Poemas sobre Preconceito
Fala em todos os indiomas,quebra a barreira do preconceito e não perde a sua essência.
Muito prazer,sou a CAPOEIRA
Demagogos e psicopatas dominaram o cenário político, e o preconceito e a intolerância envenenaram tudo.
O verdadeiro amor ama acima de tudo. Acima da mágoa, do preconceito, da dor, das adversidades, do desprezo, do descaso, acima do impossível. O verdadeiro amor sempre ama porque nasceu para isso e não sabe fazer outra coisa além de amar. E ama perfeita e verdadeiramente...
Temos muitas opções para ser feliz nessa vida. Sem estresse, sem preconceito, sem drama e sem perder a razão. O importante é se libertar das algemas que nos prenderam a uma ideologia, que se enraizou até a alma. Mas com paciência e tranquilidade, vamos nos limpando, purificando e conseguindo atravessar essa fronteira em busca da esperança, do progresso, da liberdade, da união e da paz🙏
CRÍTICA é preconceito, um tabu que pode ser derrubado; mas o ELOGIO muita das vezes te atropela ...
Só porque você não sofre preconceito em seu dia a dia, isso não impede que ele exista para o resto de nós.
E entre os escombros da história está o racismo. O preconceito que trouxe a ideia de superioridade nos revela que a questão, muitas vezes, não é só sobre a cor da pele, mas sim a falta de humanidade. Pois o ego inflado de alguns só criou raízes de ódio.
"Poucas pessoas são capazes de expressar com equanimidade opiniões que diferem dos preconceitos do ambiente social a que pertencem. A maioria das pessoas, aliás, não é capaz sequer de formar essas opiniões ."
Eu não tenho que esconder minha essência para não agredir a ignorância do preconceito que mora
em sua alma.
Ó cancer por mais maligno que seja ainda póde ser curável,mais o preconceito,seja ele qual for,esse sim,decreta a morte,não do corpo, mais da alma.
Precisamos combater, cerradamente, na escola, no lar, na sociedade, este preconceito erróneo e funesto de que viver é gozar. Acima do prazer, está o código do dever; acima do gozo, está a dignidade da honra; acima das sensações de prazer, estão os imperativos de consciência recta; fora do hedonismo, estão o dever conjugal, o direito dos filhos, o interesse nacional. Lutemos contra mais este entorpecente social, que é o inimigo da família e da pátria.
Sim. Uma mulher maravilhosa e solitária. Lutando sobretudo contra o próprio preconceito que a aconselhava a ser menos do que era, que a mandava dobrar-se.
Quando eu era criança eu tinha um certo preconceito por eu ser deficiente físico, mas o tempo passou eu superei, cresci e acabei descobrindo que ter uma deficiência física era normal, pois descobri que 90% da população é deficiente mental.
Quando o amor chega, não há preconceito, não há medo, não há diferenças, há aconchego, há volúpia no olhar, no jeito de estar, nada consegue se disfarçar por mais que se tente ocultar. Os olhos a se cruzar, tudo denuncia - Viva o amor!