Poemas sobre Problemas
Há problemas para tudo, se amenos houvesse problemas para resolver os mesmos, talvez teríamos algo para extingui-los...
Se você está carregado de problemas, espere que seu filho olhe dentro dos teus olhos e abra um sorriso.
A busca dos problemas sociais no Brasil e consequentemente a violência , hoje instalada. Percebamos que é culpa quase exclusivamente do Estado Brasileiro, em todas as suas esferas. Haja vista, que Leis existem, impostos existem e como existem. Mas a ingerência do Estado Brasileiro, a incompetência e demora deste com a população , pagadora de impostos. É quase uma constante. Enquanto isso, a população fica à mercê do acaso e da falta de políticas publicas de fato de qualidade para todos. Exemplo claro disto, é que nossas leis e principalmente a Constituição da República Federativa de 1988 é extremamente avançada , rica e bem construída. Mas as mazelas do Estado com esta e seu povo torna se uma repetição.
“ Não existe uma vida perfeita, se você esta vivo terá que enfrentar os problemas, faz parte, o choro de hoje poderá ser o sorriso de amanhã, a vida é feita de momentos, bons e ruins, faça com que os bons se prolonguem e os ruins passe em um piscar de olhos. De nenhuma maneira se deixe abater, se você quer ser feliz corre atrás daquilo que te faz bem, faça a sua parte vai em frente, não desista, por que a única coisa nessa vida que não pode voltar atrás é o tempo. Não há sensação mais triste do que a de se lamentar por algo que você fez ou deixou de fazer, se o seu passado não foi da maneira que você queria, tente fazer um futuro diferente. Não repita os mesmos erros, inove, mude, quebre regras, sem medo, você é capaz! Só basta querer.. “
Tem gente que só quer ficar na vida comendo agá (H) sob a sombra da bananeira, vendo os problemas passando a ver navios, como cego em tiroteio.
Meu problema é me preocupar demais com os problemas dos outros e esquecer que este é o meu problema.
Eu e minha mania de resolver os problemas dos outros e guardar os meus no bolso de trás; uma hora esse bolso rasga.
Os problemas da vida são igual a uma tempestade...a chuva quer te atrapalhar mais você simplismente abre o guarda chuva.
Fiz do meu quarto o meu refúgio. Tentei fugir de vários problemas me trancando dentre dele como se quando eu entrasse iria ter alguém pra me abraçar e dizer que tudo ficaria bem no dia seguinte; como se nele a música alta e o travesseiro fossem meus melhores amigos. Só que chegou uma hora em que tive que virar aquela chave, abrir a porta, sair e reconhecer que a realidade estava ali pra eu encarar. Eu não podia fugir dos problemas e nem me comportar como uma criança que foge do trator enorme por causa do tamanho ou do barulho que ele faz porque um dia essa criança terá que sair debaixo da cama e ver que aquele trator era apenas um medo bobo. Por causa da minha criancice perdi o homem que eu mais amava, meu chão se abriu quando ele disse que não me ligaria mais. Meu mundo desabou no momento em que ele disse que aquele seria o nosso último dia juntos. Até que ele estava certo, eu era uma criança e acabei com tudo, senti tanta raiva de mim, eu me odiei e não me perdoei. As palavras, aquelas cenas ainda estão na minha mente, talvez eu não esqueça o quanto ele me machucou com tudo que foi dito, mas eu tive que crescer. Não que eu tenha me tornado a pessoa mais madura do mundo, mas não volto a cometer esse mesmo erro por saber o quando dói perder alguém que eu queria por um erro meu. Voltando ao assunto do meu quarto, ainda faço dele o melhor lugar do mundo, do meu mundo.
Aprendi que os problemas são como os “fardos” e são feitos sob medida para os seus respectivos carregadores. O meu carrego na Força e na Fé e o Poder de Deus nos ajudando, nos eleva acima deles nas asas da oração.
Se não houvesse batalhas, problemas e dificuldades;
Não haveria a necessidade de existirmos, já estaria tudo perfeito.
Eu sempre planto, e nem sempre colho frutos, mas não tem problemas o que importa é a intenção da semente plantada!.
“Não sei ao certo onde passamos a errar, se é que erramos. Tá, tudo bem, tivemos problemas quanto à falta de atenção, de carinho, de tempo um com o outro, não sei, mas quem, na Terra, pode dar a si todo o tempo do mundo? Ok, eu sei, bastante gente… Talvez tenhamos errado na escolha do restaurante quando na mesma noite, voltando pra casa, brigamos no carro por você achar que eu dei mole pra alguém sem eu mesma saber, até agora, de quem você estava falando. Aliás, talvez o nosso erro tenha sido por falar de menos, ouvi dizer que conversar sobre os problemas evita muitos outros. Não podemos engolir palavras, chega uma hora que elas sufocam e simplesmente saem como um furacão. Ou não, talvez tenha sido por falar demais. Mesmo que tenha sido em pensamento. E olha que várias vezes te chamei de fraco, de burro, idiota e olha que você nem sabe. E acho que nem precisa. Porque de alguma forma lia meu olhar, mas fazia tudo ao contrário só pra me provocar. Apesar de eu gostar quando você falava pelo os cotovelos, sem ao menos saber dizer: olha sua idiota " eu amo você" para de fingir que não sabe. Talvez fosse a forma de você querer partilhar o seu mundo comigo. Não sei e continuarei não sabendo, afinal, terminamos sem ao menos saber que acabou. Não sei aonde a gente errou, mas não há mais tempo pra consertos. O tempo passou e nós nos mudamos." Annynha Rodrigues
Quase a totalidade de nossos problemas, desgostos, contrariedades são resultados de nossas próprias ações... ou da falta delas!
Inteligência e esperteza é saber resolver bem os problemas. Sabedoria e perspicácia é fazer do problema a mola do próprio sucesso.
Existem problemas e obstáculos que parecem maiores que nossa própria ambição, eu disse que “parecem".
Nunca desista, os problemas enfrentados hoje são apenas pequenos testes para a verdadeira prova que há de vir.