Poemas sobre Ódio
Traição, xingamento, ódio, perseguição, desejos de agressão, calúnia, difamação, vinganças... Deus não se sujeitaria a tamanha imundice da política.
" O sonhador plantou amor em terras que não dão frutos, enquanto o estúpido plantou ódio em terras férteis"
O ódio é o maior empecilho para evolução de todo ser racional, sendo que o amor que cativa ao seu semelhante abre caminhos para a sua própria redenção.
Amor e arte do coraçao, e sabe o que e, paixao viver a iluçao sem tir odio, ou amoçao vivo o presente esqueso, o passado no futuro Com meu amor vou deixar legados.
O ódio escorre dos meus olhos em forma de lágrimas ao olhar para as feridas que foram abertas e alimentadas por vocês.
Você me pergunta a diferença entre ódio e rancor. Ódio é estabanado, explicito e explosivo. Rancor é sutil, calmo e dissimulado; mantido em banho - maria.
O som as vezes me escapa com notas de dor e fúria, com tons doentes de ódio eu ja ecoei a vida com harmonia em sua notas hoje porem tenho esse som desagradável de revolta e solidão
A política de Angola tem sido intensamente ensombrada pelo ódio, pela vingança, pelas perseguições. Os dirigentes políticos que somos, que pretendemos representar uma opinião, ninguém tenha a veleidade de dizer que representamos todas, representamos uma opinião, mas temos sempre medo. Aqui em Angola vivemos do ódio, da vingança e da perseguição. Nunca haverá equilíbrio se nós não aprendermos a viver juntos.
"Se os homens fossem sentimentos, o amor jamais conviveria com o ódio, o perdão com a amargura, e assim por diante. Contudo, os homens deixam que todos estes sentimentos vivam dentro deles. Daí resulta a origem de todo conflito. Na raiz o problema, na consciência a solução."
Em um ponto o ódio é mais inteligente que o amor: o ódio é capaz de ver o lado bom da pessoa odiada, e o amor é incapaz de ver o lado mau da pessoa amada.
Não existe nem amor e nem ódio à primeira vista, o que existe é a transferência afetiva de um indivíduo para outro. O sentimento não surge ali, apenas tem a sua continuidade!
Deves saber apreciar o afeto do amigo que corre o risco de provocar teu ódio ao chamar tua atenção para tuas fraquezas e faltas; pois somos todos tão levianos que só percebemos qualidades em nós mesmos e só gostamos de ouvir elogios. Assim nossas imperfeições, vistas por todos, são por nós ignoradas e acompanham-nos até o fim da vida. E nove vezes em dez, odiamos quem no-las revela, mesmo com a intenção de nos beneficiar.
Teu inimigo é quem te atiça a lutar contra teu irmão.
Mas não confessa a cobiça, destila ódio em seu sermão.