Poemas sobre Ódio
O que mais espontâneo podemos esperar de humanos é o ódio. Sentimento este que aflora qual transpiração, sem o mínimo de razão, tão somente induzido pela antipatia gratuita e descabida da formação preconceituosa interpessoal.
Constatei que a humanidade precisa de arrependimento; detesta o amor; prega o ódio e luta pelo oque nunca vão conseguir.
Não sinta ódio das pessoas por raça, gênero, religião ou cultura, sinta ódio pelo racismo com a raça, preconceito com o gênero, intolerância com a religião e a falta de cultura.
Existe um amor imortal hábil de restringir todo ódio com apenas um toque e com seu aroma de alegria nos traz paz. Este é Jesus!
O ódio é tão corrosivo que consome o interior do homem como as labaredas consomem a lenha da lareira.
Criamos os nossos muros nas diferenças e distâncias, o ódio e a violência; e as pestes que a todos pune... nosso egoísmo é a bala que fere e mata inocentes...
Posso até ser vítima do ódio deles, mas eles jamais provarão o meu. Não vim aqui pra isso, vim para trazer paz, amor e fazer desse mundo um lugar melhor.
"O sentimento que move o mundo, na busca pelo poder, não é o amor nem mesmo o ódio, mas sim o interesse"
Não podemos deixar que o ódio invada o nosso coração; fique ligado! Só abre a porta se tiver escrito a palavra "amor".
Esperança tem que andar de mãos dadas com o amor,com ódio não há esperança que encontremos algo de bom lá na frente.
O domínio próprio é a linha tênue entre o bem e o mal, o certo e o errado, o amor e o ódio, sendo destarte, uma virtude encontrada apenas nos nobres.
Aceitar sentir amor no coração...a mágoa logo bate em retirada,jamais o ódio resolveu nada a não ser escurecer a alma invés de iluminar.
Raiva, rancor, ódio, repulsa, aversão... são intoxicações provocadas por nós mesmos com intenções pessoais de ferir a quem nos fere, quando na verdade somos a própria vítima daquilo que geramos em nós a fim de atingir alguém.
Só a raça humana consegue viver entre o amor e o ódio, o que isso significa? Uma dádiva, um Karma, eu não sei...
Em vez de destilar veneno em palavras, espalhe amor em atitudes; em vez de disseminar ódio, fúria, rancor... compartilhe felicidade em ações; em vez de ter inveja, seja o protagonista de sua história e inspire outras pessoas ao seu redor. O mundo já tem dores demais para você ser mais uma pedra no caminho de alguém.
Muitos dizem que, o ódio é maior que o perdão. Eu digo que o amor ao próximo está na base e ao mesmo tempo no ápice.