Poemas sobre Preconceito
“O preconceito sangra quem sofre, logo, quem o pratica é marginal, muitos livres em compreender esse retrocesso de berço.”
Giovane Silva Santos
“O preconceito conota no ser, como; uma faca amolada nas mãos de psicopatas sanguinários.”
Giovane Silva Santos
O preconceito é algo abominável que deturpa a imagem das pessoas de maior valor em meio a sociedade.
O preconceito que se aplica sobre a vida de alguém emerge de um ego que acredita na superioridade de seu próprio modo de vida.
“Sou triste quando existe em mim preconceito, indiferenças, vergonha do meu próximo, demonstro quanto eu mesmo sou desprezível.”
Giovane Silva Santos
Chegamos a um ponto em que escrever e falar bem é preconceito. Seguir a a norma culta da língua é considerado elitista.
Sempre existiu preconceito, para acabar, todos precisam olhar para os outros com os mesmos olhos. Todos somos iguais na hora da morte, então porque ter indiferença enquanto vive ?
Exclusão é tudo aquilo que foge ao entendimento. Preconceito é tudo aquilo que voce sabe , mas exclui pela falta de amor.
Preconceito é uma doença muito amarga. Difícil de engolir e mais ainda de curar, pelo menos comece.
A afinidade pode ser a base para uma escolha justa se existir consciência do preconceito estrutural.
Às vezes, nosso preconceito colore nossos pensamentos quando menos esperamos. Se conseguirmos reconhecer isso e tirar uma lição daí, podemos nos tornar pessoas melhores.
"Gerando mais preconceito para combater preconceito. Cada vez mais intolerante para combater intolerância."
Permita-se a experimentar aquilo que o seu preconceito julga... A sabedoria, molda a razão e isso não se encontra na rua;
O preconceito só deixará de existir no dia em que deixar de ser ensinado às crianças através da atitude dos adultos.
PRECONCEITO EMBURECE!
Todos preferimos ter raiva ou pena da pessoa que vive a um passo de desanimar ou desistir, ao invés de tentar compreendê-la e apoiá-la.
Devemos vislumbrar o futuro, desnudos da roupagem do preconceito, de traumas, do negativismo, de conceitos limitantes, da falta de fé e experiências desmotivadoras, mas visualizá-los providos de olhos puros e sonhadores como de uma criança.
