Poemas sobre Preconceito

Cerca de 1900 poemas sobre Preconceito

"O preconceito é como um objeto furta-cor: muda de cor conforme a 'luz'que recebe. O maior problema do preconceito é, quase sempre, porque ele se transforma em discriminação. Ambos: preconceito e discriminação têm origem nas generalizações. A generalização é nosso jeito mais cruel de incitar ódio social, preconceito e discriminação. Não generalize: cada ser é ímpar e unimultiplo".

Eu acho que preconceito é uma coisa que está sempre nítida na sociedade, em todo canto. Não vou ser hipócrita de falar que o preconceito está acabando. Mas a gente está lidando contra isso.

Somos todos um e não existe desculpa para nenhum tipo de preconceito. Vamos amar mais!

São tempos difíceis onde a intolerância,o preconceito,e o discurso ao ódio são espalhados aos 4 ventos,eis que chega o tempo da mudança, seguir sonhando com um mundo onde o amor nos abrace.

"O problema é que tratamos o que é distinto com preconceito, ou com fanatismo."

Creia no que for, não tem jeito
Tenho certeza que seu messias não aprova o preconceito

Preconceito e rascismo é crime sim! Feliz daquele (a) que aceita o outro como ele realmente é, e respeita suas idéias, opinões e decisões. É esse o ser digno.

Preconceito com falso fundamento e manipulação negativa mental ... é assassina do mundo atual.

Não gosto de desinformação, nem de "achismos" e muito menos de preconceito disfarçado, do tipo "Não tenho nada contra, mas...".

Ninguém é igual a ninguém, logo ninguém é superior ou inferior a ninguém. O preconceito e a discriminação existem em razão da falta de informação e de orientação. O professor ao levar o aluno a olhar para si próprio e a enxergar-se como um ser único, o tornará apto a olhar o outro da mesma forma.

Ter preconceito é achar que o mundo é feito de uma única espécie, seja humano o suficiente para aceitar a diversidade.

O preconceito está na maldade e na ignorância de quem acha que está sempre com a razão.

Saber ouvir é próprio de pessoas que não têm preconceito, pois as preconceituosas são surdas.

Julgamos o tempo todo, até sem perceber; Todo mundo tem preconceito, não sou hipócrita ao ponto de negar isso, a diferença esta no bom e no mal julgador, o bom julgador é aquele que se julga antes de julgar, o mal julgador é aquele que simplesmente julga os outros sem antes se julgar; mas a verdade é que ninguem é um bom julgador, gostamos mesmo é de encontrar defeitos nos outros, eu acho que é uma forma de tentar fazer os nossos defeitos parecerem menores. Quem nega isso não conhece a natureza humana.

O Neo-Realismo é para mim uma forma de olhar a realidade sem qualquer preconceito, sem que intervenham convencionalismos – colocando-me diante dela sem idéias preconcebidas, olhando-a com honestidade –, seja qual for à realidade, não só a social, mas também a espiritual, a metafísica, tudo o que existe no interior do homem. (...)
Quando conto a história de certas pessoas, tento sempre mostrar qualquer coisa de verdadeiro.

Federico Fellini
FELLINI, F. Federico Fellini: Interviews. Jackson: Univ. Press of Mississippi, 2006.

Não deixe seu preconceito julgar mau as pessoas, pois uma pessoa com caracteristicas que não lhe agradam pode dar-te de comer e beber, enquanto aquela cujo as caracteristicas lhe agradam pode levar td o que você tem.

Enquanto houver, desiguadade racial, preconceito e descriminação, jamais poderá haver a tão infatizada globalização.

Minhas lágrimas chegam com a batida do meu coração,
meu amor por você é 100 preconceito,100 limites,100 vergonha.Por isso ele é 100% verdadeiro.

Não aceito esse preconceito frustrado com a linda segunda-feira. É, frustrado sim! Não culpe a querida segunda pelos seus infortúnios diários! Ao invés de já de sexta maldizer a chegada da segunda agradeça a oportunidade de viver saudavelmente de corpo e de espírito, de poder levantar da cama e seguir em busca de seus objetivos, sonhos e vontades.
Eu gosto de observar a manhã de verbos transitivos da segunda, tudo se movimenta, é vida! Pra mim a segunda-feira é a renovação das idéias, do espírito, da vontade. O início da semana, uma oportunidade de recomeço ou de início.

O preconceito e a inveja dominam a cabeça da maioria. Os autênticos sofrem pela exclusão. Por outro lado, ganham em saber que quem está junto consigo, são pessoas verdadeiras, as raridades do mundo. Digamos que isso seja uma espécie de filtro, para que possamos testar quem "faz tipo" e quem é o que é, sem medo de ser feliz. Não estou dizendo que ser diferente é dar uma de ridícula por aí, mas sim ser FELIZ SEM ARTIFICIALIDADE NENHUMA e ponto (o que pode soar ridículo para alguns, que por mais que não admitam, morrem de vontade de fazer igual, eu sei!).