Poemas sobre o Ser Humano
Tem ser humano que fica no seu mundinho, igual filhote de passarinho no ninho; de bico aberto reclamando e esperando tudo na boquinha.
Eu tenho um sonho:que o ser humano aprenda o que Jesus Cristo ensinou, que é olhar o próximo sem fazer julgamentos, sem jogar pedras,que os olhares de censura, repreensão e morte , dêem lugar ao amor e o perdão.
É com muita preocupação que vemos a degradação do ser humano, hoje é de Deus, amanhã é mundano, a banalização do amor; hoje é amável, amanhã descartável, uso agora , amanhã jogo fora. Uma humanidade distanciando da bondade e do amor, que diante da verdade faz ouvido de mercador, a maioria perdendo valores a cada dia, se fecha para a libertação pela verdade e se abre para aceitação da prisão da mentira e da maldade.
O ser humano é como uma flor que nasce, cresce, floresce e perece. O vento sonoro e frio, leva a flor para o rio, o rio leva pro mar, ficando somente a semente e a dor da perda da flor, volta alegrar o coração, o saber que a flor novamente vai nascer e brotar da semente que ficou no chão, num ciclo de vida que não se encerra, vai enfeitando a nossa querida terra.
O preconceito é desumano, com seu jeito insano de maldade, julga e condena o ser humano em qualquer idade, sem ao menos o conhecer de verdade.
A violência é a falsidade de um ser humano covarde, Quem ama de verdade, não bate, não faz covardia, ama e da carinho todo dia.
A Qualidade do profissional, podemos conhecer numa audiência, mas a qualidade do ser humano, conhecemos em longa convivência.
O ser humano pode angariar riquezas e ganhar troféus, mas procure ter a alma pura, porque o dinheiro compra as sepulturas , mas não comprar os céus.
Sou um ser humano, não tenho a perfeição, mas quero caminhar contigo amiga e amigo, na alegria e na dor, no amor e na união, como falho que sou, sei que um dia vou, precisar do seu perdão.
Passam dias, meses e anos, e o ser humano ficando cada vez mais individualista e especialista em injustiça.
O tempo vai passando e deixando a dor de uma certeza; o ser humano esta ficando sem amor e gentileza.
O nosso planeta vai esquentando, e o ser humano vai esfriando, matas vão queimando e nascentes secando por causa do humano insano e desumano, que vai causando a guerra de humano matando humano, derramando o sangue do irmão na terra, numa ação de destruição e poluição, vai poluindo o céu e o vento, e o chão que nos dá o sustento produzindo nosso alimento.
Todo ser humano precisa de carinho, como a ave no aconchego do seu ninho. Carinho abrigo no carinho amigo, seja de longe ou de pertinho é muito bom ganhar um beijinho de carinho.
Todo ser humano, de fato, já sofreu ou sofre a dor do maltrato, por ação ou falação, que corrói por dentro e dói no coração.
Não entendo o ser humano que não vê a beleza no cotidiano. Vive reclamando constantemente, não está vivente só vegetando.
Eu amo os animais, mas continuo preferindo o ser humano, por mais impossível que eles sejam, eles me encantam...