Poemas sobre Pássaros
A grande incapacidade de lidar com os próprios problemas, já mostra a distância que há entre ti e Deus - restabeleça a fé.
Portanto, que a paz não seja atropelada pelas coisas que não são garantias da felicidade, mas, exercitada às conquistas sábias do bom viver agora, consciente da limitação do tempo emprestado ao corpo, sem prejudicar o troféu que leva à eternidade da alma.
É inteligência suprema, na fragilidade humana, despertar em tempo o objetivo de acumular riquezas espirituais como único valor que leva à Eternidade. Enquanto que, é admirado a inteligência racional, status quo da hipocrisia engrandecida pela sociedade, que escraviza o homem, cidadão honorário, às conquistas materiais q não poderão ser hipotecados como garantia da salvação da alma, tristemente, presenteada com a definitiva morte.
No tempo certo, aparece uma prensa espiritual p esmagar a soberba do homem orgulhoso até torná-lo humilde.
Preocupe-se em conquistar aquilo que realmente poderá levar como valor à eternidade. Tudo o mais daqui, escraviza e perece.
A memória é curta, mas, o futuro continua imprevisível, nenhum plano bem traçado é a garantia de uma vida segura, é bom ser otimista com o pé no chão, sonhar sem flutuar e ter fé sem perder a coragem de viver com ética.
Quando subir as escadas da evolução espiritual, poderá sentir algum cansaço, desânimo e tristeza, ao chegar no piso superior do conhecimento maior, poderá encontrar novos desafios q sempre levarão à grande alegria, enfim, saiba q não voltar às escadas abaixo e persistir nas subidas, encontrará uma magnitude sala onde os vencedores, comemoram entre si a Ceia eterna de Cristo
Na vida devemos saber perder, talvez, perder mais do q ganhar, temos q entender q perder não é derrota, apenas, uma passagem natural, faz parte e não tem como fugir disso, mas, por outro lado, conquistamos com as perdas sofridas, a evolução espiritual q nunca deteriora e encaminha a alma à eternidade, pois, tudo o mais perece na terra.
Para você que fica aí parado reclamando por um milagre, informo-lhe, acaba de acontecer neste momento: vc está vivo e pode recomeçar.
Há quem nasce com tudo na mão, porém, mais prudencia tem aquele que nasce conquistando tudo com o cérebro.
Para quem tem o coração no mundo e a alma na eternidade: sonhar com a sepultura no final da vida é o caminho mais curto a prática da humildade.
Assim caminha a humanidade aprisionada dentro de uma grande gaiola que a cega cada vez mais, sem tempo tão necessário para encontrar-se consigo mesmo em direção à liberdade.
Qualquer escolha é livre (pensamento, atitude, etc.), dependendo da que fizer, poderá aprisionar-te.
Quando perceber que as coisas deste mundo escravizam a humanidade em direção ao "nada", perderá o encanto pela ambição material, iniciando um novo processo de desapego, talvez, imbuído da coragem, depois de algum tempo de sofrimento, entre a separação do material e espiritual, encontrará o caminho da libertação rumo à Eternidade.