Poemas sobre Pássaros

Cerca de 5916 poemas sobre Pássaros

⁠"Os filhos são como pássaros: criamos asas neles para que voem longe, mas o ninho sempre guardará o calor do amor que os espera de volta."

Inserida por AlexSandercamara

⁠Tão livre, que entro em profunda tristeza
só de ver um pássaro qualquer na gaiola.

Inserida por Souochristopher

⁠Nunca pensei que passaria 8 anos com a mesma pessoa no coração. Hoje estou resignada, levando esse amor guardadinho comigo sem deixar que ele me enlouqueça como no passado.
Quando você me contatou no trabalho senti uma baita conexão, um medo, e minha primeira reação foi te afastar, sai de casa decidida a fazer você não querer nada comigo, fomos a praia e eu menti, sim menti muito para que você pensasse que eu seria uma perda de tempo. Quanto te deixei no hotel segui com o carro, passando pelo semáforo pensei: ainda bem que nunca mais vou ver esse cara pois ele conseguiria me conquistar, eu não estava pronta. Me recuperava do buraco que amar você causou em mim. Não foi culpa sua... eu me deixei enganar, busquei tanto por você que quis acreditar que outro amor era o seu amor, mas nunca deixei de amar o homem por trás do Romeu. Que saudade que tenho de tudo que nunca vivemos.

Inserida por bruxadodestino

⁠Recreia meu coração como pássaros livres, em som de relva e violino rasgando o pó das galáxias.

Inserida por Leonicesantos1234

⁠sabe os pássaros tem os seus sonhos mas quando eles caem em uma gaiola, termina tudo pra eles assim é uma pessoa que sonha e chegando numa certa idade lhe é tirado tudo que ele mais sonha é como é chegada a hora da partida desta terra.

Inserida por Edpoeta74

Ela tinha certeza de que sua atração era apenas isso: uma chama incandescente que passaria em alguns dias e a deixaria em paz.

Giulianna Domingues
Luzes do Norte. Rio de Janeiro: Record, 2022.
Inserida por pensador

⁠O som dos pássaros é doce e suave. É a voz mais linda e grave. É o bem-estar em forma de chave. É amor para que nunca se acabe.

Inserida por falamaismari

Se ao menos imaginassem o atraso de vida que é bater de frente comigo.... passariam bem longe.

Inserida por Marcelo_Romano

O homem que plantou e cuidou de várias árvores em seu terreno nunca precisou prender um pássaro sequer. Mas todos os dias vários pássaros apareciam pela manhã.

Inserida por DrDavid

⁠eu sinto que eu devo ficar fechado como se fosse um passarinho numa gaiola, não importa se a gaiola não tem cadeado, eu ainda quero que ela fique fechada, como um passarinho já voei diversas vezes pra fora e já sei a sensação e concerteza eu não gostei dela. Mesmo que a porta não tenha tranca eu fiquei na porta do banheiro trancada sendo eu mesma para ninguém ver o meu tão odioso eu

Inserida por Anonimodoanonimato

⁠Amor é um passarinho cantante e que dança ao voar, ao querer prendê-lo sua felicidade se desfaz.

Inserida por Bernardo_de_Mello

⁠As emoções são como pássaros que já passaram. Habitam no passado, mas deixaram ninhos vazios nas árvores de nossa memória.

Inserida por evermondo

⁠Peço a Deus passo e passarinho, com carinho, para transformar passado em caminho.

Inserida por evermondo

⁠Quando canta na gaiola, o passarinho está pedindo a Deus para perdoar seu carcereiro.

Inserida por Valdecir

⁠Quando o pássaro⁠ canta na natureza, está louvando a Deus pelo dom de voar. Quando canta na gaiola, está rogando a Deus para perdoar seu carcereiro.

Inserida por Valdecir

⁠Quando o passarinho canta na gaiola, está pedindo a Deus para perdoar seu carcereiro que ainda não entendeu o valor da liberdade.

Inserida por Valdecir

⁠Enquanto os membros de uma família se debatem no "laço do passarinheiro", onde caíram por ignorância, ganância, incompreensão ou desamor, a humanidade retarda sua marcha no caminho da evolução.

Inserida por Valdecir

⁠Abra a porta da gaiola e liberte os pássaros para que possam embelezar ainda mais a natureza e utilize a gaiola para aprisionar sua estupidez restabelecendo a harmonia.

Inserida por Valdecir

⁠Se você ainda aprisiona um pássaro significa que você ainda não conheceu a beleza da liberdade

Inserida por Valdecir

⁠Deus - Deus com sua suprema inteligência, criou o pássaro dotado de asas e liberou a vastidão do espaço para que ele pudesse explorar sem restrição.
Homem - o homem com sua medíocre inteligência e egocentrismo, o capturou e o aprisionou numa pequena gaiola limitando seus movimentos a pular de um a outro poleiro.

Inserida por Valdecir