Poemas sobre os Olhos e o Sorriso
Sinto falta de você, dos seu olhos, do seu sorriso, do seu cheiro, da sua risada, dos seus medos, da sua voz, do formato do seu rosto, do jeito que você se veste, sinto falta de tudo.
“Sua beleza e seu perfume são como as flores da primavera. Já seu sorriso majestoso e seus olhos cintilantes são como os astros celestiais.”
Por trás de cada sorriso de uma menina forte, existe um história que nem de longe os olhos de quem vê são capazes de desvendar.
Você é meu, seus olhos,sua boca,seu sorriso torto,seu cabelo,seu braço,sua perna,sua voz,seu abraço,seu aperto de mão,sua dor,suas lágrimas,suas felicidades,suas tristezas,seus espantos,seu caminho,suas palavras,suas declarações,sua forma de vergonha,sua forma de safadeza,o teu consolar,o seus ciumes,e principalmente seu coração. Você nasceu e seu destino já estava traçado com o meu, você ja nasceu sendo meu,sendo o meu bebe a pessoa que eu irie cuidar,irei mimar, irei carinhar,irei brigar,irei xingar,irei bater, a pessoa pela qual irei correr quando estiver a ponto de desabar, e pela qual eu irei correr para pular em seus braços para contar uma ótima noticia. Você é perfeitamente feito pra mim, então por favor, você é meu pequeno, e quando você sair por aquela porta, por favor acerte o caminho e volte sempre pra mim, que em todos os momentos eu estarei a tua espera, se você saiu daqui é para cá que você tem que voltar.
Desde quando meus olhos se prenderam no teu sorriso, ele não conseguiu mais tirá-los da mente, e de certa forma nem do coração. Eu te admirava de longe, e no fundo sabia que eu tinha que ir atrás do que eu queria. Do que eu buscava em você. Os dias e meses foram se passando, e a gente ia ficando cada dia mais próximo, e a cada dia que ficavamos mais próximos você ganhava um pouco de mim. Ganhava meu sorriso, o meu pensamento, o meu coração (..) E ganhou. Ele é teu de “certa forma”. Mas se for pra ver teu belo sorriso todos os dias, eu te deixo partir, te sinto longe agora, a cada dia. Te sinto distante, te sinto com o pensamento longe, e com o coração na mão. Mas eu não vou te prender, vou deixar você escolher, pois quando deixamos nossos pássaros voarem, como dizem “se voltar é seu”. E é isso que vou fazer. Voe, que estarei com os pés no chão esperando você voltar, ou para ver você partir.
Me ganhou porque teus olhos brilharam , me ganhou pelo teu sorriso e aos poucos fui me deixando levar nesta louca aventura, sem pensar, sem entender, sem ter medo, ao seu lado me sentia segura, os teus abraços eram confiantes, eram quentes, me aquecia, acabei me perdendo neles! Teus beijos me causavam arrepios, me deixava anciosa, querendo mais desejando mais! Assim te desejava, você me desejava, eramos um só quando estavamos Juntos, teu corpo em meu corpo! Mas te perdi pela falta de experiência talves inocência, não sei onde errei agora eu sinto pelas coisas que não mudei as coisas que nem pensei! Agora só me restam as lembranças algo que não irei esquecer, porque fez parte do meu amadurecimento do meu crescimento da MINHA VIDA, Jamais eu pensei em estar arrependida pensei em voltar e apagar tudo das nossas vidas, você foi apenas um dos meus erros, sim dos meus erros, mas foi o melhor deles!
"Deixe seu rosto enrrugar de sorrisos...Seus olhos brilharem de felicidade...Seus lindos sonhos te conduzir...E minhas mãos te guiarem"
(Eduardo Schulz Neto 27-04-06)
vigília dos meus olhos: voce desce a rua e o sol te acompanha! o vento, borboletas, sorrisos do mundo inteiro te acompanham. Não durmo enquanto tua presença não se afasta, então sofro. sofrem também todos os que sofrem a tua ausência. enfim me manifesto: estou nú, estou bêbado e estou só mas padeço da complacência a que todos os poetas tem direito, todos tem pena da nossa falta de juízo.
Nao importa as lagrimas q brotaram dos meus olhos, elas regaram a semente dos meus sorrisos... e ainda fortaleceram as raízes da minha Felicidade
Seus lábios sorriam-me um sorriso meigo, com saudade. Meus olhos sorriam-te um sorriso feliz, querendo puxar-te para perto. Um sorriso que dizia, claramente, Não me deixe só.
Atrás dos teus olhos eu vejo mentira, atrás de teu sorriso vejo tristeza, em tua personalidade vejo um personagem, como tu podes tentar me enganar se nem mesmo o mundo tu enganas, debaixo de um corpo forte existe uma carcaça desmoronando em total agonia, agonizando em um profundo e escuro mar causado pelas tuas propias lagrima e mesmo com um salva vidas e inútil tentar sair porque em você estar fixado uma ancora com o peso de tudo de ruim que já viveu. Atordoada demais para sentir alguma coisa e como se não bastasse a melancolia insisti em tentar invadi sua alma como se seu corpo estivesse dormente os sentidos estivesse completamente confusos.
Então, quando vi aqueles olhos... Faz pouco menos de um tempo curto de tempo! Beijo teu sorriso, num dia de sol, que entra pela porta e canta pela janela... Entranho ela! O que carregas no olhar? Posso ? Permita-me adentrar em suas pupilas? Alma?
Todo ser tem o aspecto que herdou de seus ancestrais. Cabelo, sorriso, olhos, altura. Mas são poucos os que conservam o que receberam do Ser que verdadeiramente lhes deu a vida: A Luz interior!
Notadamente há algo incomum. Aos olhos dos demais o sorriso é o mesmo. Apenas ao seu modo de ver é dissemelhante. Diferente porque desperta sentimentos em seu coração!
Procuro usar a voz só quando é realmente necessário; quando o sorriso, os olhos e as mãos não podem mais dar conta do recado
"Me encantei pelo seu sorriso, dentro dele encontrei o paraiso, em seus olhos um brilho encantador, fico pensando feliz daquele que tem o seu amor"