Poemas sobre Pássaros

Cerca de 5911 poemas sobre Pássaros

Nunca valerá à pena mendigar carinho.
O coração é ninho de pássaro livre.

Uma gaiola foi em busca de um pássaro.
Uma gaiola está sempre à espera de um pássaro.

Pena tenho do pássaro que fica preso para encantar com o canto os que estão livres lá fora.

Meu coração é pássaro de asa só...Sem você sei que não voo...Sei que meu sorriso não tem brilho...As horas são pesadas...Sem você sou resto ...De um amor que o tempo nunca vai apagar ...Não quero viver... Sem te sentir ...Sem te tocar ...Sem te viver...

"Um pássaro quando beija uma flor está fazendo poesia para nossos olhos."

“Não importa aonde vamos. Tudo o que existe no universo, (da simplicidade do voo de um pássaro, passando pela complexidade do tempo, até a sofisticação do pensamento) é a resposta da existência de um Deus supremo.”

Por mais lindo que seja o canto de um pássaro acostumado em gaiola, jamais terá mais honra que um pardal que não canta em cativeiro!

O passarinho canta porque está feliz, ou está feliz porque canta? Não importa! O que importa, é que ele canta e nos encanta.

Nada melhor que ouvir os pássaros livres cantar a sua volta, num lindo amanhecer. Que Deus seja louvado .🙏🙏

Se voar alto fosse sinônimo de sucesso, então os pássaros seriam seres bem-sucedidos com suas casas feitas de galhos secos?

Todo mundo é um pássaro, trancado em uma gaiola bonita. Às vezes você voa para outra um pouco maior, mas nunca tem coragem de abandonar completamente o cativeiro.

"Assim como um pássaro voa livre no céu, o Artista voa sobre o palco, doando aos homens liberdade."

O vermelho atrai os búfalos, os touros. A fruta madura atrai a fome e a cobiça de todos os pássaros. As flores atraem todos os olhos humanos. O segredo da sedução reside na cor. Imita a natureza e veste-te de flor, para atrair todos os olhos e despertar desejos escondidos.

A única coisa mais cruel que uma gaiola pequena onde um pássaro não pode voar é uma gaiola
grande onde um pássaro pensa que pode voar.

Diz um ditado popular: eu não posso impedir que um pássaro pouse sobre minha cabeça, mas posso impedir que ele faça um ninho ali - além do cuidado em filtrar o que permitimos entrar em nossa alma, devemos atentar para o que se aloja nela. Em determinadas situações estamos expostos e não temos como impedir as palavras, os fatos, as sensações e outras coisas de nos atingirem, mas a decisão se isto fica ou sai é totalmente nossa.

Eu sei que você não fugui Foi eu Que deixei você ir ... Como todo pássaro abri As assa é pra voar
Você só me dava beijos sem si quer me amar

Não imagine que vá vender passarinhos, lagoas e matinhos; pra satisfazer seus cofres como outrora tens feito. O pó da terra que cerra meus punhos têm o maior valor do mundo.

Sou o pássaro de Cinna, inflamado, voando freneticamente para escapar de algo inescapável. As penas flamejantes que crescem de meu corpo. O bater das asas apenas faz com que as chamas se movam. Estou me consumindo, porém indefinidamente.

Ouvir o canto dos pássaros, sentir o cheiro das flores, observar o vai-e-vem das formigas. São coisas ínfimas a um primeiro momento. Mas se observadas com calma, encantam, e revelam as delicadezas da grande obra do Criador.

Ideologicamente não duvido de que passaríamos muito melhor sem as religiões. Nenhum de seus maiores líderes fundou igrejas. Mas também reconheço que, para muitos que não conseguem andar com as próprias pernas, as muletas ainda são importantes, ainda precisam que alguém lhes dite o que fazer, já que não conseguem pensar por si mesmos. E é no meio desse medo todo de enfrentar suas verdades que os "fazedores de cabeças" encontram espaço para se multiplicar e encher os bolsos em cima da miséria e da boa fé humanas.