Poemas sobre Ódio

Cerca de 4011 poemas sobre Ódio

Tomadas pelo ódio, as mulheres são mais perigosas que os homens; antes de mais nada porque, uma vez despertado o seu sentimento hostil, não são freadas por nenhuma consideração de justiça, deixando o seu ódio crescer até as últimas consequências; depois porque são exercitadas em descobrir feridas (que todo homem, todo partido tem) e espicaçá-las: no que sua inteligência, aguda como punhal, presta-lhes um ótimo serviço (ao passo que os homens, vendo feridas, tornam-se contidos, são com frequência generosos e conciliadores).

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Odeio falsidade... pois nela inclui tudo inclusive a mentira, a maldade, o ódio, o rancor, e tudo aquilo que não tem nada a ver com o melhor sentimento chamado amor...

Eu sinto o ódio em minhas veias a ponto de explodir, até encontrar a parede pra me destruir.

Sorrisos ou lágrimas, amor ou ódio, paz ou guerra. Nem mais e nem menos; na medida exata todos terão de mim aquilo que realmente merecem.

Aprendemos a viver com tantas coisas ruins, como o ódio, o desprezo e a dor, e não aprendemos a viver com o AMOR.

Só se vence o ódio ou a indiferença com o poder da invenção do amor em dar inesperadamente muito mais do que foi perdido.

"Todo homofóbico é um gay analisando o que eles sentem, pois ódio foi ou será amor."

O que se faz quando envenenado por um amor, misturado com um ódio que faz sentir desde o prazer intenso até o espasmo da morte?

Meu único amor, nascido de meu único ódio! Cedo demais o vi, ignorando-lhe o nome, e tarde demais fiquei sabendo quem é

Não gaste sua energia com ódio ou isso vai acabar matando você. Concentre-se em se manter forte.

⁠- o ódio __ é a gente se lembrar do que não deve-de; amor é a gente querendo achar o que é da gente. (Grande Sertão: Veredas. p.377)

⁠Quando, através da análise, chegamos aos conflitos mais profundos de onde surgem o ódio e a ansiedade, também encontramos lá o amor.

Melanie Klein
Amor, culpa e reparação e outros trabalhos (1921-1945). Rio de Janeiro: Imago, 1996.

Dizem que vivemos em um mundo de ódio e ganância, mas eu não vejo assim. Me parece que o amor está em toda parte, às vezes sem dignidade ou desinteressante, mas está sempre lá. Pais e filhos, mães e filhas, maridos e esposas, namorados e namoradas, velhos amigos. Quando os aviões bateram nas torres gêmeas, até onde eu saiba nenhuma das ligações dos passageiros eram mensagens de ódio ou vingança, eram todas mensagens de amor. Se você procurar, tenho um leve pressentimento que você descobrirá que o amor na verdade... está por toda parte.

O ódio,a preguiça e o medo constituem um trio prejudicial à humanidade e a cada pessoa,em particular

Não existe nada tão comovente - nem mesmo atos de amor ou ódio - como a descoberta de que não se está sozinho.

A indignação para o ignorante é a porta de entrada para o ódio. A indignação para o sábio é a porta de entrada para a transformação.

E esse jeito de eu ser, que tanto tenho ódio às vezes, as oportunidades que eu perdi e de pessoas que deixei de conhecer. Me pego pensando, por que não criei coragem e fui atrás quando a vida, sim a vida, me deu a oportunidade e eu com o meu jeito ignorei com medo, quão idiota fui e às vezes tenho certeza que continuo sendo.

Cada judeu devia guardar, em algum lugar do seu coração, uma zona para o ódio, esse ódio são e viril contra todo aquele que representa o alemão e que forma parte da essência do alemão. Tudo o resto seria traição aos mortos.

Elie Wiesel
WIESEL, E., Legends of Our Time, Nova Iorque, 1968

Eu não sinto odio dos que me atacam pelas costa mas simplesmento prefiro me distanciar do tal individuo

Tenho uma forte sensação de que o oposto do amor não é o ódio. É a apatia. Com ela não se sente nada. Se alguém me odeia deve sentir algo a meu respeito, ou não poderia me odiar. Então, existe alguma maneira pela qual posso chegar a ela.