Poemas sobre Ódio
Quem inaugura o ódio não são os odiados, mas os que primeiro odiaram. Quem inaugura a negação dos homens não são os que tiveram a sua humanidade negada, mas os que a negaram, negando também a sua.
Limbo, o lugar que não é nada e tudo ao mesmo, o local entre a vida e a morte, o amor e o ódio. Limbo o pior lugar de se estar, o tudo e o nada.
Acha mesmo que chegaria tão longe sem o fardo da culpa? Sem aprender o que é odiar? Use o ódio. Ele vai te salvar. Será a sua motivação. Deixe que ele infiltre em seu coração, te devore e te envolva. Ele vai te proteger da tristeza. Vai te tornar mais forte. Forte como um guerreiro.
Há uma distância muito curta entre o amor e o ódio, e muitas vezes a morte oblitera totalmente a distância entre os dois. Eles se fundem em uma turbulência paralisante de emoções opostas, que é quase impossível de suportar.
Se um povo entendesse a eficácia de alguns sentimentos, semeariam mais amor do que ódio, mas as pessoas só pode plantar as sementes que possuem.
Aprenda a ficar em silêncio no momento de profundo ódio, pois o ódio passa, mais as palavras proferidas jamais retornarão de um coração quebrantado.
Vivemos em um mundo paralelo onde há rancor e ódio, tristezas e dores, porém sabemos que a fórmula para que tudo isso possa não existir, entre elas existe o "Amor"onde pode cura tudo! "Amor", uma única frase que contém 4 letras e sabemos que onde opera o amor opera também a mudança em tudo!
O medo caminho é para o lado sombrio, o medo leva à raiva, a raiva ao ódio leva e o ódio leva ao sofrimento.
Sò existe amor verdadeiro ,se o ódio for destruído por inteiro.
Chame pelo amor,que ele vem ligeiro.
Todo mundo é hipócrita. Todos vivemos com ódio, mas agimos como se não fosse nada. Afinal, quem não é perfeito?
Somente eliminando o ódio conseguiremos a paz. Apenas os seres humanos têm ódio pela mesma espécie. Ódio por ser de nacionalidade diferente, por ter religião diferente, pelo outro ter um pensamento diferente.
É difícil falar de amor em um mundo cheio de ódio. O amor, de fato, existe. O que falta são pessoas para cultivá-lo.
Sinto dor, ódio, tristeza, mágoa, raiva, desilusão, rancor. Esse é o preço que se paga quando se permite amar.
Osho dizia que o único sentimento puro, cristalino e intocado em nós é o ódio. Porque ninguém nos ensina o que ele é, nem como lidar com ele. Não existem formas de ódio. Não existem classificações para ele. Ódio maternal, fraternal, ou por amigos. Existe apenas o ódio. E Osho exemplifica isso muito bem quando conclui que, se alguém diz que nos ama, precisa provar. Já se diz que odeia, não é necessário. Somos preparados e ensinados a aceitar o ódio, não o amor.
Meu ódio pode ser tão intenso quanto meu amor. Sei curar feridas, mas também sei provocar a dor. Só depende de você escolher qual lado meu você quer conhecer.
O amor é o maior de todos os sentimentos. Mas o ódio, o rancor e as raízes de amargura podem arrancá-lo de dentro de nós.
O ódio agora é motivo de adoração, e o amor é motivo de rejeição. O errado é certo e o certo é errado.