Poemas sobre Preconceito
Não tenho preconceito em relação à minha mulher usar shortinho. Afinal, é como um carro, todos podem admirar, mas apenas eu posso ter o controle.
O preconceito em acabar como lixeiro fez uma cidade cheia de graduados, mas também uma cidade suja.
Todos sabem que o preconceito é um sentimento mesquinho, mas não deixam de sentir por isso. Ele continua como sempre foi: velado.
Preconceito no segmento religioso e cultural é falta de conhecimento e entendimento na dimensão do conto da história, tendo um contexto semelhante entre os fatos .
A realidade é o que é, e assim sempre será: preconceito, desigualdade, corrupção e estupidez. Cabe, porém, ao homem experimentado e crescido no intelecto procurar saber conviver e lidar com isso.
Ei preto, o cativeiro continua ai, a tortura continua ai, o preconceito continua ai - Venha para cá, vamos viver a liberdade, entre em meu navio, veja até nome bonito tem "Amável Donzela", venha conhecer a felicidade.
A verdadeira influência digital é aquela que te ensina algo, que te ajuda a desconstruir preconceitos, que te informa e que te ajuda a viver melhor em sociedade. Se só te influencia a odiar seu corpo e correr atrás de um padrão irreal, nunca foi influencer!
Para o bem comum de todos, seria maravilhoso se pudéssemos impedir os atos de preconceito, injúria e desigualdade social! Palavras otimistas do Poeta.
Permita-se a experimentar aquilo que o seu preconceito julga... A sabedoria, molda a razão e isso não se encontra na rua;
O preconceito só deixará de existir no dia em que deixar de ser ensinado às crianças através da atitude dos adultos.
PRECONCEITO EMBURECE!
Todos preferimos ter raiva ou pena da pessoa que vive a um passo de desanimar ou desistir, ao invés de tentar compreendê-la e apoiá-la.
Devemos vislumbrar o futuro, desnudos da roupagem do preconceito, de traumas, do negativismo, de conceitos limitantes, da falta de fé e experiências desmotivadoras, mas visualizá-los providos de olhos puros e sonhadores como de uma criança.
Perdemos a nossa humanidade gradualmente, nos deixando levar por, indiferenças sociais, preconceitos, e imaturidade intelectual. O mal dos séculos nunca será os avanços das tecnologias, e sim o oblívio de valores humanos básicos.
Aquele que exercita o bom senso não tem muito tempo pra praticar o preconceito, a ignorância e o fanatismo.
Muitos falam em ajudar o próximo, amar o próximo, não ter preconceito. Porém, quando vê o próximo na dificuldade, viram a cara quando alguém precisa deles ou da sua ajuda.
O preconceito, nada mais é que o que acreditamos saber e o que acreditamos saber claramente camufla o que deveríamos saber.
Se você trata mal alguém,sem motivo,por inveja,preconceito ou querer aparecer para alguém
Você pode está destruindo a vida dessa pessoa.