Poemas sobre Ódio
Se eu sinto ódio de alguém, não acredite que eu cultivei, mas que ele/a quem o/a cultivou. O ódio só é cultivado pela vítima quando este é incompreensivo ou inamável.
Não guarde rancor das pessoas mal-agradecidas, não guarde ódio por alguém que te feriu profundamente, não guarde no coração a tristeza por alguém que não merece sua atenção e respeito, não guarde culpa por confiar em alguém e se decepcionar depois, mas guarde a distância de tudo que te impede de viver e ser feliz.
"E que o nosso coração seja livre...
Do ódio...das flechas do mal...de falsos amores... De mágoas...de falta de perdão...e de tudo aquilo que mine a nossa paz e esperança!"
Amor e Ódio são combustíveis poderosos. A diferença é que um te eleva para as nuvens, e o outro te crava os pés no chão.
Até mesmo o ser mais obscuro, tanto no ódio que o carrega, quanto a escuridão que o consome, ainda possui um coração com sentimentos
Piedade é a minha forma de amor. De ódio e de comunicação. É o que me sustenta contra o mundo, assim como alguém vive pelo desejo, outro pelo medo.
A piedade é uma emoção que pode te matar. A única coisa mais perigosa é o ódio cego, e talvez o amor.
E eu me pergunto o porque de tudo isso, talvez seja amor, ódio, raiva, angústia, solidão, é inesplicável. Mas eu só sei que chorando eu descarrego todas as energias negativas que há em mim, e me sinto melhor. Mesmo que depois a dor volte.
O pior que podemos ter por alguém é Nada.
O ódio, a raiva, a tristeza, por mais sórdidos que sejam, ainda são sentimentos... Mas o nada não se define.
Se entendêssemos que as pessoas não são perfeitas, o ódio e o rancor teriam cada vez menos espaço em nossas vidas.
"Nada acaba tudo se transforma..."
Então que o amor se torne ódio, que o casal se torne amigo, que a fidelidade transforme em traição, que o que era pra vida toda, acabe agora, que a confiança se torne receio, que o laço que nos une se quebre, que o tudo se torne nada ou que nada se torne tudo, que o vice-versa seja versa-vice. Cansei de me preocupar, de cuidar, de querer, de lutar e deslumbrar a eternidade e a perfeição, percebi que nada poderá só depender de mim, tem o desejo e o desejado que te deseja. Eu tenho opção você também tem o direto a sua, então tomemos as rédias dos nossos caminhos e vamos seguir pra qualquer direção, sem culpa...
Os dois maiores sentimentos o ódio e o amor, nunca permita que o ódio se sobreponha ao amor. O ódio traz amargura, a amargura adoece quem a tem, envelhece o corpo, adoece a alma. Morre-se aos poucos e não se consegue nem vencer a si mesmo.
O amor e o ódio, a felicidade e a tristeza, a ilusão e a certeza, o tempo e o perdão.
De todo esse matiz, tudo passa, mas o perdão é o único que não deixará cicatriz.
Não adianta bater boca ou ir dormir com o coração cheio de ódio, quando tudo tiver dando errado e você estiver sendo obrigado a ouvir o que não quer, bote os fones de ouvido e caia em profunda sintonia com o seu eu, ouvindo aquela música que te faz esquecer que tem um ser humano enchendo seu saco ali do lado!
Não espere de MIM FALSIDADE, raiva, rancor, ódio. Não que eu seja PERFEITA, mas sim porque tudo isso só faz mal a MIM MESMA. Não espere de MIM desprezo, arrogância, MALDADE, não que eu seja a madre Tereza, mas sim porque tudo isso não faz bem a NINGUÉM. Não espere que eu escreva aqui só o que você GOSTA DE LER, a frase é no que EU estou pensando não VOCÊ.