuras que a gente nem sempre vê. Existem problemas que nem sempre são o que parecem.

Você nunca deve esperar por governos ou instituições para resolver os problemas, toda mudança social vem da paixão das pessoas.

A verdade é que somos retirantes em pleno século XXI. Fugindo dos mesmos problemas, convivendo com as mesmas situações, alimentando os mesmos ideais de sempre, sem nunca resolver o que realmente precisa no sertão: a fome educacional.

Falar de respostas antes de conhecer os problemas é como um médico começar a consulta pela receita.

⁠Problemas e desafios todos temos. A tua luz vê-se na forma como lidas com eles.

"A grande maioria das pessoas que usam drogas, usam para esquecer dos seus problemas, eles não sabem que esquecer nem sempre é o melhor a fazer, eles não sabem que se drogando, eles arrumam um probléma a mais"

O pior não são os problemas, mas a maneira que você os encara. O que não pode ser resolvido, resolvido está!

A gente inventa problemas, quando eles não existem. É que dói mais do que chorar o dia todo, ser feito de sorrisos. Não sou feito de sorrisos. Eles são arremessados de todos os lados contra mim, os vejo a me atingir, desvio, fujo, cubro-me, mas muitos prendem-se às minhas roupas, como velcro. Ao meu redor vejo gente adimirando todos esses sorrisos, sem, ao menos, ver que minha boca não estampa dente algum. São todos meus? São todos sinceros? Há motivo suficiente neles? Estou sempre a procurar respostas, mesmo sabendo que cada nova resolução acaba gerando uma pergunta ainda mais difícil de responder. Eu só queria desligar o meu radar, por uns dias. É, acho que tá começando a ficar difícil. Passei de fase

Cansei de contar meus sonhos e meus problemas pra alguem; Pessoas são tão insignificantes que só sabem enxerga o próprio nariz;

⁠Não jogue tudo pro alto não, os problemas são como um bumerangue, se você fugir eles voltaram

Você se permitiu ser feliz por quase um minuto antes de inventar novos problemas pra si mesma. O que me fascina na humanidade é que tantos procurem motivos para serem infelizes.

⁠⁠⁠⁠Não há problemas em não aceitar tudo, o problema é não querer aceitar nada.

"Para o cadeado criou-se a chave e para solução de problemas, Deus deixou a oração."

Têm problemas que só enxergamos uma solução,
quando fechamos os nossos olhos em oração.

Sempre achei que um dos mais graves problemas dos subdesenvolvidos é a sua incompetência na descoberta dos verdadeiros inimigos. Assim, por exemplo os responsáveis pela nossa pobreza não são o liberalismo, nem o capitalismo, em que somos noviços destreinados, e sim a inflação, a falta de educação básica e um assistencialismo governamental incompetente, que faz com que os assistentes passem melhor que os assistidos. Os inimigos do desenvolvimento não são os entreguistas, que, aliás, só poderiam entregar miséria e subdesenvolvimento, e sim os monopolistas, que cultivam ineficiências e criaram uma nova classe de privilegiados – os burgueses do Estado. Os promotores da inflação não são a ganância dos empresários ou a predação das multinacionais, e sim esse velho safado, que conosco convive desde o albor da República – o déficit do setor público.

⁠É diante dos maiores problemas que surgem as melhores ideias.
E é diante das piores crises que surgem as melhores oportunidades.

Não pense que ficar sentado se lamentando vai resolver seus problemas.
Se você não for em busca do que você quer, ninguém vai por você.

Um dos nossos problemas atuais é que não pensamos mais por nós mesmos. Os jornais o fazem por nós, as pessoas entrevistadas no rádio e na televisão o fazem por nós, e nós nos sentamos e escutamos. Essa é uma das manifestações do colapso da autodisciplina. Precisamos aprender a disciplinar as nossas mentes.

Via de regra, os problemas da gestão pública estão relacionados à incompetência, à negligência ou à má-fé de agentes que se apoiam na burocracia para explicar a sua incapacidade para legitimar o que a letra fria da legalidade não justifica.