Poemas sobre Pássaros
A vida nunca mais poderá ser a mesma. Tudo muda. Transforma. Mas, o amor... o amor sempre será o mesmo.
A morte é a única derrota que um guerreiro pode proporcionar ao covarde. Até chegar a vez deste também.
É elegante ter um coração grande, caráter grande, vontade grande, paciência grande e respeito grande pelos idosos.
Eu acredito muito nestas frases: "nada como um dia atrás do outro", "tem gente que quer ver o começo e não o fim", "você colhe o que planta".
Retrilhar o caminho à desmaterialização, ao desconsumo e deslúdico. Desestressa e desprisiona a vida do mundo desfocado.
Numa revoada de andorinhas um pardal jamais estaria entre elas. E, num bando de gaivotas uma águia não voaria na mesma direção. É preciso ousadia para romper a crença do "rebanho social". Onde é dita regras para maioria seguir. Mude de rota para ser livre e feliz de verdade.
Temos em mente tudo o que a fraqueza nos toma para executar os planos do dia, mas, Deus na sua infinita misericórdia e amor, traça o melhor caminho para o dia daquele que O busca em confiança.
Morre antes do tempo quem não se adapta ao mundo moderno. Se tiver certeza que vai ao "paraíso". A morte pode ser o caminho confortável. Senão, viva sem perder a razão. Ou seja, não pratique inversão de valores morais e nem se acovarde pisando nos mais fracos.
Tem muita religião no mundo e pouco Deus. Muitas crenças e poucas verdades. Muita hipocrisia e pouco Cristo.
Não tente impressionar uma mulher com algo que não te impressiona
e nem tente agradá-la com algo que não lhe é peculiar.
Quando tiver q fazer algo por alguém, faça-o enquanto está vivo, depois de morto só servirá pro bicho comer debaixo da sepultura.
Se mentalizar positivamente e com fé, "dinheiro, dinheiro, dinheiro manifeste-se abundantemente em minhas mãos aqui agora", terá ótimas surpresas! Pense grande, pense positivo, tudo está a seu favor.
Se tantas vezes tentares te infamar, enfraquecer e desanimar. Mais firme estejais. Pois, pela fé estarás em pé.
Um homem no alto do púlpito... Dizia-se a voz do “espírito santo”. Uma multidão clamava em voz alta, "Glória a Deus... Glória a Deus!" À cada palavra que tocava os corações. À esquerda, com o semblante levantado. Uma vasta janela de vidro. Avistava um lindo céu azul. O olhar atravessava-a. E, as aves em sintonia faziam um grande espetáculo. "Aleluia! Aleluia!" Clamavam as vozes. A atenção ao culto se perdeu no espetáculo da natureza aberto ao vidro transparente. Na alma sentiu-se um encontro com Deus. O Grande Universo. "Que a paz permaneça no coração de todos vós."
Sorrir todo mundo pode ver. Chorar... Ah! Chorar não. Se chora no canto, escondido, distante. Poucos terão pena de ti. O amigo presente. Este logo vai contar para outro que vai confidenciar para o outro e todo mundo vai saber e nada fazer. Terão pena de ti. Alguns. E, outros aplaudirão, ignorarão. Por isso, se quiseres rir faça-o abertamente. Mais simpático o bom humor. Divertido. Mas, se for pra chorar. Chora num canto qualquer. Chora pra Deus. Oração. Que o alento vem depressa. Porquê da dor de alma só os anjos poderão confortar.