Poemas sobre os Olhos e o Sorriso
Traz-me a inspiração necessária pra viver, quando nas mais sombrias noites estás ao meu lado.
Espero e espero...
Por mais distante que esteja e mesmo que demore dias para encontrar-te, sei que nada vai mudar... Todos somos feitos de fases, mas mesmo que mude sei que vai estar sempre ali...
E nos encontraremos novamente e novamente e ainda assim será como a primeira vez...
Seu ser, seu brilho, seus olhos, seu sorriso...
Meu amor
Para saber o que é o amor
não há palavras corretas
nem definições concretas
só descrição do meu sentir
Para mim, amor...
é quando me vejo em meio
a imensidadede seus olhos castanhos
quando me desmancho por completo
em razãoao seu sorriso
quando encontro em seu abraço, abrigo
e em meu peito, gratidão
Diria que amor é poesia
que amor é cantoria
que amor é escrever
versos, e memórias
pois nessa minha história...
o meu amor, é você
A espontaneidade expressada na junção de belas cores e numa graciosidade admirada, sendo contrastes emocionantes que a arte facilmente promove, dessarte, criações amáveis que partilham uma mesma fonte com tamanha afabilidade.
Trata-se de uma mescla artística entre algumas tintas e uma bela natureza, que de maneiras diferentes estão vivas, mas que através de uma concepção poética são percebidas claramente unidas numa única essência reluzente.
De fato, um belo banquete para os olhos e um frescor para o espírito, provocados por artes que se misturam e iluminam amavelmente à semelhança de um sorriso de ternura resplandecente que cativa olhares e inspira mentes.
Não sei como é a eternidade, mas de várias formas, a tua singularidade me faz imaginar que talvez seja um lugar incrível, muito agradável semelhante ao calor que há nos teus afetos, radiante que nem este teu sorriso belo com um doce sabor de espontaneidade, encanto esplêndido, muitos detalhes, o brilho emocionante de um céu ensolarado, durante o verão, pintado ricamente pelo sol no fim da tarde.
Deve possuir um jardim fascinante, bastante florido, que remete o teu coração fértil, grandioso, onde o amor poderoso floresce e faz florescer, que faz quem está perto ficar à vontade, sem julgamentos amargos, uma essência genuína de muita felicidade, que torna a simplicidade a tua volta em uma preciosidade demasiada, um efeito tão notório, indispensável, que falo que és uma poesia intensamente externada.
Lá, eu penso que facilmente as horas se passam e logo, a noite vira dia, um pouco de distância já deve ser o suficiente para causar saudades, uma grabde euforia pode estar numa brevidade e ser marcante, a mesma capacidade apaixonante da tua companhia, vejo uma verdade exultante nos teus lindos olhos, o frescor terno de uma alegria contagiante em diversos momentos, cada instante bem proveitoso, permitindo um raro avivamento.
Isto posto, ser visto pelo mundo inteiro não é a minha pretensão, não serei compreendido por todos, não irei agradá-los, nem busco satisfação nisso, porém, confesso que gostaria der ser continuamente digno da tua atenção, pois compartilharia de bom grado o meu universo contigo, assim, teria a sensação de ser eterno, sinto-me ainda mais vivo ao admirar-te, amar a tua existência não é difícil, melhor se houver reciprocidade, abrir as portas de um paraíso com o poder divino por todas as partes.
Submerso nesta ocasião hipnotizante, prendido por tua desenvoltura graciosa, instigante e pela sedução que refulge a partir da ternura dos teus olhos e do encanto do teu doce sorriso, desfrutando de alguns instantes tempestivos e calorosos, nítidas evidências de um paraíso.
O meu olhar astucioso acompanha dedicadamente o teu, unidos em um diálogo fervoroso, sincero, um vendo vivamente refletido no outro, a vera mutualidade de um desejo demasiado, portanto, trata-se apenas do começo de um bela noite imensamente agradável.
Seremos a seguir duas peças obrigatórias que irão atuar juntas em cenas emocionantes, regradas à entrega, a muito amor, a uma porção de simplicidade e a toques de romantismo, motivados pelo calor incessante de nossos corpos e dos nossos espíritos.
Tom apaixonante de romantismo em uma mulher amável, cujo espírito é livre, encantado pela simplicidade, revestido por sua beleza sublime, a sua liberdade é típica dos ventos com seus movimentos intensos e suaves, precisos e muitas vezes despretensiosos, a de depender do momento, da necessidade, dos seus sentimentos, da sua sensação de felicidade.
O seu belo sorriso irradia amor, os seus olhos refulgem sua grande vitalidade, a resplandecência de um pôr do sol e o esplendor de uma obra de arte, que enfeitam naturalmente o seu rosto, sob o manto dos seus lindos cachos, de fato, um primor majestoso, por consequência disso também, seu valor é imensurável, uma importância que vai muito além do óbvio.
O fascínio que provoca é de imediato, um efeito bastante satisfatório, a emoção fervorosa de um dia ensolarado, onde cada instante é valioso, então, desfrutar da sua presença importa, o bem que faz é muito notório, transforma o que é simples em uma riqueza para se guardar na memória, bênção terna e intensa que merece ser amada verdadeiramente no tempo de agora.
Felicidade preciosa, que aparece com uma certa frequência, estampada em um lindo rosto afável através de um sorriso sincero em contraste com um olhar enigmático, uma referência ao mistério presente na complexidade de um mundo imperfeito, porém belo e intenso, cuja liberdade é representada por seus cachos graciosos e na impulsividade de seus sentimentos motivados por poucos.
Quando está sorrindo, mostra com presteza o possível esplendor de quem parece que aprendeu a se amar sem esperar pelo dos outros, não menosprezando os amores que recebe e sim percebendo que seu amor próprio não lhe pode faltar, caso contrário, a sua frustração será iminente, uma sensação nada agradável, um desgaste frequente e que por isso que é uma prática indispensável.
O enigma dos seus lindos olhos talvez seja para expressar que nem tudo de si é notório, nem compartilhado e que ainda está aprendendo sobre a própria essencialidade complexa, uma aprendizagem que deve ser contínua com uma postura atenta em cada fase, pois uma boa parte não está explícita, uma grandeza de detalhes que é bastante significativa.
Lição singular que graças a Deus pôde adquirir, a qual já chegou a fazer muita falta para Alice, que sem ela, ficava aflita, desnorteada, ansiando para ser amada, compreendida e claro que ficou várias vezes frustradas por não ter suas expectativas atendidas, posso até imaginar a reação que teve ao conseguir despertar sua mente, sua maturidade para uma verdade tão pertinente.
Gosto de amor que é mágico
E sabe: aquele ingrediente mais importante da vida, o gosto, o sabor, o alimento,que te dá sede de beber inteiro.
Prefiro amor dos detalhes,da simplicidade
Em que te mostra que é fácil amar,faz cruzar a estrada e parecer uma aventura, com as mãos nas tuas costas,musicas se confundem com o vento, filmes, flores.
Mergulho em amor sem ornatos,que vê riqueza no brilho dos olhos,no sorriso tímido, no beijo na testa,que te acolhe de convites ao silêncio.
Me visto em Amor que me deixa segura,suave,gentil e sempre me tira pra dançar.
E sopra um vento de paz e certezas. Aqui dentro.
Que sabe quando estou quieta e quando estou barulhenta,ouve as palavras,ouve os silêncios, de braços abertos
Um amor céu estrelado, de histórias inventadas
Capaz de produzir fantasias,
cair em reciprocidade
terei esse Amor como manhãs que abrem caminhos e se desperta no pôr do sol
Que me ensina a gostar de alegria, doce e harmoniosa,que tem gosto de loucura e desnorte
Que ama de uma forma que nunca tenha sido amado,por razões que nunca te disseram por mais tempo do que pensas que merecia e que nem imaginava existir.
E que em manhãs tranquilas sussurra no meu coração:
vai, comova-se.
Joyce Amanajas
Se eu estivesse contigo,
tentaria segurar os ponteiros do relógio pra que o tempo não passasse,
pra manter o brilho dos meus olhos
por estar diante de ti,
apreciando as curvas do teu sorriso bobo, a tua graciosidade
com os teus olhos brilhando
de volta pra mim,
é minha sincera vontade,
seria uma agradável oportunidade
da qual, não gostaria de perder
um segundo sequer
pelo o prazer de estar na tua companhia,
linda e encantadora mulher.
Teus detalhes são preciosos,
sinto prazer em admirá-los,
já que são lindos e notórios
como o teu sorriso sincero
e o brilho dos teus olhos.
Gosto de observar
a profundidade dos teus olhos
que parece se conectar
com a intensidade dos meus pensamentos,
admiro os lindos traços do teu rosto,
o brilho dos teus cabelos,
as curvas da tua boca
principalmente quando revelam
o teu sorriso bobo,
verdadeiramente, iluminado,
portanto, por eu poder te contemplar,
sinto-me honrado
e diante destes genuínos atributos,
fico, claramente, inspirado.
Eu vi...
Eu vi beleza incompatível,
eu consegui viajar no túnel do tempo através dos segundos,
eu senti os teus sentimentos flutuando nos meus sentidos,
abri os olhos sou recebido pelo teu banho de sorrisos e percebo o quanto tudo é tão diferente.
Com um prisma bastante satisfatório,
observo o teu florescer
semelhante ao desabrochar
de uma flor de encantos notórios,
o teu carisma, a vida exultante
que há nos teus olhos
como uma chama viva que se destaca, aquece e motiva
a tua graça nítida como um lindo entardecer,
o teu belo sorriso que cativa,
que inibe o esmorecer,
és uma mulher cuja a essencialidade
é expressiva, amorosa, esperta e atrevida
à semelhança de um rio que conquista seu espaço usando suas correntezas
para enfrentar os obstáculos,
sendo assim, é um fato a tua grandeza, a tua importância,
que és uma benção,
amar-te precisa ser uma constância
e desejar-te uma certeza.
A tua compleição é muito harmoniosa
e a tua feição é delicada e admirável,
assim, sem hesitação, meus olhos
são atraídos,
sinto logo uma sincera exultação,
pois apreciar-te é profusamente aprazível.
Está mais do que claro
que és maravilhosa,
que aguças os meus sentidos
e que meu ânimo renovas
com este teu lindo sorriso.
Minha querida, precisamos
de momemtos aleatórios,
pra ficarmos despreocupados
e descontraídos,
ainda que sejam temporários
e pode ser apenas de vez quando
só pra não surtarmos de repente,
por exemplo, podemos agora
dançar esta música que está tocando
mesmo que pareçamos dois bobos
com passos desgovernados e sem sentidos,
vem, segura a minha mão,
isso mesmo, adoro este seu sorriso,
olha nos meus olhos,
já devem estar brilhando por sua causa
e também estou sorrindo por estarmos neste momentonão programado,
acho que agora está mais do claro
que precisamos disso,
algo simples, entretanto, incrível.
Pra mim, neste momento, és semelhante a um vívido Luar que está tornando a noite mais iluminada com o brilho fascinante do teu sorriso, a luz de vitalidade que emana dos teus olhos e a beleza radiante da tua face e a de todo o teu ser, dessarte, uma mulher encantadora de uma essência rara que possui um lindo resplandecer.
Sendo assim, já deu pra perceber que só o que me interessa agora é poder usufruir da tua presença, não devemos menosprezar o nosso tempo, considerando que estamos juntos, então, precisamos tirar o máximo de proveito destarealidade tão agradável que estamos partilhando.
Sinceramente, espero que estejas confortável, que os nossos sentimentos sejam intensos e sinceros, sentindo a mesma felicidade entre uma boa conversa, alguns risos, muitas carícias e uma recíproca de olhares.
Percebo sem dificuldade que o teu jeito é naturalmente cativante,
encantas através da tua serenidade,
da espontaneidade do teu sorriso,
a intensidade que resplandece dos teus olhos, resultantes do teu coração ardente e da leveza do teu espírito,
então, minha querida, por meios destes pequenos versos, o meu objetivo é deixar evidente que tens merecidamente o meu apreço.
Noite de Risos
Noite engraçada
Toda embaraçada
Parecendo uma caçada
Em busca de uma palhaçada
Riamos de tudo
Falamos sobre tudo
E ainda contudo
Perdi foi o rumo tudo
Seu jeito amigável
Tão adorável
Se tornando interrogável
Me deixando vulnerável
Com seus cabelos escuros
Usava óculos escuros
Dava sussurros
E levantava múrmuros
Seus lábios belos
Seus olhos paralelos
Me prendem como flagelos
Me fazendo ver os mais belos elos
Seus olhos brilhantes
Tão simpatizantes
Além de deslumbrantes
Tão alarmantes.
Sua voz tão intrigante
Sendo tão elegante
Além de aconchegante
Me deixando mui ofegante.
Uma noite de risos
Cheia de imprevistos
Com sorrisos precisos
Finalizo meu riso.
Quanto tempo dura um instante?
Um piscar de olhos, uma tarde, 20 minutos, um amanhecer, uma vida?
Como iremos saber?
Talvez um instante esteja, quando você se emociona.
Quando toca o rosto, fecha os olhos e quer que aquele tempo se congele.
LUA LINDA
De onde estou, posso ver a lua brilhando e nela posso ver seus olhos, seu sorriso lindo pelo qual me apaixonei. Mas também posso ver nuvens cobrindo-a ofuscando-a, apagando-a, fazendo-a parecer que está indo embora. Mas não quero que vá! Quero que fique! Fique sempre onde eu possa vê-la! Onde eu possa admira-la, contemplar seu brilho! Brilho esse que se parece com o dos meus olhos quando lhe vêem.