Poemas sobre Perfeição
Nada nessa vida é impossível e ninguém é perfeito...
Mas para mim você é a face da perfeição, e o amor que sinto por ti realidade nunca será é só ilusão!
Sei que procuro por perfeição, perfeita não sou e acredito que perfeição não há. Às vezes me vejo perdida no passado dando voltas em meus devaneios relembro do passado, portanto, relembro de tempos que a saudade domina, sinto que muitas das vezes o passado faz chorar, mas se não fosse pelas lágrimas não conheceria o que é felicidade.
Assim como a perfeiçao da natureza eu acredito na perfeição d'Ele, dos seus atos e dos passos que Ele me faz dar, seja para frente ou para trás eu acredito, Ele é perfeito. E tudo há um sentido. E eu tenho infinitas razões para acreditar na perfeição, em mim, e no Pai.
Estou presa a um mundo de ilusões onde todos buscam ‘' A VIDA PERFEITA’' SEM PENSAR QUE A PERFEIÇÃO É VIVER.
A perfeição só existe quando aceitamos os nossos próprios erros e nos damos uma oportunidade para corrigir a nossa atitude.
Ninguém é perfeito, porém a incansável busca pela perfeição nos faz crescer, aprender, amadurecer e por fim nos torna pessoas melhores.
A perfeição é um objetivo a ser perseguido, afinal o fato de ninguém ser perfeito não nos impede de tentar.
Na nossa sociedade, não existe nenhum tipo de perfeição, todos nós somos imperfeitos, cometemos erros, possuímos algum tipo de defeito, e sempre erramos mais do que acertamos. Mais uma coisa a gente possuí, que é a capacidade de errar e pedir perdão, de assumir os nossos defeitos, e com isso demostrar as nossas qualidades, errar faz parte da vida, quando erramos demostramos que estamos vivos, preparados para viver em um mundo no qual estamos inseridos.
Não erro porque sou perfeito. Erro para mostrar que não há perfeição, é um modo inteligente e perfeito de valorizar todas as pessoas, sabe? Elas todas tem sua importância, cada uma com sua singularidade.
A única certeza da vida e de que dela nada tenho certeza, e que a unica perfeição que tenho e de ser perfeitamente imperfeito"
"[...] Muito bonita; perfeita... Mas aquela beleza e perfeição não pertenciam a ele e, assim sendo, nada de profundo haveria ali. Perplexo, como se o chão lhe faltasse, tentou correr e percebeu que, ainda que inexistisse o lugar por onde andava, suas pernas tudo fariam para levá-lo ao que deveria ser e construir. Nesse instante sentiu que o silêncio de quem aprende sempre é diferente do silêncio de quem foge. [...]"
Penso que a maior razaão da minha felicidade é ter aprendido desde cedo que perfeição não existe, que um dia você está feliz, outro triste, que um dia você ganha, em outro perde, que realizações não caem do céu, voce tem que correr atrás, que viver é pra quem tem coragem, inclusive coragem de ser aquilo que se realmente é.
Todo o meu caminho poderia ter tamanha perfeição que deslocasse a minha felicidade até a distância devida que eu quisesse;
Se eu penso no que poderia fazer eu não me arrependo, logo me vem o acalento de que aproveitei cada momento que tive e a oportunidade não foi inoportuna;
Acreditava em final feliz, acreditava em príncipe encantado, acreditava em perfeição… acreditava, nossa, acreditava em tanta coisa. Mas não é minha culpa, o mundo ao redor tende a impor isso na sua cabeça… um filme com final feliz, um livro, uma novela, a historinha da bela e a fera. Tudo leva a crer em seu final feliz. Mas eu me foquei tanto em achar um final feliz, que desperdicei muito da minha vida, rejeitei pessoas por não serem o tipo de príncipe que eu tinha na cabeça, não li os sinais que passavam.. sofri, quebrei a cara, mas aprendi. Aprendi que final feliz existe, mas não é como contam nos filmes. Final feliz não é encontrar um príncipe incrível, e ter um feliz pra sempre. Final feliz é você aprender a seguir em frente, e nunca deixar de ter esperança de que a pessoa certa - não perfeita - vai aparecer na sua vida, e talvez, o final feliz seja somente você, colando os pedaços do seu coração, cicatrizando a ferida e tentando recomeçar.