Poemas sobre o Ser Humano
O ser humano é um hipócrita nato, pois se implica com seu próprio defeito praticado pelo outro, e tolera, sob alguma justificativa criada, quando ele próprio o pratica.
Alguns "gênios" determinaram que o ser humano é uma folha em branco, onde escreve-se os valores das classes dominantes. No entanto, resistir e reescrever sua própria história é um ato revolucionário.
"O ser humano não tem senso de cooperação nem pra guardar os pesos da academia, quem dirá para o socialismo"
"O vício é uma coisa desgraçada; o ser humano parece um zombie, faz de tudo para poder repetir esse ciclo maldito, e as pessoas deixam de fazer coisas simples por hábitos que vão praticamente matá-las."
Os monstros criados na ficção e mitologia são reflexos dos piores traços do ser humano. Não devemos temer a fantasia e sim a realidade.
Ser humano é exatamente colecionar prazeres e traumas em uma proporção vantajosa que possibilite a sobrevivência. No limite de nossa essência há marcas intangíveis que sangram como alerta para não sermos vítimas reincidentes de armadilhas alheias. Infelizmente, a couraça espinhosa que nos protege pode também ferir os outros. Nosso foco deve ser aprender a recolher os espinhos quando tentamos nos aproximar de um semelhante. Não é facil, mas sei que a maioria nem tenta, todos andam em modo automático e o pensamento saiu de moda. As pessoas ficam iludidas demais com a romantização extrema das relações e esquecem de que para haver um conjunto é preciso raciocínio lógico. O bendito amor não deve ser a procura e sim a consequência. É como querer o resultado sem ter resolvido o problema. A maioria, no fim das contas, só quer colar na prova da vida!
O pior ser humano que já conheci fedia a enxofre: um lixo de filha, um lixo de mãe, um lixo de mulher.
"Não subestime o poder do ser humano em encontrar suas próprias respostas, pois somos capazes de transformações surpreendentes".
"O Corpo, em si mesmo, não é o fim das realizações plenas do ser humano. A corpolatria é expressão do reducionismo do fim último do Homem"
o ser humano é decepcionante, me sinto como se ninguém me merecesse, mas também eu não mereço ninguém
É muita soberba de alguns achar que o Ser Humano construiu o Mar. Minha compaixão por tanta ignorância.
O ser humano tem duas capacidades: autodeterminar-se e determinar o mundo (A cultura e suas teias).
Os conflitos sejam físicos ou psicológicos perduram.
O ser humano jamais deixará de ser um sistema de crises.
O que diferencia o ser humano de um animal não é a sua capacidade de enxergar a sua própria existência, mas sim a capacidade de enxergar o que é bem e mal, e poder escolher o bem.
Aprender com os sofrimentos alheios é uma forma de tornar-se um ser humano mais consciente e compassivo."