37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Curioso que passamos mais tempo parabenizando as pessoas que tiveram sucesso do que incentivando as pessoas que não conseguiram.

Um brinde aos falsos, aos fofoqueiros, aos mentirosos e aos que perdem tempo deixando de serem felizes se importando com a minha felicidade!

O câncer irá me matar? Talvez. Mas durante um bom tempo ele vai ficar se perguntando quantos mais iguais a este velho chato. Porque eu irei lutar.

"Alguém que era grande no passado, fica pequeno no presente.O tempo, de novo, dando a devida proporção aos meus afetos e desafetos"

Se tenho certeza que gosto de você? Desculpa, mas não sei gostar e ter certeza ao mesmo tempo.

Saudades, são pérolas de pensamentos, que o tempo e o sentimento, não as deixam embassar.

Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão, do encontro e do entendimento entre as pessoas.

Tinha vezes que eu desejava ser o Super-Homen, ao mesmo tempo que eu gostaria de ser o diabo.

Não sei quanto tempo este sonho vai durar, mas resolvo viver cada momento como se fosse o último.

Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Os olhos apaixonados têm um brilho único, difícil de explicar. São doces e, ao mesmo tempo, cheios de desejo. Transmitem sentimentos tão fortes e profundos que, às vezes, chegam a transbordar de emoção. Eles revelam aquilo que o coração teima em esconder, mas nunca consegue. Olhar apaixonado, o mais intenso de todos os olhares. Mas nunca me digas que o nosso amor é impossível. Tu fazes-me viver... Tão meigamente derramam. Fogo e luz do coração. Saber que tu existes é o que mantém vivo!

Tenha paciência. O tempo cura as feridas e identifica as pessoas de mau-caráter escondidas sob o manto da falsidade.

Depois de um tempo cometendo os mesmos erros, você acaba aprendendo, que não vai parar de errar.

Em uma época em que os desejos duram o tempo de uma estação, amar virou coisa de gente corajosa.

Novos rumos... novo tempo... novo amanhecer... novos sonhos... recomeços... oportunidade de tentar mais uma vez... e, dessa vez, fazer valer a pena... O meu Deus acredita em mim e me faz viver em novidade de vida!

Como os anos passam depressa! Que fizeste durante esse tempo? Chegaste realmente a viver ou não? Que frio faz neste mundo, basta que passem mais uns anos para que chegue a espantosa solidão, a trémula velhice que traz consigo a tristeza e a dor. O teu mundo fantástico há de perder então as suas cores, murcharão e morrerão os teus sonhos, e como as folhas amarelas que tombam das árvores, também eles se desprenderão de ti.

Fiódor Dostoiévski
Noites brancas. São Paulo: Editora 34, 2009.

Finjo o tempo todo, rio, sou alegre, dispersivo, com aquele brilho superficial e ridículo. E em cada fim de noite me sinto um lixo.

".. Acredita que o tempo em que estamos com aqueles que nos querem bem é sempre um tempo ganho, como quem acumula pontos de felicidade para o futuro. .."

Frequentemente gastamos muito tempo tentando consertar o que fizemos no passado, mas não percebemos que a vida continua acontecendo, porque esquecemos o quanto ainda temos para viver

De um tempo pra cá vim pensando em me desapegar de tudo. Comecei a praticar obcecadamente o desapego. Quando me dei conta, estava completamente apegada a essa idéia e vi que pra isso não tem jeito.