Poemas sobre Pássaros
Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, completa a tua tarefa. Aprende com o silêncio a respeitar a tua vida.
Já não encontro mais lugar a ficar e gostaria de ser um pássaro e voar bem alto e consigo nas minhas asas e te beijar até sufocar o ar e poder dar voltas até o amanhecer e dizer bem alto que amo você.
Queria eu, ser como os pássaros que só precisam de liberdade para serem felizes, porém, sou Humano, A liberdade não me é suficiente, preciso de bens matériais para ser feliz.”
Erre, com a certeza de que amanhã o sol renascerá, os pássaros cantarão e que você terá uma nova chance.
No coração da noite residem os sonhos. Umas vezes são coloridos como as flores. Outras, pássaros negros dançando nas trevas como fantasmas.
Diz a sabedoria popular que, os opostos se atraem; mas, são pássaros da mesma plumagem que voam juntos.
As horas são pássaros errantes que vêm acordar o dia. Pousam devagarinho no tempo e partem, logo em seguida, antes do próximo minuto.
Hoje eu passo por pessoas que um dia eu amei e achei que nunca passaria por elas sem ao menos ter uma troca de olhar.
Expiar o voo dos pássaros, não significa aprender a voar!
Pode-se até impedir que alguns indivíduos voem; pode-se até matar alguns espécimes; pode-se engaiolar alguns outros, mas ninguém conseguirá extinguir o voo. Assim como ninguém aprenderá a voar, se não nasceu com essa vocação. Há uma inteligência universal tão perfeita nisso que nenhum poder o alcança.
Viver acordado no mundo real me incomoda profundamente A flores não se vestem, os pássaros são todos iguais, as cores são primárias, pedras são só pedras. Prefiro o sono profundo.
Cuide do seu jardim, regue com sorrisos, amor, cuidados que os pássaros e as borboletas virão até você.
Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.
Que o seu dia seja alegre como o canto dos pássaros, perfumado como as flores do teu jardim, e aquecido como o calor do sol.
Quando tu prendes um pássaro, acorrenta um cão ou escraviza um cavalo, você está expressando o seu lado mais egoísta e cruel, arrancando destas pobres criaturas, a única posse que elas realmente têm, a própria alma, embora quem age assim, não acredite que elas tenham!