Poemas sobre Pássaros
o amor é uma espécie de entrega por inteiro,é como se um passáro desse as asas dele pra você,para que dali em diante você cuide dos caminhos dele,cuide dele. é uma confiança completa, é a certeza de que seu coração vai ser bem cuidado e que vocês vão encontrar paz um no abraço do outro. É a sua vida dentro da vida de outra pessoa, é saber que quando precisar vai ter um ombro amigo,um sorriso animador e um beijo carinhoso. é juntar todas as decepções anteriores e perceber que tudo aquilo só te preparou pro dia de hoje,o dia da sua felicidade;o dia em que finalmente você ia ser feliz com alguém. Depois de tantas coisas ruins,vem as coisas boas. No fim,tudo se encaixa perfeitamente assim como seu coração se encaixa ao meu,assim como suas mãos se encaixam nas minhas.
O passaro permanece preso na gaiola enquanto não percebe que seu bico pode ser a chave de sua prisão!
Um vôo de um pássaro ou uma brisa que sopra no jardim, podem nos trazer lembranças de uma vida inteira que passou.
Não temer é medida essencial para alçar vôo. Até os pássaros encaram a altura um dia pela primeira vez.
O coração de uma pessoa é como um pássaro engaiolado... porém quando a gente canta e dança ele voa para o céu!!!
Impedir alguém de ser quem é, consegue ser semelhante a trancar um pássaro numa gaiola. Com o passar do tempo achamos que não voamos pois não precisamos.
Esqueça as preocupações, pare agora e olhe para a beleza do céu, das plantas, dos cantos dos pássaros e sinta a harmonia em equilíbrio com você.
Quando o canto dos pássaros nas ruas não mais ouvir, pode ter toda certeza, o refúgio é aqui,
Quando se lembrar das flores que nunca te mandei, pode ter toda certeza, um jardim eu plantei
Temos que buscar a cada dia sermos felizes, mesmo que seja igual passarinho bebericando a água doce.
Ana Jacomo dizia: ”passarinho tem asas do lado de fora, a gente do lado de dentro”. Diga-me Deus, onde estão essas asas? Por acaso passarinho voa no escuro? Porque é só isso que vejo dentro de mim, escuridão, e talvez um caos, uma tempestade que ameaça me escurecer ainda mais.
Um pequeno passáro ao cantar revela a pureza da vida, e mostra como os animais inracionais são racionais vivendo sua vida na paz.
A imaginação é como um passarinho que tem asas,mas ainda não sabe usa-lás corretamente, mas com fruto do seu esforço começa voar a lugares que nunca imaginou antes alcançar.
Cuidar da natureza é cuidar de nós mesmos... Alegrar o canto dos pássaros é fazer sorrir a alma e dar o verdadeiro sentido pra vida...
Até o menor dos medos pode prender um passaro no chão, o impedindo de voar, e o deixando próximo de seus predadores, assim como pode prender uma pessoa na morte, não fisíca, mas interior, a impedindo de viver.
Me sinto como um passarinho que apesar de ser livre prefere estar na gaiola, porque sabe que o melhor do seu mundo está ali dentro, não fora.
Sou que nem aquele pássaro que tenta apagar um incêndio levando uma gota por vêz no bico, pois tenho certeza de que se hoje cada pessoa do mundo plantar uma única flor, amanhã teremos um amanhecer quase 7 bilhões de vêzes mais colorido. Então comece agora, e plante uma palavra ou atitude bonita.
Faça seu caminho apé na humildade admirando cada pássaro, borboleta, todos detalhes para que sua lembrança seja boa e divina, não pegue o primeiro voo de avião pois a unica estória que você ira contar sera de um percurso rápido e sem memoria.