Poemas sobre Pássaros

Cerca de 5911 poemas sobre Pássaros

Hoje sou livre como um pássaro e não me importa que me achem do tamanho de um grão de mostarda, por que plantando, regando, cuidando o pé de mostarda cresce e dá sombra para abrigar o pássaro que sou.

⁠Que o bosque da vida seja uma caminhada risonha contigo, com girassóis e pássaros cantando.

Li sobre pássaros e passei a saber que os pássaros medem a distância em unidades de corpo e não em metros: a densidade de cada corpo não importa, o que importa é a distância entre eles.

Prendem pássaros em gaiolas, como se seus gritos de socorro, travestidos de boas melodias, fosse mais lindo do que sua liberdade.

Se não sou o homem que você, então eu deixo você voar como um passáro livre, porque quêm ama, renúncia seu amor para felicidade do outro.

Amor é que nem passarinho: Quando engaiolamos para de cantar, brilhar e perde a graça. Vida de amor é presença e ausência. Na medida certa.

“Agarre-se a seus sonhos, pois, se eles morrerem, a vida será como um pássaro de asa quebrada, incapaz de voar.”

Minha intenção nunca foi ser gaiola, e sim um abrigo nas tempestades, oh passarinho.

A loucura me permite ser livre, me dá o direito de sonhar nas alturas...a loucura, são pássaros em voo.

“O vento parecia silenciar, os pássaros já não cantavam mais; o meu coração doía, como nunca, e lá estava eu deitava mais uma vez em minha cama, ensopando mais um travesseiro; e pensando em minha vida; onde me fez perceber como a vida é injusta e como temos que lutar por ela, pois se não fizermos isso cairemos em um buraco profundo […] tocava onde hoje já não há mais sangue, só cicatrizes. Minha angústia aumentava cada vez mais, ao lembrar de toda aquela luta, e de tantas outras que terei de ter por essa vida que só está começando.”

O amor é igual a um passarinho, cuide-o bem e deixe-o livre que jamais ele irá embora.

Acho que alguns homens podem ser comparados a um lendário e místico pássaro, conhecido como fênix. Assim como a fênix, esse tipo de homem é exatamente assim: altivo e ameaçador. Ateia fogo e some… E quando você acha que ele sumiu, ele reaparece renascendo das cinzas.

A cidade amanheceu sorrindo, os jardins todos em flor, os passarinhos cantando e te saudando.

Quem dera eu fosse poeta, capaz de cantar amores, encantar os passarinhos e fazer sonhar as flores...

Primavera... A estação das cores, da diversidade das flores, do canto dos pássaros, do cheiro de dama-da-noite...

O som do piano chora poesia, soletra sentimentos, aconchega passarinhos... Onde está? O som do piano só quer brincar.

Voa junto comigo neste neste pesado pássaro de ferro, sonhos tão leves como o próprio ar✈

As portas se abrem, os ciclos se fecham. A vida passa e o tempo voa feito um passarinho batendo asas enquanto apanhamos da saudade do que a gente perdeu por não dizer que ama. Por esquecermos que tem gente que espera contar com a gente.
Quem será que dará o abraço que não pode ser mais dado? E sobre aquele beijo que esteve ali o tempo todo do nosso lado e agora já não existe mais? Porque damos tanto poder ao não enquanto o sim espera lá fora, no frio, atrás de porta que só deixamos fechada. Por medo. E permitimos que o orgulho vencesse o amor, que o costume confundisse a história que nem era mais nossa. Será que é humano ficar parado olhando o tempo voar? Será que ninguém conta, em alguma idade da vida, que também temos asas? Ou sempre será tarde demais para ousarmos alcançar o tempo?

Assim como um pássaro numa gaiola, pensamentos presos em nossas cabeças são só objetos de decoração de nossas próprias vidas e sem sentido algum

Ao plantar a Jabuticabeira colhi flores abelhas e os pássaros, vieram também as jabuticabas.