Poemas sobre Ódio

Cerca de 4011 poemas sobre Ódio

O ódio não passa de insatisfação. Todo ódio tem um sentido profundo, que aliás o domina. As diversas ervas odeiam-se e comem-se uma às outras, mas não a árvore única, onde cada ramo aumenta com a prosperidade dos outros.

" Não chore, não desista, nunca chore por ódio, mas sim por alegria. Te guiarei nos momentos mais difíceis, nunca te deixarei cair... Aja onde você ou eu estiver, sempre te protegerei "

Faça uma oração para os que estão lá no céu. Todo o ódio recebido transformou seu espírito em uma pomba. Seu espírito se elevou

A vingança é um ciclo ódio.⁠ quando você se vingar alguém irá querer se vingar de você, e assim por diante. é normal do ser humano não aceitar a perda.

⁠Não tentemos satisfazer a sede de liberdade bebendo da taça da amargura e do ódio.

Andar sorrindo, alegre e feliz. faz despertar a inveja é o ódio, daqueles que vivem mal e reclamando da vida.

Vou tentar ser claro: Se você plantar ódio, colherá ódio… Se doar ofensas, receberá mágoas em retorno. E é por isso que decidi plantar alegria, fraternidade e perdão. Eu te digo uma coisa, meu caro amigo: Não é fácil cultivá-las, pois exige muita vontade firme, coragem e fé.

Enquanto o ódio esconde mágoas, a indiferença não tem nada a esconder. É um sentimento franco, explícito e assassino. Saber que alguém simplesmente ignora sua existência faz a lona de seu circo pegar fogo, acabando com seu show.

bonzinho é sinônimo de otário...e no mundo de hoje o ódio te mantém alerta e te nutre para aguentar a batalha do dia a dia.....

Choramos amor quando não temos, vivemos de ódio quando somos feridos, pela flexa de um cupido falso

- Ódio é uma palavra muito forte, não acha?
- Acho, amor também é, e mesmo assim as pessoas falam como se não significasse nada..

Tive ódio deles por um tempo, mas não durou muito. Pensei: para quê? Ficar alimentando o ódio tem seu preço, sabe? A gente perde a noção daquilo que realmente importa.

Meu sorriso é a prisão que escraviza os meus piores sentimentos, solidão e o ódio de um dia amar e não ser amado e de ser amado e não amar! Más meu sorriso não aprisiona
a abertura que meus olhos dão a esses sentimentos amargos, que me consome cada vez mais, meus olhos são profundos, revela a escuridão de minha alma! Uma vez amei e não pequei e agora sofro por alguém que um dia em mim existiu, aprisiono a solidão no meu coração, solidão é um amigo que não te deixa cair em ilusão!

O ódio é tão in.gê.nuo quanto qualquer outro sentimento absoluto. O odiar é inseguro, infantil, temperamental e, acima de tudo, temporal.

Na vida cada um recebe de acordo com o que dá. Se você der ódio, estupidez e indiferença, há de recebê-los de volta em igual medida e proporção. Mas se der atenção, respeito e carinho, há de ver-se cercado de afeto, consideração e amor. Nossas ações determinam o que merecemos receber. No final, a nossa realidade não passa de um reflexo daquilo que oferecemos para aqueles que caminham conosco.

“Não somos descendentes dos assassinos de Jesus,
“Somos vítimas do ódio e da inveja de Satanás”.

Pior do que tomar raiva ou ódio de alguém, é tomar nojo.
Se torna uma caminho sem volta.

Minha fórmula mágica é ter nascido com uma natureza diferente e eu vou transferir o meu ódio, derretendo o gelo com as minhas chamas.

Eu sou o ódio, eu sou a tristeza, eu sou a vingança, eu sou tudo aquilo em que as pessoas me fazem ser.

"Quem quer que nutra contra o seu próximo, sentimentos de animosidade, de ódio, de ciúme e de rancor, falta à caridade; mente, se se diz cristão, e ofende a Deus."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)