Poemas sobre Ódio
Perdoar e ser perdoado é o antídoto para a dor, o ódio, o rancor e a decepção. É o meio de ressurreição para vidas mortas.
O importante não é saber se tem alguém que tem ódio e inveja de você, e sim, em saber que você não tem ódio e inveja de ninguém...
Ó ódio é dos sentimentos o mais maligno. Podemos até irarmo-nos e contudo não pecar. Se ficarmos indignados com algumas situações não permitamos que o ódio invada nossa mente. O ódio envenena nossa alma e corrói nosso coração. Elias Torres
Ódio, Rancor, e Dor.. Pare e Pense, Será Que Foi Isso Que o Deus Superior Criou? Tão Misturando As Bolas, Oque Era Bem, Hoje Virou o Mal, Em Fim Está Virando Uma Zona Total. Pare e Pense Como O Mal Nos Rodeia, Somos Tão Enrolados Como Um Peixe Na Traíneira.
Um "Big Bang" de sentimentos como o amor, a fraternidade, a tristeza, o ódio e as decepções sempre estarão batendo na porta do seu coração, depende de você abrir ou não, se abrir, escolha bem qual sentimento deixará entrar!!!
Eu vi em cada centímetro da matéria as marcas da solidão do sofrimento da angústia do ódio e da humilhação!!!
A única coisa que rende o ódio é o amor. Por isso, nunca devolva o mal que te fazem, apenas ensine o que é o bem.
Amor e ódio se completam e interagem formando sentimentos entrelaçados, angustiosos e terrivelmente insuportáveis!
Em grandes hotéis cinco estrelas vivem pessoas que engendram o ódio e antipatia.
Em grandes campos floridos vivem pessoas que engendram o amor e a paz interior, não com o luxo de um hotel cinco estrelas, mas um um universo incomensurável de beleza e harmônia.
Não deixe o amor naufragar no ódio, na arrogância, na soberba, no egoísmo ou em qualquer outro tropeço que o impeça de seguir!
Para uns, sublime virtude, para outros, vício asfixiante que sacrifica as ovelhas no altar do ódio. A recompensa celestial em troca do tesouro tropical. Até quando sufocarão o amor?!
O ódio é um sentimento tão maléfico que prejudica até a pessoa que o sente. Todas as vezes que falamos: Aí que ódio! Parece brincadeira, mas não é, estamos sem querer alimentando-o e fazendo-o ficar íntimo de nós. Elias Torres
''Mude seu coração e você mudará a sua vida. Cobiça, ódio, vaidade, orgulho, avareza, ganância, egoísmo, inflexibilidade - esses são elementos da pobreza e da fraqueza; ao passo que o amor, pureza, gentileza, flexibilidade, compaixão, generosidade, altruísmo e renúncia - esses são elementos da riqueza e do poder''!
"" El amor y el odio son diferentes momentos del mismo sentimiento, sólo el contexto es tan desigual ... ""