Poemas sobre os Olhos e o Sorriso
Foi muito bonito ver você sorrindo, sou apaixonado por isso. É imaginação, é real, é ilusório, é sentimento. É tudo que acontece de verdade sem ninguém para dizer o contrário. Sorrisos são como torres que me protegem dos destroços de mais um dia inútil. É, não posso negar, não mesmo. Um até mais foi a coisa mais gentil desde que seus olhos se perderam nos meus.
"Simplesmente, não sabia o que fazer: se mergulhava no brilho dos teus olhos ou na beleza do teu sorriso"
Príncipe de olhos negros. Doce de limão.
Cheio de mistérios, foi se aproximando e roubou meu coração. Sorri, senti um doce amargo, alegre e triste tomar conta do meu ser. Moço dos cabelos macios e sorriso encantador, dos lábios cor de jambo e o coração de iceberg, vem se aquecer no meu calor. Há tantas coisa para viver, quero que sejam com você.
O abraço é o lugar que procuramos para colocar os nossos cansaços. Nele nossos olhos se fecham e é ali dentro que tudo acontece. Nossas alegrias desabrocham, o sorriso se manifesta e tudo que nos incomodava, o esquecimento leva. É dentro do abraço que nos tornamos um só. Os corpos se desejam, as mãos deslizam e tudo se torna seguro. Dentro do abraço tudo é quente é confortante.
Troco o perfume das rosas pelo seu aroma, as estrelas pelo brilho dos seus olhos e o pôr do sol pelo seu sorriso.
Se preciso for chore, limpe o que tiver de ruim dentro de você, mas depois limpe o rosto e sorria. Pois o seu sorriso é lindo, combina com os seus olhos, combina com você...
A sensação de se sentir atraído(a) por alguém é pequena, perto da sensação de quando esse alguém olha nos seus olhos e te dá um sorriso.
Aquilo que era prioridade hoje não é mais. Aquilo que lhe fazia brilhar os olhos de amor, hoje os faz verter águas...No silêncio mais secreto, o choro dá lugar ao sorriso que vivia estampado no rosto. Fábula de um amor que não volta mais.
O risco de ser feliz é enorme, quando abrimos os olhos para a grandeza da vida. Viver é morar nas beiradas da felicidade. Mas faço dela a minha estrada principal. Acho que gosto de correr riscos para dar impulso aos meus sorrisos. (Gil Buena)
A melhor fotografia é aquela captada pela lente dos olhos, revelada no estúdio do coração e emoldurada num sorriso.
É o que eu chamo de masoquismo, talvez... Ver seu nome em postes, em ônibus e ruas sem saídas. Imaginar seu sorriso falecendo na margem dos lábios de uma estátua de pedra que guarda a ponte que mais me faz lembrar você. Ou então, só por um momento olhar para o céu e, em uma piscada, ver seus olhos refletindo a negrura das nuvens no seu mais lindo dia nublado.
A composição harmoniosa dos teus traços diante do espelho, reflete uma imagem sem dúvida maravilhosa, mas vejo que ainda mais belo é o reflexo da tua alma que reluz no teu sorriso e no brilho intenso dos olhos, um olhar vivo, cativante, quando está voltado para o que importa de verdade, aqueles que amas, aquilo que desperta a tua curiosidade de uma forma simples, emocionante, sem futilidade, que te faz perceber a arte e a poesia que estão presentes nos diversos momentos, lugares, gestos veementes a partir dos detalhes, um tipo de amor reluzente, que provém da bondade divina, assim, és uma reflexão de romantismo, de uma bênção genuína, de um amar expressivo, uma presença que edifica, beldade incrível que causa uma inspiração profundamente reflexiva.
Sorrio quando te tenho nos meus braços, não fujo para longe do teu olhar, porque o azul dos teus lindos olhos iluminam o meu viver.
"Uma criança dormindo pede que sejamos apenas olhos, qualquer passo, qualquer palavra, qualquer toque poderá acordá-la. Mas o sorriso dos olhos é silencioso, deixa a cena intocada. Sim, as mãos tocam o rosto... Mas como são diferentes as mãos ternas das mãos que desejam a posse. A ternura não deseja nada. Ela só quer contemplar a cena".
(Em Sobre o tempo e a Eternidade)
E de repente eu me vi apaixonado por teus olhos, mas quando você sorriu.
Aaah, senti meu coração se abundar!
Quando penso em ti, fico embevecido por lembrar da tua feição rica, da sensação agradável geradapor teu belo sorriso, do afago vindo dos teus olhos atenciosos, dos caminhos da tua sinuosidade, do misto de atos que há no teu comportamento, vezes, és carinhosa, ages com a ternura discretade um linda flor que acabou de desabrochar, outras vezes, és mais enfática e segura, demonstras o atrevimentoavassalador de uma onça pronta para atacar já que não costuma perder o seu foco, entre outros atributos, claro, fiz apenas um resumo e não disse que não tinhas defeitos, mas é notório o grande regozijo que sinto por tua existência e logo és digna do meu esmero.
Do nada ela aparecia e do nada simplesmente sumia, mas era aqueles olhos castanhos escuros que iluminava o meu dia. Era um riso meia lua de canto de boca que me deixava atoa, pensando se tudo o que eu sonhava era ela ou só foi uma miragem boa.
Frases prontas até papagaio tira de letra. Eu quero é sentir o que seus olhos dizem quando me olham, eu quero é ler seus movimentos, entender seu sorriso e tudo mais que você me diz no silêncio.
Estando sob a forte influência da tua expressiva essencialidade e da tua venustidade física, fico preso ao teu charme e assim, faço uma viagem distinta por um devaneio poético entre linhas elegantes e outras atrevidas, todas profusamente fascinantes que deixam a minha alma aquecida, a minha mente inquieta de uma maneira deleitante, desbravando o teu universo, provocando o teu sincero sorriso, dilatando os teus belos olhos, tornando cada instante inesquecível, experiência maravilhosa reciprocamente emocionante com uma intensidade imprescindível, consequentemente, viajo por um tempo valioso como se estivesse dentro de um bom livro, parágrafos calorosos, folhas suaves, descobertas entusiasmantes, ricas mensagens, dessarte, és uma mulher interessante que desperta a minha seletiva curiosidade.