Poemas sobre Preconceito
Já percebi que o preconceito começa por mim mesmo;
Em mil fotos minhas, em nenhuma expus meus defeitos!
Como lidar com o preconceito? Se você já foi vítima, sabe como dói. Então, não vitimize ninguém. Não pague com a mesma moeda para não retroalimentar o ciclo. E jamais reforce o esteriótipo adotando um comportamento correspondente às expectativas que o preconceito lhe impõe. Surpreenda seus algozes. Trate-os com amor.
Cada lagrima derramada no caminho do preconceito, regaram sementes que lançei dos frutos de minha resistência, minha natureza é raiz por consciência.
"O preconceito tem um dos maiores pesos humanos, é ridículo o fato de nos prendermos a conceitos preconceituosos"
Preconceito é julgar sem conhecer. Mas se a gente conhece e mesmo assim não gosta, não é preconceito, e sim, opinião. E isso tem que respeitar.
A razão pela qual existe o preconceito e discriminação se dá em função da prática de um antigo e terrível sentimento, o egoísmo.
A ganância, a falta de sensibilidade e o preconceito, fazem que simples e lindos detalhes da natureza passem despercebidos aos olhos do homem.
Aprendi a caminhar como a água, vou continuar molhado as brasas insistentes do preconceito, tendo como arma , a doçura do meu sorriso e todo legado de resistência e consciência ancestral. Eli Odara Theodoro
Os melhores conceitos de amizade são aqueles que onde o preconceito não coloca nenhuma delas para trás deles.
Viver a propagar "não" ao preconceito, é perpetuar a sua existência.
As gerações futuras não precisam saber de alguns defeitos nossos, portanto, devemos guardá-los, em segredo, a partir de hoje.
...criticar ou repudiar por mero racismo ou preconceito é como abdicar da oportunidade de reverter à transitoriedade de nossa própria existência.
O desafio de ser mulher persiste, o preconceito social ainda existe, mas a mulher tem força e resiste. Agora, um dos grandes desafios da mulher na atualidade é conviver com seu amor e sensibilidade em uma sociedade onde as relações estão permeadas de superficialidade.
Não perca tempo com reclamações, mágoas, sentimentos de inferioridade, baixa autoestima, preconceitos e atitudes de autodestruição. Isto é uma forma lenta de suicídio. Fazendo isso você está se matando aos poucos. Primeiro morrem seus sonhos, depois sua motivação, depois sua atitude e, assim, dia a dia você destrói suas possibilidades de ser feliz. Use seu tempo em favor da vida.
Algumas palavras a respeito do preconceito, criação sórdida e irracional de uma parcela considerável de seres humanos desequilibrados.
A discriminação está em toda parte. O gordo, o magro, o baixo, o alto, o pobre, o negro, o branco, o idoso, o feio, o bonito, o deficiente, o empregado, o estrangeiro, o ignorante, o homossexual, o policial, o religioso, enfim todos esses e muitos mais, em dado momento, já sofreram preconceito.
Provocado pelo preconceito, o olhar da consciência é despertar também de lamentos, por toda uma trajetória desumana de desigualdades.